Colocado por: DR1982Certo, era mais facil a agua cair para um tanque mas como se vê na imagem nao era possivel
Colocado por: DR1982Se bem percebo nesse seu esquema os injetores apenas estao no chao virados pra cima certo?Podem ser nas laterais em duas linhas uma mais acima e outra perto do fundo
Colocado por: tiagodiafPodem ser nas laterais em duas linhas uma mais acima e outra perto do fundodando para ficar tudo no chao virado pra cima é o ideal. Como as maquinas ficarão por baixo fica logo tudo perto.
Colocado por: RUIOLIOs tubos vão ficar no betão ou à vista na garagem?à vista, por baixo da piscina (zona laranja) fica um espaço de 1.80m de altura. Só os tubos da caneleta é que têm de ficar dentro do betao dos muros
Colocado por: DR1982à vista, por baixo da piscina (zona laranja) fica um espaço de 1.80m de altura. Só os tubos da caneleta é que têm de ficar dentro do betao dos muros
Colocado por: RUIOLImelhor meter uma caleira na zona do portão, vai sair muita água fora da piscina, com as brincadeiras dos miúdos é inevitável.por isso é que talvez um tanque de compensacao em baixo talvez funcionasse melhor que a caneleta em toda a volta e mais facil, na eona de entrada para a garagem levava uma “grelha” por cima do tanque de compnsaçao.
Colocado por: Pedro BarradasComo dimensionar o tanque de compensaçãoobrigado, vou optar por deixar um tanque de 0.40cms de largura por cerca de 0.85cms de altura que faz os cerca de 10% do volume total.
Método de 10%: Um método simplificado - garantir que o tanque de compensação tenha uma capacidade de pelo menos 10% do volume total da piscina.
Método por área:
garantir uma capacidade útil mínima de 0.08 m3 por cada m2 da área de superfície da piscina.
Colocado por: Pedro BarradasEu não faria prainha. A ideia do tanque de transbordo (parcial) como indica parece-me muito bem. Aumentava o tanque para 50cm de largura... e mantenha essa profundidade.
Colocado por: DR1982ela diz ue acha pratico para os miudos.
Colocado por: marco1seja que solução for eu para mim não fazia piscina por cima do portão, não é preciso tanta piscina e assim a zona de pavimento do patamar ganhava outra dimensão, repare que está no terraço mas não tem acessibilidade visual para o terreno a não ser por dentro de água.caso nao faça a tal prainha faria algo assim* e a piscina ficaria com 8.20x2.90m interiores, menos os degraus claro
Colocado por: Pedro Barradasacha que é perigoso em que sentido?
Acho que é perigoso... para graúdos e miúdos.
Os miúdos crescem... pense a médio longo prazo.