Colocado por: lobitoIsto é interessante. Apesar de a construção continuar em crise, os prazos de execução chegam a ser o dobro do previsto:
Colocado por: luisvvColocado por: lobitoIsto é interessante. Apesar de a construção continuar em crise, os prazos de execução chegam a ser o dobro do previsto:
Atrevo-me a sugerir que não é "apesar", é "devido" ...
Colocado por: Luis K. W.lobito,
Parece que não é só nos transplantes de orgãos que estamos bem posicionados.
Nos dadores de sangue (400 mil !?) também.
(os vampiros da "lua vermelha", do "crepúsculo" e, sobretudo, do "eles comem tudo e não deixam nada", agradecem!)
Colocado por: lobito
Explique...?
Colocado por: luisvvColocado por: lobito
Explique...?
menos gente, menos urgência em terminar obras (enterrar dinheiro..), etc.
Colocado por: lobitoNão sei... Acho que a maioria das construções acabadas eram moradias e não empreendimentos. .Normalmente as estatísticas referem-se a FOGOS terminados.
Colocado por: lobito"Em termos nacionais registou-se, no período emEstá boa...
análise, uma preponderância dos fogos licenciados
em moradias, que representaram 59,7% do total
dos fogos licenciados em construções novas para
habitação."
Com excepção de Lisboa e Algarve
Ou então quer dizer que o país está muito mais na "paisagem" do que aquilo que se pensa em Lisboa.
Colocado por: LuBOu então quer dizer que o país está muito mais na "paisagem" do que aquilo que se pensa em Lisboa.
Ou então que os andares não estão a ter qq saída e, os empreiteiros que construiam prédios estão a parar de todo...
Colocado por: lobitoA propósitio de prazos, estava a ler hoje não sei quê sobre as camas ilegais no Algarve que, apesar da "agilização" dos processos, as pessoas continuam a não legalizar. A vista, parece que o processo até não muito complicado. Mas as autarquias têm 60 dias para verificar se as instalações cumprem as regras...
Colocado por: MRuiColocado por: lobitoA propósitio de prazos, estava a ler hoje não sei quê sobre as camas ilegais no Algarve que, apesar da "agilização" dos processos, as pessoas continuam a não legalizar. A vista, parece que o processo até não muito complicado. Mas as autarquias têm 60 dias para verificar se as instalações cumprem as regras...
Também li essa notícia e como acontece em quase todas, não está completa. A questão noticiada implica registos nas finanças e pagamento de impostos. Como a fiscalização dessa matéria por parte das CM's é completamente inexistente, as pessoas continuam a baldarem-se. Ainda por cima, só aos que se registarem é que as CM's vão inspeccionar.
É daquelas coisas que até era fácil apanhar os infractores. Todos têm tabuletas bem visíveis a anunciar a sua infracção.
Colocado por: lobitoTalvez a solução fosse passar um pedacinho desses impostos para as Câmaras... Aposto que se tornavam muitíssimo mais diligentes. ;-)
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: lobitoTalvez a solução fosse passar um pedacinho desses impostos para as Câmaras... Aposto que se tornavam muitíssimo mais diligentes. ;-)
Já vão.
... resolvi abrir um tópico só com boas noticias.Económicas, que é o que esta a dar.