Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Sara_ SilvaEm principio sim.
    Tente obter por escrito essa possibilidade... não vá o diabo tecê-las :-)
  2.  # 22

Como disse anteriormente, já falei com um arquitecto que me disse ser perfeitamente possível a divisão do terreno.
  3.  # 23

Colocado por: Sara_ SilvaComo disse anteriormente, já falei com um arquitecto que me disse ser perfeitamente possível a divisão do terreno.
    A palavra da Câmara é que prevalece....
  4.  # 24

Colocado por: Sara_ SilvaBom dia a todos,
    Agradeço aos senhores arquitectos pela disponibilidade apresentada.

Arq. Eduardo Couto a sua maquete está muito gira mas será perfeitamente exequível?? Já falei com um arquitecto e ele disse-me que não poderíamos encostar garagens a muros.
    Com que dimensões ficariam as casas??

Bom dia Sara, não sei. Não conheço nada acerca da realidade local. O que desenhei foi com base num desenho de um triângulo descontextualizado da realidade. Quanto as garagens a ideia era que fosse apenas uma cobertura que poderiam ter até um carácter efémero.
    Como referi foi um estudo de 15 minutos que terei todo o gosto em aprofundar com base em dados. Para isso já lhe forneci os meus contactos na comunicação anterior.

Cumprimentos
  5.  # 25

OK. Quanto à divisão não se preocupem que eu tambem não. Eu preciso é de saber se dá para construir 2 casas boas sem serem germinadas naquele terreno. :)
    •  
      FD
    • 15 abril 2010

# 26

Colocado por: Sara_ SilvaComo disse anteriormente, já falei com um arquitecto que me disse ser perfeitamente possível a divisão do terreno.

Desculpe estar a insistir, é para seu bem... mas não é o arquitecto que decide, é a Câmara Municipal.

Quer um exemplo real? Veja o que aconteceu ao Gonçalo: https://forumdacasa.com/discussion/10210/como-obrigar-a-camara-a-responder/
    Podia fazer uma coisa num momento e no outro já não... e foi a própria Câmara que o disse!

Quando tiver um papel da Câmara a dizer que sim, que pode fazer, é uma coisa, até lá são intenções. ;)
  6.  # 27

quem me conhece sabe que não respondo sem razão certa.
    o user chega aqui diz que é facil, entra como vendedor e não arquitecto, em vários posts, com segundas intenções de vender e não ajudar.
    resolve"" uma situação que diz que é facil, sem saber alinhamentos, empenas da envolvente e pdm, entre outros, não resolve.
    eu não gosto disso e ainda por cima vindo de colegas.
    cumprimentos

https://forumdacasa.com/discussion/10675/casa-em-t/#Comment_128139
    https://forumdacasa.com/discussion/10653/casa-pequena/#Comment_127738
    https://forumdacasa.com/discussion/10675/casa-em-t/#Comment_128061
    https://forumdacasa.com/discussion/10699/moradia-a-edificar-em-vale-de-cambra/#Comment_128657
    ...
  7.  # 28

Colocado por: Fernando Gabriel Arqquem me conhece sabe que não respondo sem razão certa.
    o user chega aqui diz que é facil, entra como vendedor e não arquitecto, em vários posts, com segundas intenções de vender e não ajudar.
    resolve"" uma situação que diz que é facil, sem saber alinhamentos, empenas da envolvente e pdm, entre outros, não resolve.
    eu não gosto disso e ainda por cima vindo de colegas.
    cumprimentos

sem comentários...

(artigo 11 ponto 1 alinea B) http://www.oasrn.org/upload/admissao/documentos/pdf/Textos%20RD.pdf
  8.  # 29

chega aqui a vender descaradamente e ainda me manda ler deontologia :)
    para não chatear mais os leitores do fórum fico por aqui.
    ps - não encha este tópico de off topics
    cumprimentos

quanto ao tópico,
    Sara consulte o pdm, um arquitecto e ele tem de recolher toda a informação necessária.
    sem isso é impossível resolver o seu problema, qualquer factor que já falei, alinhamentos, uso de solo, percentagem de ocupação,empenas etc, pode determinar soluções.
  9.  # 30

Colocado por: Fernando Gabriel Arqchega aqui a vender descaradamente e ainda me manda ler deontologia :)
    para não chatear mais os leitores do fórum fico por aqui.
    cumprimentos

Artigo 11.º Deveres recíprocos dos arquitectos
    1. Nas suas relações recíprocas os arquitectos devem:
    a) Ser objectivos nas apreciações que façam às obras
    de colegas, aceitando as apreciações que, também com
    objectividade, aqueles façam às suas;
    b) Proceder com a maior lealdade, correcção
    e urbanidade, abstendo-se de qualquer ataque pessoal
    ou alusão desprimorosa;
    c) Promover as suas relações profissionais devendo,
    com lealdade, dar assistência e aconselhamento recíprocos;
    d) Basear a concorrência entre colegas apenas na
    competência.
    2. Os arquitectos devem abster-se de todos os actos
    susceptíveis de lesar directa ou indirectamente um colega,
    nomeadamente:
    a) Criticando desnecessariamente as actividades
    profissionais de colegas;
    b) Contratando ou aliciando colaboradores de colegas
    sem aviso prévio a estes;
    c) Inculcando-se directa ou indirectamente para
    executar qualquer serviço

quanto ao tópico,
    Sara consulte o pdm, um arquitecto e ele tem de recolher toda a informação necessária.
    sem isso é impossível resolver o seu problema, qualquer factor que já falei, alinhamentos, uso de solo, percentagem de ocupação,empenas etc, pode determinar soluções.
  10.  # 31

Meus senhores tenham calma.
    Se quiserem discutir o meu assunto de forma a ajudarem-me óptimo! Caso contrário dispenso que lavem roupa suja aqui!
  11.  # 32

Boas

Caro eduardo335

Motivado pelo teor das suas intervenções fui agora mesmo ver o seu perfil e constatei que é recente a sua participação aqui no fórum. Devido a este facto, e se não me leva a mal, não resisto a fazer algumas apreciações.

Também eu fiquei de pé atrás quando, ao ver as suas primeiras intervenções, fiquei com a sensação de estar perante publicidade descarada o que até nem tem mal nenhum desde que feita no local próprio. Confesso que fiquei com a ideia de que estava perante mais um que pensava vir aqui ao fórum abanar a árvore das patacas e angariar os clientes que não consegue doutra forma. Porém a ideia tem-se esbatido desde que verifiquei que ainda assim não se eximia a apresentar ideias - cujo mérito não discuto por estarem fora da minha esfera de competências - e sou obrigado a apreciar os seus esforços que, na minha opinião, reforçam o nº daqueles que aqui tentam apresentar informação objectiva, em detrimento de outras intervenções aqui feitas, subjectivas e sem outra substância que não a defesa acérrima de um corporativismo parolo.
    Posto isto, espero ver mais das suas intervenções e fique desde já a saber que, a par de algumas desconsiderações patéticas, pode igualmente contar com leitores tão atentos quanto críticos e que não fazem depender a análise que fazem do que é dito do facto de você ter ou não um título académico.

cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eduardo335
  12.  # 33

O meu objectivo neste momento é saber se é efectivamente possível construir 2 casas separadas naquele terreno. Se me disserem que é impossível já não perco tempo a correr para a Câmara Municipal e a gastar dinheiro em divisões inúteis.
    Será que alguém me pode realmente responder a isto??
  13.  # 34

Sara, vai mesmo ter de correr para a Câmara Municipal. Sem consulta ao PDM não tem hipótese de saber se a coisa é possível ou não. Consultar um PDM ainda é de borla, interpretá-lo é que é capaz de ser mais complicado, mas há-de lá haver também quem a apoie.
  14.  # 35

Isso eu já vi juntamente com peritos e é de todo possivel!
  15.  # 36

Terreno visto do google
      Terreno 1.jpg
  16.  # 37

Então, sendo possível a omelete, não lhe resta outra coisa senão começar a partir os ovos.
  17.  # 38

Colocado por: j cardosoBoas

Caro eduardo335

Motivado pelo teor das suas intervenções fui agora mesmo ver o seu perfil e constatei que é recente a sua participação aqui no fórum. Devido a este facto, e se não me leva a mal, não resisto a fazer algumas apreciações.

Também eu fiquei de pé atrás quando, ao ver as suas primeiras intervenções, fiquei com a sensação de estar perante publicidade descarada o que até nem tem mal nenhum desde que feita no local próprio. Confesso que fiquei com a ideia de que estava perante mais um que pensava vir aqui ao fórum abanar a árvore das patacas e angariar os clientes que não consegue doutra forma. Porém a ideia tem-se esbatido desde que verifiquei que ainda assim não se eximia a apresentar ideias - cujo mérito não discuto por estarem fora da minha esfera de competências - e sou obrigado a apreciar os seus esforços que, na minha opinião, reforçam o nº daqueles que aqui tentam apresentar informação objectiva, em detrimento de outras intervenções aqui feitas, subjectivas e sem outra substância que não a defesa acérrima de um corporativismo parolo.
    Posto isto, espero ver mais das suas intervenções e fique desde já a saber que, a par de algumas desconsiderações patéticas, pode igualmente contar com leitores tão atentos quanto críticos e que não fazem depender a análise que fazem do que é dito do facto de você ter ou não um título académico.

cumps
    José Cardoso

Estas pessoas agradeceram este comentário:eduardo335

Caro José Cardoso, muito obrigado pelo seu comentário.
    Estava de facto a ficar desmotivado com tanta resistência aos meus comentários.

Cumprimentos
    Eduardo Couto
  18.  # 39

Colocado por: Sara_ SilvaMeus senhores tenham calma.
    Se quiserem discutir o meu assunto de forma a ajudarem-me óptimo! Caso contrário dispenso que lavem roupa suja aqui!

Sara tem toda a razão, lamento que isto tenha acontecido, da minha parte não tem de se preocupar mais.

Cumprimentos
  19.  # 40

Sara

ainda não percebi muito bem qual é a sua duvida, uma vez que já sabe que pode dividir, agora é só saber pelo PDM quais os afastamentos, indice de construção e numero de pisos para essa zona e assim apurar a área possivel de implantação e construção que pode ter. dividindo em partes iguais cada um´fica com 441,60 m2 e mesmo com um indice de construção de 0.45 poderá construir cerca de 200 m2 o que já dá para uma casa bem razoável e ainda se se considerar afastamentos de 3 m para todas as frentes isso dá uma área de implantação de cerca de 170 m2 o que para o r/c já é muito bom.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel, P+V

0.0227 seg. NEW