Iniciar sessão ou registar-se
    • CL
    • 20 junho 2008

# 1

Boa noite João Paulo
    Acho que não é compensatório... para uma casa de madeira... e sem nada... Eu dei uma olhada nessas tais casas depois de ter dito ontem... mas provavelmente não será boa aposta.
    Isto de habitações é muito complicado, tem de se pensar muito bem.
    Cump
  1.  # 2

BOA NOITE CL.
    É como já disse e li numa revista da especialidade são casas de sonho para muitos,mas uma realidade para alguns,enfim quem sabe talvez um dia se torne realidade!!!!! Ou as empresas comecem a olhar de outra forma para os menos abastados e baixem os seu lucros,pois a vida não esta facil para ninguem e com as taxas de juros sempre a subir pior,melhores dias viram ou não????????
    cump.
    • CL
    • 22 junho 2008

# 3

Bom dia João Paulo
    Todos andamos à procura do mesmo que seja bom e barato ;)
    Temos de acreditar que melhores dias virão...
    Bom domingo.
    Cumprimentos
  2.  # 4

BOA NOITE CL
    Desculpe mas ainda lhe falta um B no comentario anterior ,BONITO pois se isto de sermos pobres em tudo até a pedir não é justo,pois tambem ninguem tem pena de nós quando temos que pagar,infim quando a velhice chegar, talvez possa ter o que gostaria,mas se calhar ja morri por isso vou sonhando enquanto poder!!!!
    Bom domingo para si!
    cumprimentos
    • pp
    • 23 junho 2008

# 5

Bom dia,

Após ter feito uma leitura na diagonal a maior parte deste texto não resiste em deixar aqui estes link's

www.treehouse.pt

www.jular.pt

http://www.youtube.com/watch?v=A77e96oLXO8&feature=related

Espero que gostem.

Cpts

Pp
    • AnaT
    • 25 junho 2008

# 6

Muito interessante.

Obrigada Pp.

Já alguém visitou o showroom desta empresa?
    • pp
    • 25 junho 2008

# 7

Bom dia,

Eu já visitei a casa modelo e para mim está fantástico, o único problema é que eles ainda não tem um certificado de garantia em termos de anos. Prevêem dar 10 anos o que para uma casa em madeira é pouco no meu ver, pois embora sejam conceitos diferentes a casema ou a monjolo dão 30 anos.
    A Treehouse tem um tipo de arquitectura fantástico e pode-se acrescentar á medida das necessidades, só que a estrutura á composta por três tipos de Madeira o que parece não ser tão seguro.
    Mas isto é a minha opinião sem saber muito do assunto e mais uma vez digo e aconselho a visitar.

Para terem uma ideia o T1 que se vê no site preço chave na mão com tudo e com os materiais de gama alta custa cerca de 90.000€ já com IVA.

Este T1 tem cerca de 93M2 de área total e de área útil tem cerca de 70M2.

Espero ter ajudado.

Cpts,

Pp
    • CL
    • 25 junho 2008

# 8

Bom dia
    Já viram as casas da modular-system?
    Muito semelhante... e acho que não é tanto um T1, e são fabulosas.
    Visitem o site.
    • CL
    • 25 junho 2008

# 9

Podem também ser acrescentadas conforme as necessidades... por exemplo: T3 100,55 m2 96.000,00 €
    • pp
    • 25 junho 2008

# 10

Já estive a dar uma vista e de facto são parecidas, mas os preços que m Sr. CL está a dar é com quê?

O preço que eu falei é de chave na mão a única coisa que não tem é mobília na sala e cama no quarto de resto tem tudo desde transporte à montagem no local pronto a habitar.

Mas gostei da ideia, até porque estou para construir casa e assim é mais uma para tirar ideias.

Há partida vou colocar uma casa deste género Pré-fabricada, ainda não sei é se vai ser em Betão ou em Madeira.

Adoro as de madeira só que as garantias ao meu ver não são tantas como uma em betão e ficam mais baratas vendo em termos de áreas úteis. Para não falar do empréstimo que é mais curto.

Em breve vou ver as casa modelo da Vigobloco e depois digo, por acaso ninguém sabe de mais informações de outras empresas em Portugal.

Cpts

Pp
    • CL
    • 25 junho 2008

# 11

Boa tarde
    Penso que e com tudo, pavimento, divisões preparadas, louças, etc... e a ideia que dá... neste mesmo tema de discussões já foi muito falado, e um método novo em Portugal, tem vários modelos, deve haver mais de 20, no site não aparecem todos (vai desde o tamanho S ao XL)... e um método mesmo muito interessante, e a qualquer momento aumentam conforme as necessidades , penso que através de corredores de ligação ... Penso que ate há quem faça uma plataforma de cimento e tijolo e e essa mesma parte fará de garagem por exemplo, e fica a casa modular em cima dessa mesma base... fica mesmo uma ideia muito boa ... penso que o site da modular-system tem!
    • CL
    • 25 junho 2008

# 12

Outra empresa e a NovoHabitat, tem uns modelos interessantes - casas modulares.
    • CL
    • 25 junho 2008

# 13

A equipoli comercializa Lofts, não sei se ficara mais barato, e provável. Ver no item - novidades.
  3.  # 14

Boa tarde .Gostaria de saber como as casas prefabricadas em betão podem ja estar licenciadas e as de madeira não?
    j.p
  4.  # 15

Anónimo disse:
    ''tropecei'' neste forum por acaso e ávidamente comecei a seguir as pegadas deste thread das casas prefab. por sêr um assunto que me interessa. infelizmente aqui acontece o mesmo que em mais ou menos todos os foruns acêrca do que fôr : ás tantas geram-se umas ''picardias'' a vêr quem é que tem ou não tem razão , degladiam-se opiniões para cá e para lá e de repente sem se dar por isso encheram-se 3,4 ou 5 páginas de umas conversas que não levam ninguem a lado nenhum....lamentável. de uma vez por todas : não há casa /carro/seja o que fôr perfeitos , o que há é boas ou más escolhas - tudo depende das necessidades, gostos e circunstancias de cada um !!! se tem oito filhos não comprem um smart pois não dá para levar os putos á escola e se forem solteiros não é preciso comprar uma break XPTO !!
    o que seria MESMO interessante era cada um limitar-se a relatar experiencias vividas na 1ª pessoa, em relação por exemplo a produtos de tratamento das madeiras ou da alvenaria : ''produto X dura-me Y anos e sai em conta e aplica-se fácilmente'' ou então '' vivo á beira mar e utilizei umas ferragens assim e assado com este acabamento e dei -me bem ou dei-me mal ou'' percebem ? assim todos nós poderíamos de facto aprender com isto e acumular conhecimentos baseados na experiencia de cada um dos intervenientes e não na treta de se ''a minha é maior ou se é a tua ....''
    outra coisa que não resisto - houve um ''iluminado'' lá atrás que fez um comentário do género : que os americanos que são ou não são burros ou inteligentes - já não me lembro.. - constroem em madeira e depois fica tudo destruido e mais isto e mais aquilo .....epá ó xerife tenha lá dó !! por acaso vivi lá durante uns tempos ( estive a estudar..) e uma vez passei por essa experiência de têr um tornado A SÉRIO a passar por cima de nós e só sei que quando saímos cá para fora, havia um Massey Ferguson do tamanho para aí de uma Toyota
    Dyna que foi largado sabe -se lá de que altura por cima de uma casa em alvenaria e partiu-a TODA aos bocados !!! e enquanto as máquinas levaram 4 ou 5 dias a limpar completqmente aquele lado da cidade , ao fim de duas semanas ainda andavam operários a acabar de remover o entulho da dita casa de alvenaria . é que com ventos daqueles até um barrote de 2'' X 4'' atravessa uma parede de tijolo como se ela lá não estivesse : parecem balas ! e as casa de madeira são de fácil remoção quando destruidas e as de alvenaria ...não !! já percebeu ? se quiser têr a certeza do que lhe disse experimente deixar cair uma nissan navarra em cima da sua casa de alvenaria - basta uma grua .. - e depois diga-me qualquer coisa....
    desculpem lá o desabafo mas ás vezes.......
  5.  # 16

Bom dia sr.ANÓNIMO
    É verdade que se fala dos assuntos para se tentar ter a maior informação possivel sobre o dito assunto,mas não e facil chegar a conclusões ou ter informaçoes em concreto,por isso os comentarios vão ´variando muito e as ideias tambem,mas é sempre saudavel comentar pois isso ajuda a conhecer todos os problemas ou situaçõoes relatadas pelos participantes!
    Como ja se falou no forum e deve ter lido a fraca participação das empresas ou dos propriatarios destas casas,dificulta muito o esclarecimento das varias duvidas sobre o assunto, dai que as paginas vão surgindo com comentarios que contrariamente ao que disse levam a que todos participem com mais ou menos conhecimento e se fale de tudo um pouco,mas se o sr,ANÓNIMO tem maior conhecimento optimo pois os seus esclarecimentos serão bem vindos!
    Ja agora isso de deixar cair carros em cima das casas para fazer expriencias,fica caro não acha?
  6.  # 17

boas...desde ja os meu parabens pelo forum eu como tanta gente andava perdido e com a ajuda deste forum consegui resolver muita coisa...

ao deparar me com este topico e ao ver logo as primeiras imagens fiquei bastante satisfeito...aquela casa pre fabricada e tudo o que eu quero...XD
    o problema e o preço e ser pre fabricada nos EUA...

axam que em portugal consigo arranjar uma coisa identica aquela casa?e o preço seria mais baixo?

eu axo um pouco impossivel conseguir encontrar uma coisa tao perfeita em portugal...ainda por cima com um preço que eu possa pagar ou seja no maximo 300.000£...

por favor se poderem mandem links de casas pre fabricadas ou projectos assim mais ou menos como a casa que eu mencionei (as primeiras imagens deste topico)

obrigado
    aguardo as voças opinioes
  7.  # 18

Boa tarde a todos os participantes. A Empatias está a remodelar o site e desde já aqui coloco a nova morada, assim como a da nossa representada da Finlândia, a Hirsiset.
    www.empatias-casasdemadeira.com
    www.hirsiset.fi
    E cá continuamos, sempre disponíveis para qualquer esclarecimento, através deste espaço de diálogo, ou pelo mail da empresa e contactos que estão no site.
    Achei muito interessante o que escreveu o sr.Anónimo acerca dos tornados, e tenho de dar-lhe razão e ao mesmo tempo agradecer porque acabou por dar uma ajuda ao que nós rebatemos na altura com o sr. que ele refere.
    De facto uma casa de madeira, para que as pessoas tirem as suas dúvidas e sejam esclarecidas, é muito superior em todos os aspectos a qualquer outro tipo de construção. Não fosse isso e não daríamos 100 anos de garantia, tal é a confiança que depositamos neste tipo de construção.
    Para os mais cépticos até os levamos à Lapónia e Finlândia para viverem e conhecerem as nossas casas.
    Atentamente
  8.  # 19

olá a todos
    Sou nova por estas bandas...De vez em quando pesquisa na net imagens de casas (k é ainda um sonho por realizar) e deparei-me com as casas pré-fabricadas.Bem,fiquei impressionada porque não fazia ideia que existiam casas tão luxuosas (tal como a primeira de Madeira) e pré-fabricadas.
    Alguém me podia mandar mais informações em relação a preços de casas do género da primeira em madeira e de outros tipos.E também fotos.Estou realmente,a ficar rendida....
    Obrigada.
    Aguardo respostas
  9.  # 20

FD, a 1ª casa é muito bonita,
    mas nao dá para ver tipo, os quartos e a cozinha??
    se tivesse fotos dessas divisoes da casa eu agradeçia...
    Muito obrigada

0.0956 seg. NEW