Ou seja, gostava de saber se outras pessoas pediram crédito habitação na CGD recentemente e quanto tempo demorou.
Obrigado a todos!!
Colocado por: altar
tanto para quem compra como para quem vende todo este processo é stressante, um desespero pela demora, pelas incertezas...etc....
Colocado por: palmstrokeColocado por: altar
tanto para quem compra como para quem vende todo este processo é stressante, um desespero pela demora, pelas incertezas...etc....
é verdade. custa-me aguardar por algo que condiciona uma decisão tão importante e que não depende de mim! ainda por cima com as condições que peço o crédito qualquer banco aceitaria o meu pedido, e não consigo evitar a sensação de que se tivesse escolhido outro provavelmente já teria a bendita carta nas mãos...
Colocado por: altarColocado por: palmstrokeColocado por: altar
é verdade. custa-me aguardar por algo que condiciona uma decisão tão importante e que não depende de mim! ainda por cima com as condições que peço o crédito qualquer banco aceitaria o meu pedido, e não consigo evitar a sensação de que se tivesse escolhido outro provavelmente já teria a bendita carta nas mãos...
todos os bancos estão a praticar spreads acima de 1%, e mesmo assim exigem-te uma carrada de coisas. Acho que passarias pelo mesmo ou logo por uma recusa, também depende da tua posição negocial. O Cristiano Ronaldo teria logo um spread de 0.3 %.....
Colocado por: altartodos os bancos estão a praticar spreads acima de 1%
Colocado por: engcarlosBoasColocado por: altartodos os bancos estão a praticar spreads acima de 1%
Não concordo. Eu tive 0.35% noBarclays, em Outubro de 2009.
E não demorou muito.
Concordo que tive a vida facilitada visto que o Terreno estava no meu nome.
Mas penso que entre o Barclays, BBVA e Caixa Galicia estará a melhor escolha.
Cumprimentos.
Carlos
Colocado por: palmstrokeclarapg, ainda bem que escreveste, pois eu estava precisamente a pensar em ir à Caixa Galicia, que dizem ter spreads baixos. assim ajudámo-nos mutuamente. já agora, qual o spread que te fizeram?
eu optei pela cgd porque já sou cliente e pensei que seria mais rápido... wrong!
estou a pedir crédito para 70% do valor da avaliação, e a prestação mensal a 35 anos representa apenas 20% (nos juros actuais) do meu vencimento líquido mensal. pensei que nestas condições seria um cliente que qualquer banco estaria interessado, e não percebo a demora..
Colocado por: sonhosjá agora tambem estou interessadíssima em saber como a caixa galicia procede. k spreads faz? no site diz k para avaliaçoes ao nivel de 80% imovel dão 0.65 e para 90% 0.95.... será correcto???
Colocado por: clarapg
Pesquisei um bocado antes de escolher o crédito habitação e os que enontrei com melhores condições foi a Caixa Galicia.Têm dois créditos habitação com spread 0.65% e que me parecem bem jeitosos, especialmente porque não obrigam a PPR, cartão de crédito, domiciliar, ordenado, domiciliar pagamentos, etc.
Estou-me a referir ao crédito habitação ON (só para submeter pela internet) e ao Protocolo Deco. Eu optei pelo ON, mas se fosse hoje ter-me-ia feito sócia da DECO, porque assim evitaria os custos de abertura do processo, que na Caixa Galicia são, considero eu, elevados (0,5% do valor do empréstimo + Imposto de Selo).
Mas tb tem outras desvantagens que a maioria dos bancos não apresenta: têm poucos balcões - o que está mais a Sul situa-se em Vila Nova de Gaia - e eles cobram as deslocações (caras) nos distritos em que não têm balcões (que é o meu caso).
O seguro de vida, na Caixa Galicia, tb é caro quando comparados com os dos bancos portugueses, mas mesmo assim os seguros deles são mt + baratos do que os do BBVA ou do Barclays, que anunciam spreads baixos. No meu caso, depois de feitas todas as contas, concluí que o que se apresentava melhor para mim era a Caixa Galicia. Agora resta-me mesmo ter esperança que me aprovem o crédito.
Colocado por: sonhossou associada da deco e posso dizer-lhe k beneficia de uma promoçao das mensalidades. metade po valor nos primeiros 6 meses.e se ligar para lá pós isso eles renovam a mensalidade dando o mesmo desconto. mas se aproveitar esse protocolo,pode sempre desistir prá frente.