Colocado por: Sara_ SilvaEm principio sim.Tente obter por escrito essa possibilidade... não vá o diabo tecê-las :-)
Colocado por: Sara_ SilvaComo disse anteriormente, já falei com um arquitecto que me disse ser perfeitamente possível a divisão do terreno.A palavra da Câmara é que prevalece....
Colocado por: Sara_ SilvaBom dia a todos,
Agradeço aos senhores arquitectos pela disponibilidade apresentada.
Arq. Eduardo Couto a sua maquete está muito gira mas será perfeitamente exequível?? Já falei com um arquitecto e ele disse-me que não poderíamos encostar garagens a muros.
Com que dimensões ficariam as casas??
Colocado por: Sara_ SilvaComo disse anteriormente, já falei com um arquitecto que me disse ser perfeitamente possível a divisão do terreno.
Colocado por: Fernando Gabriel Arqquem me conhece sabe que não respondo sem razão certa.
o user chega aqui diz que é facil, entra como vendedor e não arquitecto, em vários posts, com segundas intenções de vender e não ajudar.
resolve"" uma situação que diz que é facil, sem saber alinhamentos, empenas da envolvente e pdm, entre outros, não resolve.
eu não gosto disso e ainda por cima vindo de colegas.
cumprimentos
Colocado por: Fernando Gabriel Arqchega aqui a vender descaradamente e ainda me manda ler deontologia :)
para não chatear mais os leitores do fórum fico por aqui.
cumprimentos
Artigo 11.º Deveres recíprocos dos arquitectos
1. Nas suas relações recíprocas os arquitectos devem:
a) Ser objectivos nas apreciações que façam às obras
de colegas, aceitando as apreciações que, também com
objectividade, aqueles façam às suas;
b) Proceder com a maior lealdade, correcção
e urbanidade, abstendo-se de qualquer ataque pessoal
ou alusão desprimorosa;
c) Promover as suas relações profissionais devendo,
com lealdade, dar assistência e aconselhamento recíprocos;
d) Basear a concorrência entre colegas apenas na
competência.
2. Os arquitectos devem abster-se de todos os actos
susceptíveis de lesar directa ou indirectamente um colega,
nomeadamente:
a) Criticando desnecessariamente as actividades
profissionais de colegas;
b) Contratando ou aliciando colaboradores de colegas
sem aviso prévio a estes;
c) Inculcando-se directa ou indirectamente para
executar qualquer serviço
quanto ao tópico,
Sara consulte o pdm, um arquitecto e ele tem de recolher toda a informação necessária.
sem isso é impossível resolver o seu problema, qualquer factor que já falei, alinhamentos, uso de solo, percentagem de ocupação,empenas etc, pode determinar soluções.
Colocado por: j cardosoBoas
Caro eduardo335
Motivado pelo teor das suas intervenções fui agora mesmo ver o seu perfil e constatei que é recente a sua participação aqui no fórum. Devido a este facto, e se não me leva a mal, não resisto a fazer algumas apreciações.
Também eu fiquei de pé atrás quando, ao ver as suas primeiras intervenções, fiquei com a sensação de estar perante publicidade descarada o que até nem tem mal nenhum desde que feita no local próprio. Confesso que fiquei com a ideia de que estava perante mais um que pensava vir aqui ao fórum abanar a árvore das patacas e angariar os clientes que não consegue doutra forma. Porém a ideia tem-se esbatido desde que verifiquei que ainda assim não se eximia a apresentar ideias - cujo mérito não discuto por estarem fora da minha esfera de competências - e sou obrigado a apreciar os seus esforços que, na minha opinião, reforçam o nº daqueles que aqui tentam apresentar informação objectiva, em detrimento de outras intervenções aqui feitas, subjectivas e sem outra substância que não a defesa acérrima de um corporativismo parolo.
Posto isto, espero ver mais das suas intervenções e fique desde já a saber que, a par de algumas desconsiderações patéticas, pode igualmente contar com leitores tão atentos quanto críticos e que não fazem depender a análise que fazem do que é dito do facto de você ter ou não um título académico.
cumps
José CardosoEstas pessoas agradeceram este comentário:eduardo335
Colocado por: Sara_ SilvaMeus senhores tenham calma.
Se quiserem discutir o meu assunto de forma a ajudarem-me óptimo! Caso contrário dispenso que lavem roupa suja aqui!