Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: BellyBlueVais chorar mais quando rebentar a bolha imobiliária.

Se ganhasse um euro porque cada vez que já ouvi isso nos últimos 10 anos comprava um t3 e alugava o mesmo a si a preço promocional.

Colocado por: BellyBlueNunca serei senhoria. Não farei a outros aquilo que não gosto que me façam.

Não é porque não quer, é mesmo porque não consegue ;)
  2.  # 202

Colocado por: ALCLCFAlguém tem um problema mas não é quem tem imóveis...se houvesse bolha e rebentasse como rebentou nna era Sócrates, os mesmos que cospem muito sobre propriedade alheia iam continuar a chorar porque não tinham capital para comprar. Iam falar de recessão, desemprego galopante, incerteza económica e social.
    Tal como em 2008, a bolha não vai rebentar em Portugal. Virá mais uma vez de crédito mal parado nos EUA. O problema é que depois haverá dívidas soberanas e saque aos contribuintes, para não deixar que a especulação imobiliária caia mais de 30%. Foi essa a módica descida dos preços entre 2010 e 2015. E já era suficiente para as falências bancárias provocarem vários lesados depositantes e o país estar na bancarrota.

Colocado por: ALCLCFCiclos que se repentem, e em que os iluminados com os mesmos erros uma vida inteira, acham que a opinião deles tem sequer base ou sentido.
    Cada um é livre de pensar como quiser, eu não me acho iluminada, apenas constato evidências.

Colocado por: ALCLCFTanta coisa e os t2 em centros de capitais de distrito a 65-75mil€, não os comproaram na última bolha...estranho fiquei com dois.
    Fez muito bem. Esses são preços razoáveis, próximos do custo de construção.

Colocado por: ALCLCFSão as espécies comunistas, que me dão vontade de subir dos 400€/mês nas rendas, depois lembro-me que os inquilinos certinhos, já nem são Portugueses e já me livrei das histéricas que tinha
    Não vale a pena rotular as pessoas, não somos todos iguais. Eu também não gosto de subsidiodependentes e menos ainda de saques à classe média para sustentar o "coitadismo". Mas atingimos uma especulação tão obscena que casas miseráveis têm rendas superiores ao salário mínimo, os filhos já não saem de casa dos pais, os imigrantes moram em camaratas, e o mais grave (que ninguém quer ver): não haverá contribuintes suficientes para pagar pensões de reforma. Sabe que o modelo americano de previdência (seguradoras arrendam imóveis para pagar pensões) está esgotado? Abra os olhos!
  3.  # 203

Colocado por: BellyBlueChora direitalha, chora. Vais chorar mais quando rebentar a bolha imobiliária.

Porque motivo vou chorar?
    Provavelmente ainda compro mais um imóvel.
    Concordam com este comentário: canario12, rod_2000, NAV
  4.  # 204

Colocado por: BellyBlueNão farei a outros aquilo que não gosto que me façam.
    Mas eu quero que a BellyBlue faça diferente. Em vez de arrendar a preços elevados, arrenda a preços baixos.

Se não houver senhorios, vamos ter ainda mais sem abrigo. Penso que a BellyBlue não quer isso.
  5.  # 205

Colocado por: BellyBlueChora direitalha, chora. Vais chorar mais quando rebentar a bolha imobiliária.

SE a direitalha está no poder, é porque gente pobre voltou neles.

É por não darem as mãos:senhorios e inquilinos, que o mercado de arrendamento está como está.

Quando os que estão bem na vida chorarem. Nem quero pensar nos que estão mal.

Quem está bem está sempre melhor do que quem nada tem e deseja o mal aos outros.

# 206

Colocado por: BellyBlue

Todavia, muitos casos dessas rendas baixas já pagaram várias vezes o valor que o imóvel custou. Dou o meu exemplo: estou há 12 anos num arrendamento, comecei por 500€/mês e agora pago 582€/mês, ou seja já paguei um total de 81.000€ (mais do que custou à senhoria) e no entanto ela quer que eu saia porque o apartamento agora vale 270.000€ (equivalente a uma renda mensal de 1.350€).

Teorias disparatadas...
    Desde quando é que o rendimento pelo arrendamento de um imóvel se destina a financiar o custo do mesmo ?
    Está a pretender incutir uma doentia teoria, quando uma renda se destina a remunerar o capital inicialmente investido no imóvel e, obviamente, acrescido da sua consequente valorização inflacionaria .

A sua inveja é gritante, que deve ser motivo de um muito mau estar neste País.
    Concordam com este comentário: marco1, Jorge_Gonçalves, 4por1, rod_2000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NAV
  6.  # 207

no sense absoluto
    como que todos os custos inerentes á propriedade tivessem ficado congelados o tempo todo: imi, quotas de condominio, impostos, manutenção, eventuais emprestimos a decorrer,.....
  7.  # 208

Colocado por: marco1no sense absoluto
    como que todos os custos inerentes á propriedade tivessem ficado congelados o tempo todo: imi, quotas de condominio, impostos, manutenção, eventuais emprestimos a decorrer,.....

Então os custos com manutenção 😌👌
  8.  # 209

Colocado por: size
    A sua inveja é gritante, que deve ser motivo de um muito mau estar neste País.

E eu não nasci numa família da Quinta da Marinha ou Patinho.
  9.  # 210

Colocado por: sizemuito mau estar neste País.

Mau estar interior é muito mais corrosivo.
  10.  # 211

Querem medidas para resolver o problema? Algumas são simples, como qualquer mercado, o mercado de arrendamento funcionará muito melhor se houver confiança, e confiança significa quem presta o serviço ter a garantia que vai ser pago.

Bstaria agilizar os despejos em caso de incumprimento, ao fim de três meses se incumprimento deveria ser possível uma ordem de despejo (obviamente dando ao inquilino incumpridor a possibilidade dw regularizar a situação).

Outra medida util seria um cadastro de incumpridores, tal como existe para a banca. Conheço verdadeiros profissionais do incumprimento, que fazem do alugar casa e não pagar um modo de vida.

De um dia para o outro teriam dezenas de milhar de novas casas no mercado de arrendamento, o que signifcaria também alivio da pressão sobre os preços (aumento da oferta).
    Concordam com este comentário: Carvai, sognim, carlosj39, canario12
    • eu
    • 5 dezembro 2025

# 212

Colocado por: PalhavaE eu não nasci numa família da Quinta da Marinha ou Patinho.

Pois, se tivesses nascido lá saberias escrever "Quinta Patiño" ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carvai
  11.  # 213

Colocado por: BellyBlueA URSS correu mal? Foi a 2ª economia mundial durante 30 anos (1945-1975)

Não, correu muito bem! Basta perguntar a quem lá viveu (e sobreviveu).

E pensava que já tinha visto muita alarvidade nos comentários....

Mas olhe, se está revoltada com Portugal e acredita no que escreveu, ainda pode emigrar para a Coreia do Norte, Cuba ou Venezuela e seja feliz.

Poderá é ter alguns problemas em continuar a participar no forum, porque a internet lá é controlada, mas conseguiremos sobreviver sem si.
  12.  # 214

Colocado por: Besidroglio

Mas olhe, se está revoltada com Portugal e acredita no que escreveu, ainda pode emigrar para a Coreia do Norte, Cuba ou Venezuela e seja feliz.

E leve o garcia pereira o famoso do cartaz "morte aos traidores"
  13.  # 215

Colocado por: Besidroglio

Poderá é ter alguns problemas em continuar a participar no forum, porque a internet lá é controlada, mas conseguiremos sobreviver sem si.

Venezuela está complicado, não existe tráfego aéreo... e de barco também pode ser confundido pelo Trump e levar uns balázios...
    • Carvai
    • 5 dezembro 2025 editado

# 216

Colocado por: taunuse de barco também pode ser confundido pelo Trump e levar uns balázios...

Pois o estupido Trump não sabe que os "pescadores" venezuelanos usam barquitos com 3 e 4 motores para apanhar os carapaus de corrida.
    Por cá é tudo mais fofinho, os "pescadores" do Guadiana matam os GNR que lhes perturbam a pescaria...
  14.  # 217

Colocado por: Carvai
    Pois o estupido Trump não sabe que os "pescadores" venezuelanos usam barquitos com 3 e 4 motores para apanhar os carapaus de corrida.
    Por cá é tudo mais fofinho, os "pescadores" do Guadiana matam os GNR que lhes perturbam a pescaria...

Os " pescadores " de cá são do bem, o trump é que é mau...
  15.  # 218

Colocado por: CarvaiPois o estupido Trump não sabe que os "pescadores" venezuelanos usam barquitos com 3 e 4 motores para apanhar os carapaus de corrida.
    So resta saber se o Trump quer mesmo combater o tráfico de droga ou controlar as reservas de petróleo da Venezuela, mas eu aposto que é a droga.
  16.  # 219

Colocado por: eu

Estas pessoas agradeceram este comentário:Carvai

Eu sei e sabia, mas o meu telemóvel não dá para colocar esse til.
    Julgas que sou algum ignorante?
    👋🤪
  17.  # 220

Colocado por: eu

Estas pessoas agradeceram este comentário:Carvai

Nasceste lá? E o Carvai também?

Eu conheci um colega que dizia que vivia lá.
    Era verdade.
    Mas era filho dos criados.

-----
    E também conheço outras pessoas que moram na Qta da Marinha.

0.0218 seg. NEW