Não há uma coisa qualquer na lei portuguesa que faz de todos nós potenciais doadores de órgãos ?
Colocado por: j cardosoBoaNão há uma coisa qualquer na lei portuguesa que faz de todos nós potenciais doadores de órgãos ?
Penso que a não ser que manifeste vontade contrária (não sei como), qualquer um é considerado doador.
cumps
José Cardoso
Colocado por: j cardosoBoas
Obrigado Lobito, achava que era assim mas não tinha ideia como funciona.
Em todo o caso não me vou inscrever, pode ser que ainda seja útil a alguém (desde que o "mau feitio" não acompanhe o órgão, ou seria presente envenenado)
É bom saber que não estamos atrás dos outros neste assunto.
cumps
José Cardoso
Colocado por: Luis K. W.Eu não percebo... As nossas escolas de Gestão sãodas mais reputadas(Univ Nova tem o melhor Mestrado do Mundo), os nossos estudantessão do melhor(alunos de Gestão da Nova ganham o Danone Trust contra 170 equipas de 11 países).
O que falta para este país ser super-bem gerido ? ! ? Substituir os portugueses por eslavos? Um par de gerações?
Descobrir petróleo ao largo da costa algarvia?
Colocado por: Luis K. W.As nossas escolas de Gestão sãodas mais reputadas(Univ Nova tem o melhor Mestrado do Mundo), os nossos estudantessão do melhor(alunos de Gestão da Nova ganham o Danone Trust contra 170 equipas de 11 países).
Colocado por: Luis K. W.Eu não percebo...
As nossas escolas de Gestão sãodas mais reputadas(Univ Nova tem o melhor Mestrado do Mundo), os nossos estudantessão do melhor(alunos de Gestão da Nova ganham o Danone Trust contra 170 equipas de 11 países).
O que falta para este país ser super-bem gerido ? ! ?
Descobrir petróleo ao largo da costa algarvia?
Tinhámos de ter algo... E não é o povo... é a populaça... Há quem diga que os povos mais fortes conquistaram o centro da europa e empurarram os fracos para as "pontas"... E nós até das pontas tivemos de sair para procurar condições de vida (tal como hoje)...
Há quem diga que os povos mais fortes conquistaram o centro da europa e empurarram os fracos para as "pontas"
Colocado por: j cardosoBoasHá quem diga que os povos mais fortes conquistaram o centro da europa e empurarram os fracos para as "pontas"
Isso não é verdade.Assim de memória, povos que vieram do centro da Europa e por aqui passaram ou se fixaram: Celtas, Suevos, Alanos, Vândalos, Visigodos, Ostrogodos.
cumps
José cardoso
Se assim fosse o Camões não morreria na miséria e seria actualmente um senhor na literatura mundial, em nada abaixo de Homero...
Se assim fosse o Saramago não viveria em Espanha... Onde os "nosotros hermanos" dizem que é deles... E leia a obra dele e veja os estrangeiros aportuguesados que lá estão...
E o famoso e meu estima Fernando Pessoa (já tomei café com ele na baixa) :):):) Sabia que na altura que escreveu o seu livro a Mensagem foi para um concurso... Sabe em que lugar ficou??? Segundo... Quem ficou em primeiro... nem a história guardou... mas para Pessoa ficar em segundo, só podemos depreender que era alguém... ou alguma pessoa importante (como escritor)...
os Espanhóis são tão bons como nós e até nos quer juntar, não me admira: afinal sempre são "nuestros hermanos" e sempre ouvi dizer que quem sai aos seus não degenera
???
$"%#%"&"%$#
Nunca. Porque eu cá sou dos Fonsecas, eu cá sou dos Madureiras
cumps
José Cardoso
Colocado por: LuB Eu respeito, e admiro, D. Afonso Henriques e a D. Tareja sua Mãe... Numa fase inicial, o D. Afonso Henriques lutou pelo Condado portucalense, porquê? Porque teria aqui um bocado de terra só dele. E, porque era virtuoso expulsar os Mouros da Península, claro... O patriotismo dele, tem a meu ver explicações muito simples .. quis obter um condado, para os seus descendentes (nós?) e pagou-o com sangue ... claro.... E no meio disto tudo, como a mãe queria a "quinta" para outros fins, até a meteu na prisa...
Mas chamar %4/&%## as nuestros hermanos.
que isto aqui é só descendentes do Viriato