Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: spvaleQuantos casos desses existe por ano?

Casos de quê?
    De acidentes por excesso ou alcoolizados?
    Por comparação a quê?

O problema quando o tema é a imigração é sempre o mesmo... se é imigrante é porque vai dar problemas... apesar de não ser verdade e dos imigrantes serem uma fração da população.

Todos os dias há portugueses "de bem", que fazem parte dos 80% de nativos, que batem nas mulheres, violam, matam, conduzem a 200km/h, fazem estragos, etc... e nem notícia são. Basta um imigrante fazer o que quer seja, que 15-20% da população residente fica com um rótulo vitalicio do qual nunca mais se livra.

O detalhe do SNS é sintomático. Você não vê nenhum problema em alguém contribuir mas não ter direitos, mas na prática encareceria a mão de obra ao ter que pagar duas vezes para terem direito ao SNS. Eu até acho bem em certa medida, agora, muito justo não é não.
  2.  # 2

Colocado por: spvaleEstá mais que comprovado, se fores objectivos com tudo é como digo metade ia á falência.

Não. Metade deixava era de fumar. Não pela saúde, mas pelo gasto que teria caso a coisa corresse mal. Idem para acidentes na estrada.

Está mais que comprovado, mas é ao contrário. Compare como países com rendimentos idênticos, sem SNS... e o que acontece com conduzir em excesso ou fumar...

É um bocado como o cinto se segurança no carro. Muitos metem-no para não apanhar multa, só isso. Ou falar ao tlm e conduzir.

Ou trabalhar nas obras sem capacete...

O dinheiro conta muito nas decisões que se tomam.

Mas esse nem é o ponto. Com a falência desses eu vivo bem. Já os impostos que me saem da carteira e que se destinam a azelhices dessas, isso é certinho, seja muito ou pouco.
  3.  # 3

Colocado por: spvaleMas não acho que se deve comparar alhos com bugalhos.
    Devemos conseguir separar as coisas e está a colocar tudo no mesmo saco

Daí ter dito, tudo o que seja clinicamente e comprovável. Nada disso é complicado, e em caso de dúvida, a mão pesada não aplicava.

Agora dificil não é. Medir estas coisas é a essência de qualquer seguradora.
  4.  # 4

Lisboa linda aonde vais parar? É só escumalha ras ruas.

https://youtu.be/WCP-exMOawE
  5.  # 5

Colocado por: Mario CordeiroLisboa linda aonde vais parar? É só escumalha ras ruas.

https://youtu.be/WCP-exMOawE

Salvadores da segurança social. Nota se o ar cansado, ate torram ao sol
    • AMG1
    • 24 junho 2026

# 6

Mas que idiotas sao estes?
    Vão provocar meia duzia de janados e esperavam o quê?
    Ate tiveram muita sorte!
    Agora o que é que isto tem que ver com imigrantes?
    Depois olhando só para as imagens, o que se vê é o Martim Moniz habitual, onde nem sequer há policia presente o tempo todo. Vêm-se as pessoas a passar e até um casal de velhotes a sairem do parque de estacionamento.
    Mas quem é que se lembrava de fazer uma idiotice destas. Só mesmo um cretino.
    Sera que este cromo também ia fazer isto para o Casal Ventoso quando aquilo era um antro de janados?
    Vai a ver-se a maioria dos filmados nem sequer são estrangeiros e muito menos imigrantes. A tentativa de instrumentalizar a policia é de rir, mas quem é que estes cromos se acham.
    Isto é lixo feito um um bronco para alimenter palermas. Bom proveito!
  6.  # 7

A incomodar quem trabalha
  7.  # 8

Mais uma do afonsinho?

Um tipo desconhecido que vá gravar o meu pai a jogar à sueca, ou bilhar... ou os velhotes da terra a jogar dominó na praça... a ver o que lhe acontece... até pode ir a cantar o hino e dizer-se primo do Reinaldo.

Rídiculo é ver que há gente a quem vídeos destes lhes dizem alguma coisa.
    Mas a estratégia está boa, pegar com quem tem um visto que perder se se meter em confusões... se tiver a sorte de apanhar um policia sem cabelo, ainda passa de vitima a culpado.
  8.  # 9

Colocado por: MoradiacoimbraA incomodar quem trabalha

Quem trabalha...
      FB_IMG_1782263617027.jpg
  9.  # 10

Nao sabia que Portugal era os USA ou lhes pertencia

Colocado por: N Miguel OliveiraMais uma do afonsinho?

Um tipo desconhecido que vá gravar o meu pai a jogar à sueca, ou bilhar... ou os velhotes da terra a jogar dominó na praça... a ver o que lhe acontece... até pode ir a cantar o hino e dizer-se primo do Reinaldo.

Rídiculo é ver que há gente a quem vídeos destes lhes dizem alguma coisa.
    Mas a estratégia está boa, pegar com quem tem um visto que perder se se meter em confusões... se tiver a sorte de apanhar um policia sem cabelo, ainda passa de vitima a culpado.

Só vai mudar de ideia quando for importunado e assaltado. Como o outro jornalista da CNN ( um de óculos e abichanado) que era a favor dos ciganos até um dia estar num restaurante e foi invadido e até cadeiras voaram e teve que fugir se nao levava.

Você acha mesmo que aquela malta do video é gente que trabalha e está cá para o bem? Veja bem o estereótipo. Sei que custa a dar o braço a torcer mas defender aquela escória?
  10.  # 11

Colocado por: Marco CardoNao sabia que Portugal era os USA ou lhes pertencia

Só vai mudar de ideia quando for importunado e assaltado. Como o outro jornalista da CNN ( um de óculos e abichanado) que era a favor dos ciganos até um dia estar num restaurante e foi invadido e até cadeiras voaram e teve que fugir se nao levava.

Você acha mesmo que aquela malta do video é gente que trabalha e está cá para o bem? Veja bem o estereótipo. Sei que custa a dar o braço a torcer mas defender aquela escória?

Nunca trabalharam que e diferente, vêm para ca de barco nem identificacao têm, nem sabem de registo criminal de tais bandidos basta olhar para eles para saber... So o cheiro e caracteristico
  11.  # 12

Como o outro jornalista da CNN ( um de óculos e abichanado) que era a favor dos ciganos até um dia estar num restaurante e foi invadido e até cadeiras voaram e teve que fugir se nao levava.

Aquele jornalista que criticava o chega mas depois em casa batia no namorado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco Cardo
  12.  # 13

13.  # 14

14.  # 15

Colocado por: Moradiacoimbra

Aquele jornalista que criticava o chega mas depois em casa batia no namorado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marco Cardo

Não. É o Filipe Santos Costa da CNN
  15.  # 16

É apenas mais um exemplo que mostra que você não é mais ou menos malandro por ter nascido indiano, marroquino ou português. O entorno socio economico e a organização do país ou região também contam. Essa mania de estereotipar cada individuo não serve para nada, pois como pode ver, o malandro em Portugal, é o que ganha mais na America.

Definir o valor dum individuo em função do local onde nasceu, do tom de pele, ou do "cheiro característico", é não só mesquinho, mas também profundamente errado.
  16.  # 17

Colocado por: Marco CardoSó vai mudar de ideia quando for importunado e assaltado.

Não preciso de ser assaltado para questionar as razões altamente duvidosas do assaltante... seja ele nacional ou estrangeiro. Que mania certas pessoas têm em achar que sou uma vítima com uma dor menor se o criminoso fôr português de gema.... ou que o culpado mereça maior pena por ser estrangeiro.

A mim interessa-me é que as regras sejam respeitadas, e os culpados condenados, para todos. Não preciso que essas leis, sejam altamente austeras para 20% da população apenas por serem estrangeiros.
  17.  # 18

Colocado por: N Miguel OliveiraDefinir o valor dum individuo em função do local onde nasceu, do tom de pele, ou do "cheiro característico", é não só mesquinho, mas também profundamente errado.

Curiosamente o gráfico que apresenta demonstra o que alguns por aqui comentam de forma mais groseira- que determinadas origens ou etnias representam. Aonde estão os árabes no gráfico? Porquê os negros representam um valor tão baixo?.
    Naturalmente que dentro dessas divisões existem alguns se destacam. Entre árabes do Dubai ou de Gaza vai uma enorme diferença.
  18.  # 19

Colocado por: CarvaiCuriosamente o gráfico que apresenta demonstra o que alguns por aqui comentam de forma mais groseira- que determinadas origens ou etnias representam. Aonde estão os árabes no gráfico? Porquê os negros representam um valor tão baixo?.
    Naturalmente que dentro dessas divisões existem alguns se destacam. Entre árabes do Dubai ou de Gaza vai uma enorme diferença.

Como em todos os grupos, haverá de tudo um pouco. Entre os negros, ora, haverá gente que será sempre descriminada, que não subirá o elevador social como os outros, que que...

Enfim, do mesmo modo que as mulheres por exemplo. Não há nenhuma razão para considerar as mulheres menos disciplinadas, menos trabalhadoras, no entanto, os gráficos dizem que ganham menos. Porquê?

Nestes grupos, haverá também os malandros, os que preferem a sombra, etc...

O que quero mostrar, é que os indianos, pelo menos na América fazem parte dum bom grupo, que também os mistura com os chineses, vietnamitas, etc...

A questão é, porque é que lá os asiáticos ganham bem, e em Portugal só chegaram os indianos malandros?

Isso deve-se à economia que temos. Termos estes imigrantes e não outros é uma consequência disso, não é a causa nem nada que se lhe pareça.

Dizer que é malandro só por ser indiano, marroquino, etc... é tão estúpido como dizer que "o português" é trabalhador por defeito.

Estas generalizações já pouco sentido fazem, quando falamos de populações na ordem dos 10-20 milhões... agora imagine definir "o chinês", "o indiano", "o brasileiro", "o mexicano", "o norteamericano", "o árabe", "o judeu", "o negro"...
    Rídiculo.
    Concordam com este comentário: AMG1
    • AMG1
    • 24 junho 2026

# 20

Colocado por: Carvai

Essa diferença deve ser +/- a mesma que existe entre um nova iorquino branco que viva no Uper East Side e outro igualmente branco que viva em Coney Island, no sul de Brooklyn.
    A pertença de classe em sentido lato, para usar propositadamente a terminologia marxista aproxima muito mais do que o local de nascimento, a cor da pele ou a religião que se professa.
    Entre os ricos até pode haver racismo, mas nunca será ostensivo. Não sei sei se o AV terá algum vizinho indiano no condominio onde vive, mas se por acaso tiver, de certeza que não se refere a ele da mesma forma que aos imigrantes indianos pobres.
    Todos sabemos que os bairros sociais são, em geral, zonas onde existe maior marginalidade do que entre quem vive p.e. nas avenidas novas em Lisboa, mas não é por isso que podemos afirmar que quem vive num desses bairros é necessariamente um marginal ou que alguém que vive na av. da República não pode ser um bandido.
    Em Portugal até temos bons exemplos disso. O Sócrates p.e. era meu vizinho, ao mesmo tempo que fazia todas aquelas patifarias que lhe conhecemos. Um dos maiores bandidos portugueses recentes vive na Gandarinha em Cascais, certamente uma das zonas mais exclusivas para se viver em Portugal.
    A minha mulher faz voluntariado na Fundação Aga Khan, nas escolas dos bairros da alta de Lisboa onde foram alojados os moradores da antiga Musgueira e tem histórias absolutamente fascinantes de pessoas que quase sem nada e com todos os estigmas inerentes à sua condição, mas isso não os impede de transformar o seu mundo e até de ajudar outros nas mesmas condições.
    Quando olhamos para alguém que não conhecemos e lhe colocamos um rótulo, a probabilidade de estarmos certos é sensivelmente a mesma de estarmos errados, por isso é bastante avisado que não se classifique ninguém antes de o conhecer.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira

0.0462 seg. NEW