Colocado por: luisvvComo os senhores gestores que pulam da CGD para o BCP e do BCP para a GALP para a EDP, é tudo pela experiência e carácter, não tem nada a ver com cartões partidários...É tudo pela excelência de gestores que temos num país que não sabe gerir.
Bom exemplo das vantagens de ter um Estado que mete o nariz em tudo.Colocado por: LuisFigueiredo Engraçado...as últimas 3 empresas são privadas mas tudo bem....LOL
Colocado por: lobitoClaro. Entretanto as contas dos clubes de futebol estão florescentes... e as dos advogados que defendem os seus presidentes nos mais variadíssimos processos, com certeza também. Mas qual é o problema? The sky is the limit, tal como as dívidas públicas e outras. Enquanto houver otários a pagar...
Colocado por: luisvvColocado por: lobitoClaro. Entretanto as contas dos clubes de futebol estão florescentes... e as dos advogados que defendem os seus presidentes nos mais variadíssimos processos, com certeza também. Mas qual é o problema? The sky is the limit, tal como as dívidas públicas e outras. Enquanto houver otários a pagar...
Problema dos clubes, dos seus accionistas e empregados.
Colocado por: lobitoColocado por: luisvvColocado por: lobitoClaro. Entretanto as contas dos clubes de futebol estão florescentes... e as dos advogados que defendem os seus presidentes nos mais variadíssimos processos, com certeza também. Mas qual é o problema? The sky is the limit, tal como as dívidas públicas e outras. Enquanto houver otários a pagar...
Ainda um dia há-de-me mostrar o seu catecismo. Pode ser que eu venha a alcançar a fé.
Ou então, diga-me a marca dos seus óculos cor de rosa (escuro, muito escuro).
Colocado por: kosttapq estará o jorge coelho, ià frente de uma empresa privada?
Colocado por: luisvvColocado por: lobitoColocado por: luisvvColocado por: lobitoClaro. Entretanto as contas dos clubes de futebol estão florescentes... e as dos advogados que defendem os seus presidentes nos mais variadíssimos processos, com certeza também. Mas qual é o problema? The sky is the limit, tal como as dívidas públicas e outras. Enquanto houver otários a pagar...
Ainda um dia há-de-me mostrar o seu catecismo. Pode ser que eu venha a alcançar a fé.
Ou então, diga-me a marca dos seus óculos cor de rosa (escuro, muito escuro).
Fé, Lobito ? Olhe, eu estou-me borrifando se o Benfica ou o Sporting (este é que me toca, mas o princípio é o mesmo) estão falidos ou não - desde que não me venha um Secretário de Estado do Desporto, ou um Presidente de Câmara explicar que é preciso "apoiar" os clubes que são "instituições relevantes". Isso é que me irrita à brava.
Colocado por: luisvvColocado por: kosttapq estará o jorge coelho, ià frente de uma empresa privada?
Esse é capaz de ser um bom argumentocontraa presença excessiva do Estado na nossa vida.
Colocado por: lobito Nem mais. Mas vem, não vem? Portanto essa de dizer que o problema é dos clubes, dos accionistas e dos empregados... Os meninos ficam-nos tão caros como os gregos, ou as empresas estatais falidas mantidas artificialmente em vida, ou tantíssimas outras coisas que teoricamente não deviam ser da nossa conta mas são.
Colocado por: LuisFigueiredoNa água??:)Enfim fique lá com a sua ideia que o privado é que é o futuro, se acha realmente o que diz é minimamente correcto, passe meio ano nos EUA.As tantas vem com outra conversa, digo eu.
Colocado por: kosttaColocado por: luisvvColocado por: kosttapq estará o jorge coelho, ià frente de uma empresa privada?
Esse é capaz de ser um bom argumentocontraa presença excessiva do Estado na nossa vida.
nem que fosse tudo privatizadom as estradas para serem construídas, tinham que ter ser um parecer do governo.
Apesar de ser FP, não me incomoda nada a privatização dos serviços. incomoda-me é a maneira de ser do português, que não me dá confiança para avançar para esse tipo de coisa. Anda esta semana vinha um estudo nos jornais em que se falava que metade dos empregos eram obitidos através dos conhecimentos / cunhas
Colocado por: luisvv
Deste lado, há quem esteja farto de conversas da treta como a sua, desde o "há vida para além do défice" a "isso é uma visão economicista das coisas", p.ex.
Colocado por: luisvvEncontrou a solução. Só estranho ainda ninguém a ter aplicado. Aumentem-se os ordenados, que a produtividade vem a seguir. Você é um G-É-N-I-O !!!
Colocado por: luisvvNeste, como noutros casos, não faz ideia quanto custa fazer chegar água a sua casa. Portanto, é patético dizer que os seus consumos não ficaram mais baratos - porque simplesmente não faz ideia de quanto custava antes e quanto custa agora. Essa é aliás uma das causas de desperdício de recursos.
Colocado por: luisvvPois, mas para o Estado ser "despesista" e gastar muito,é preciso que possa chular alguém.E quanto mais o Estado chular, menos gente haverá para pagar impostos - porque os recursos são limitados , e se o Estado os desvia para fins improdutivos, não há milagres. E depois, vem FMI e toma conta de nós durante 10 anitos - e aí vem a conversa de "as pessoas não são números" e da "falta de solidariedade" e dos "sacrifícios sempre para os mesmos".
Colocado por: luisvvPor exemplo acho que o estado deve ter uma componente social e dar emprego a pessoas diminuídas independentemente de elas não fazerem a ponta de um corno. Porque as empresas privadas são geridas por pessoas com os princípios do Sr. Luisvv a quem só recebem essas pessoas se tiverem subsidio...em bom português diz-se dão um chouriço a quem lhe der um porco.
Olhe, eu sugiro que o neon ponha em prática as suas ideias.Mas de preferência, com dinheiro seu,em vez de querer chular o produto do trabalho dos outros. Experimente contratar e pagar um funcionário, independentemente do que ele produza.
Colocado por: maria carolinaNã... vamos cá esclarecer. Uma CUNHA é quando há um concurso público por ex. para uma Câmara Municipal e a Tia Pipi vai falar com o sôr presidente da câmara e pede para lá meter a sobrinha ;) e miraculosamente a sobrinha pipizinha que é "vurra" que nem uma porta, é colocada. Ou então melhor ainda, quando nos referidos concursos os requisitos exigidos são de tal forma específicos, que parecem feitos há medida para alguém, como ainda há tempos mostraram uns casos no programa "Nós por cá"
Colocado por: kosttaColocado por: maria carolinaNã... vamos cá esclarecer. Uma CUNHA é quando há um concurso público por ex. para uma Câmara Municipal e a Tia Pipi vai falar com o sôr presidente da câmara e pede para lá meter a sobrinha ;) e miraculosamente a sobrinha pipizinha que é "vurra" que nem uma porta, é colocada. Ou então melhor ainda, quando nos referidos concursos os requisitos exigidos são de tal forma específicos, que parecem feitos há medida para alguém, como ainda há tempos mostraram uns casos no programa "Nós por cá"
cunha é quando o Sr marcelo da mercearia da esquina vai meter um moço para fazer umas entregas e vai lá a mãe ou tia pedir `´Oh Sr marcelo, o meu filho é tão bom moço.....etc etc"
Colocado por: Neonuando o nosso povo emigra parece resultar
Quando criam infantários nas empresas, e as mães ficam mais descansadas por terem os filhos perto... a sua amada produtividade aumenta a olhos vistos...Mas não refuto que o chicote funciona melhor, alias se não tivessem abolido a vergonha da escravatura a produtividade era de excelência.
Mais uma vez está enganado, sei melhor aquilo que digo do que o Sr. julga
Nem à cacetada me mudam a opinião - SAÚDE e EDUCAÇÃO, gratuita e de qualidade, para todos sem xcepção...independentemente dos custos que acarretem.Eu acredito que é possível...se os Sôtores dos público e do privado fossem mesmo mesmo bons e menos despesistas, havia dinheiro para este mundo e o outro.
Quanto ao FMI ;).... aconselho José Mário Branco - Texto muito actual.