Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    .
  2.  # 2

    .
  3.  # 3

    .
  4.  # 4

    Olá!

    A meu ver a sua casa é um exemplo de bom gosto.

    Já tem orçamentos para a construção? Ou uma ideia em quanto pode ficar?
    Este tipo de arquitectura terá custos menores em relação a uma "casa convencional"?

    Cumprimentos
  5.  # 5

    obrigada pelo comentário ana, fico contente!
  6.  # 6

    sim gosto, tem uma organização pouco habitual ( com a cozinha em posição central).
    As Instalações sanitárias é que estão muito fraquinhas... especialmente a IS, de serviço (comum), eu repartiria a mesma, incluindo outra resolução para a lavandaria, por forma ter uma pequena IS de serviço às zonas sociais da casa.
    quanto às acessibilidade, fica salvaguardado, pois a IS da suite parece-me cumprir com os requisitos.
  7.  # 7

    obri
  8.  # 8

    Fraquinhas na organização e implantaçao da peças sanitárias.. Por exemplo a IS comum, parece um salão de baile com louças colocadas ao canto. ;)
    As áreas estão generosas.
  9.  # 9

    Sim a casa de banho de serviço é gigante, dava para fazer mais uma suite e uma casa de banho de serviço pequena.
    A porta da divisão da zona de quartos deveria avançar para a frente para a casa de banho de serviço não ficar na zona de quartos.
    Pessoalmente não gosto de ter de passar na cozinha para ir para a sala de jantar, penso que deveria ter pelo menos uns painéis de correr de forma a permitir uma maior flexibilidade visual.
  10.  # 10

    a senhora está gira :)
    vai levar clarabóia na cozinha? se não levar coloque
  11.  # 11

    Outro reparo. O3D, não corresponde à planta apresentada, ou vice-versa...
  12.  # 12

    Na minha opinião sincera, devo dizer que para além do 3D algo vistoso mas também ruidoso, acho que o esquema da planta gera algumas disfuncionalidades e será mais um caso em que na ânsia de algum jogo volumétrico, se separou a entrada das pessoas e dos carros e partiu-se a planta perdendo em espaço e funcionalidade.
    Assim sugeria se ainda fosse possível, passar a entrada das pessoas para o lado direito da sala ( isto na posição em que se está a ver a imagem) no fundo era trazer o hall de entrada para a zona onde está agora a cozinha e aproveitando então aquele espaço exterior onde está agora a entrada principal.
    Em todo o caso seria mais interessante comentar se conhecêssemos a envolvente e a orientação solar.
  13.  # 13

    no que diz respeito à envolvente tenho pinhal do lado esquerdo e atrás...
  14.  # 14

    Colocado por: marco1para além do 3D algo vistoso mas também ruidoso

    ruidoso? :( acho a casa tão simples...
  15.  # 15

    algo ruidoso o numero de materiais de revestimento.

    já agora com esses por de sois talvez venha a fazer da sala de refeições, a sala de estar.
  16.  # 16

    pareceu-me muito interessante. onde se localiza?
  17.  # 17

    vai localizar-se no distrito de leiria ;)
  18.  # 18

    :)
  19.  # 19

    Gosto! Adoro casas térreas (bem concebidas)!
    Mas se fosse a si pensava muito bem no afastamento entre a sala de refeições e a sala de estar...imagine um jantar (pode ser em família)...algumas pessoas podem gostar de ficar algum tempo mais à mesa (ou usá-la para fazer qq coisa) e vai ter as outras muito longe, sem poderem conviver...
    Já que o Fernando falou em clarabóias, não seria tb de pôr uma no corredor dos quartos, uma vez que não vai ter luz natural?
  20.  # 20

    se o projecto for aprovado n vai dar pra mexer na disposição das divisoes
 
0.0121 seg. NEW