Colocado por: euEu sugiro-lhe que em vez de usar um único reservatório de 1000 L, use vários mais pequenos, que até podem ser de plástico.Mas para isso, por exemplo, com reservatórios de 200L, precisava de 5...
Colocado por: PauloCorreiaNão se deixe enganar pelas fotografias, eles têm uns pequenos, mas se o sótão já existe, nunca conseguirá lá colocar nadaVou ver melhor o pdf .... ;-)
Colocado por: PauloCorreiaO reservatório TV500 tem 81cm de diametro e 1.04m de altura com 490lt de capacidade e custa 227,78€Esse consigo na boa... tenho é de optar por 2 desses, lado a lado, por vasos comunicantes :-) ou então optar pelo TV-1700, que com 1,85m de altura e 1,06m de diâmetro, já consegue guardar 1650L pelo preço de dois TV-500.
Não consegue meter isto lá????
se a pressão de ~1650Kg numa área de ~3,52m^2 (~471g/cm^2, se não me enganei nos cálculos) é facilmente suportável.
Colocado por: j cardosoA pressão exercida não é essa uma vez que a área a considerar será apenas a da base do depósito. Acho que deve ser considerada como uma concentrada e ainda que deve tomar precauções fazendo descarregar esse peso em elementos estruturais que não a laje. Só para ter uma ideia no cálculo das lajes de sótão é normalmente prevista uma possível (sobre)carga de 100 Kg/m2. A carga que quer aplicar significa qualquer coisa como 1870 Kg/m2.
O TV-500 têm um diâmetro de 0,81m, logo, têm uma área de 0,52m^2.
Com cerca de 500L ~= 500Kg, tenho ~971Kg/m^2, bem longe dos 100Kg/m^2...
Colocado por: j cardosoA solução é criar um apoio para o depósito. Já tem a estrutura pronta? Se ainda estiver em fase de construção não deverá ser difícil resolver a questão.Ainda estou em fase de projecto.
Colocado por: j cardosoSó para ter uma ideia no cálculo das lajes de sótão é normalmente prevista uma possível (sobre)carga de 100 Kg/m2
Colocado por: j cardosoÉ normalmente fácil e o custo desprezível, se for planeado de antemão.
Será mesmo:
Colocado por: j cardoso
É normalmente fácil e o custo desprezível, se for planeado de antemão.
Se num restaurante prevê-se sobrecargas de 4KN/m2.... no meu caso, tenho de prever o equivalente a ter 2,5 restaurantes no sótão...