Colocado por: FDConsiderações privado/público à parte, esta greve nada mais é que um aproveitamento político da actual situação do país.
Mas não são só os funcionários públicos a marcarem greves só porque querem mais... basta lembrar a greve dos camionistas há uns tempos atrás.
sabem que uma cozinheira com 20 anos de serviço deve ganhar uns 600 euros máximo?
E quanto ao emprego para toda a vida, também se acabou, agora os contratos regem-se pela lei geral (contrato individual de trabalho)...é exactamente como estar no privado em termos de segurança.
Eu gostava de ter estudado psicologia, mas deixei de lado o meu sonho, para tirar um curso de gestão que me facultaria a vida e supostamente abriria mais portas. (sem desmérito pela profissão, muito pelo contrário)
Tambem nao entendo licenciaturas em Antropologia e coise, e sociologia dos coise ital, e outros. Mas eu fui abençoada. Qd iniciei os estudos superiores não tinha 18 anos. Já trabalhava há varios, e tinha enfrentado problemas de emprego. Era adulta e sabia exactamente aquilo que queria.
Colocado por: luisvvEu gostava de ter estudado psicologia, mas deixei de lado o meu sonho, para tirar um curso de gestão que me facultaria a vida e supostamente abriria mais portas. (sem desmérito pela profissão, muito pelo contrário)
Tambem nao entendo licenciaturas em Antropologia e coise, e sociologia dos coise ital, e outros. Mas eu fui abençoada. Qd iniciei os estudos superiores não tinha 18 anos. Já trabalhava há varios, e tinha enfrentado problemas de emprego. Era adulta e sabia exactamente aquilo que queria.
Cara sramimi, eu compreendo perfeitamente essas licenciaturas (apesar de não me passar pela cabeça tirar uma dessas, claro), o que eu não compreendo é o que vem depois : as queixas da falta de "oportunidades", os lamentos sobre a quantidade de "licenciados no desemprego" ou a trabalhar nas caixas dos supermercados.
Colocado por: Sramimi
E acrescento, mts jovens licenciados aos.. deixa ver..... 21 anos!, ainda nem sabem o que querem na vida(nem todos, claro está)...
não conheço ninguém no privado em que os salários estejam congelados.
Vc paga 11%?? olhe eu pago os meus 11% do privado e ainda tenho que pagar os 30 e tal de IRC da minha empresa, sabe o que é?? As pessoas têm que dar à sapatilha!
Colocado por: maria carolina Um dia digo-lhe onde trabalho, assim já fica a conhecer uma que os congelou de há 3 anos para cá.
Colocado por: SramimiRelativamente aos jovens de 21 anos licenciados que não sabem o que querem pergunto-vos, com que idade é que os vossos filhinhos se fizeram à vida??? É que no nosso belo país de baixa produtividade, os papás carregam os filhinhos ao colo até aos 30 anos (às vezes até mais)... portanto, não se queixem. Dão-lhes tudo de mão beijada, cedem a todas as vontades dos meninos... o que é que esperam???
oh maria carolina, eu concordo consigo. Tem filhos assim tão crescidos?
Espero ter a mesma lucidez qd lá chegar que tenho agora. Por enqt o filho so tem 9 anos, e nao posso fazer mais que obriga-lo a apanhar a roupa suja e a fazer a cama, mesmo tendo empregada. Ensinar-lhe a levantar a mesa e a por a mesa. E qd é preciso, la em casa todos trabalham (até os mais pequenos - 6 anos - sobrinhos). Por agora nao posso fazer mais que obrigá-lo a 'pagar' as suas regalias. Mas é dificil, acredite. Principalmente qd somos apelidados de maus pais, porque gritamos e berramos para nos fazermos ouvir. Porque castigamos. Porque os outros levam Nitendos e coise e tal p escola e o nosso não. é dificil, é mt dificil. porque os outros podem e o nosso nao. às vezes fico desesperada, e realmente sinto-me uma má mãe. outras apenas desisto. dou-me vencida pelo cansaço.
Colocado por: luisvvColocado por: maria carolinaUm dia digo-lhe onde trabalho, assim já fica a conhecer uma que os congelou de há 3 anos para cá.
Era uma vez uma empresa de produção de conteúdos jornalísticos onde há 6 anos não se aumentavam ordenados.
Colocado por: LuisFigueiredoAcho realmente que as pessoas deve ser exaustivamente sodomizadas porque estamos em crise, devem comer e calar no emprego e prescindir completamente dos seus direitos... por amor de Jesus..