Iniciar sessão ou registar-se
    • RAI
    • 24 maio 2010

# 121

O orçamento de 220000 euros passou para 148000 euros, depois de pedidos de desculpa e rectificado. Mesmo assim acho-o um pouco elevado, mas o construtor disse-me que como terá de deitar abaixo a construção em ruinas que lá existe e não sabe se poderá afectar os outros edificios de lado (como podem ver na foto junta).
      Imagem0015.jpg
  1.  # 122

Colocado por: RAIO orçamento de 220000 euros passou para 148000 euros, depois de pedidos de desculpa e rectificado. Mesmo assim acho-o um pouco elevado, mas o construtor disse-me que como terá de deitar abaixo a construção em ruinas que lá existe e não sabe se poderá afectar os outros edificios de lado (como podem ver na foto junta).
      Imagem0015.jpg

isso é que foi um desconto!!! também queria um assim! :)
  2.  # 123

ainda assim, 148000 por 146 m2 dá mais de 1000 euros /m2, ainda está um pouco puxadote, face ao tipo de arquitectura que se viu no 3D.
    • RAI
    • 24 maio 2010

# 124

Colocado por: sergyio
    Colocado por: RAIO orçamento de 220000 euros passou para 148000 euros, depois de pedidos de desculpa e rectificado. Mesmo assim acho-o um pouco elevado, mas o construtor disse-me que como terá de deitar abaixo a construção em ruinas que lá existe e não sabe se poderá afectar os outros edificios de lado (como podem ver na foto junta).
      Imagem0015.jpg

Não foi desconto, foi simplesmente que o Sr disse que se enganou.

Colocado por: marco1ainda assim, 148000 por 146 m2 dá mais de 1000 euros /m2, ainda está um pouco puxadote, face ao tipo de arquitectura que se viu no 3D.

Eu tambem acho que sim. Continuo a pedir orçamentos, inclusivé alguns construtores aqui do forum.
  3.  # 125

Colocado por: RAI
    Colocado por: sergyio
      Imagem0015.jpg

Sim, eu sei.... estava no gozo
  4.  # 126

Colocado por: RAI

Uiiiiii empreiteiro é um bicho muito enganadiço

:)))))
  5.  # 127

Bem, vejo que existem orçamentos de todos os tipos. Uns mais puxados e outros mais em conta...
    Falou-se em cerca de 400 € o metro e acharam demasiado barato. Realamente também acho, mas pus-me a fazer contas e a minha casa tem cerca de 525 m2 e acho que não cheguei a gastar 200000€.. (o que dá 380 € o m2)....
  6.  # 128

Colocado por: Andreiaantunes... minha casa tem cerca de 525 m2 e acho que não cheguei a gastar 200000€.. (o que dá 380 € o m2)....

ACHA?

525m2 ? A sua casa tem mais de 15 assoalhadas?? :-)

Falamos em m2 de area coberta de habitação... não vale somar varandas, telheiros, anexos, garagens, etc.!
  7.  # 129

Colocado por: AndreiaantunesBem, vejo que existem orçamentos de todos os tipos. Uns mais puxados e outros mais em conta...
    Falou-se em cerca de 400 € o metro e acharam demasiado barato. Realamente também acho, mas pus-me a fazer contas e a minha casa tem cerca de 525 m2 e acho que não cheguei a gastar 200000€.. (o que dá 380 € o m2)....

https://forumdacasa.com/discussion/8993/a-planta-da-minha-casa/#Item_0

525 m2 esta casa? não me cheira..

mas 200 k EUR para a construção parece-me.... bom.

onde foi essa construção e que tipo de acabamentos?
  8.  # 130

ups...cálculos mal feitos.
    Só de varandas/terraços no R/C são uns 35/40 m2.
    Depois tenho uma cave subterrada e é do tamanho do r/c + varandas e terraço.
  9.  # 131

Colocado por: Andreiaantunesups...cálculos mal feitos.
    Só de varandas/terraços no R/C são uns 35/40 m2.
    Depois tenho uma cave subterrada e é do tamanho do r/c + varandas e terraço.

onde foi a construção???
  10.  # 132

Eu quando leio alguns valores e vejo quanto já gastei , só me apetece chorar :((
  11.  # 133

Colocado por: Andreiaantunesups...cálculos mal feitos. Só de varandas/terraços no R/C são uns 35/40 m2. Depois tenho uma cave subterrada e é do tamanho do r/c + varandas e terraço.

Mesmo que a cave ficasse em 350eur/m2, o custo/m2 da construção da zona de habitação ficaria nuns baratíssimos 486euros/m2...

(editado: cave a 300euros/m2; habitação ficaria nuns baratíssimos 545euros/m2)
  12.  # 134

A casa está situada numa localidade do distrito de Leiria.
    Penso que a área coberta é de cerca de 270 m2.
    O terreno foi doado e não adquirido.

Sim, o valor é com IVA à boa moda do português.
    Não sei precisar ao certo quanto gastei com a casa, mas posso dizer que fiz empréstimo de 160000€. Gastei parte de algumas poupanças e tenho a noção que todos os meses gastávamos o mínimo dos nossos salários, sendo que era investido quase na totalidade na casa
  13.  # 135

Colocado por: Andreiaantunesacho que não cheguei a gastar 200000€..

Mas sabe quanto gastou?

Colocado por: Andreiaantunestem cerca de 525 m2

A sua casa têm:
    Piso 0 = 166m2 * 750€ = 125.000€
    Cave= 263m2 * 450€ = 118.000€
    Total= 430m2
    Preço m2 previsto = 243.000€ ou 535€/m2
    Preço m2 real = 200.000€ ou 465€/m2

Mas este valor não pode ser extrapolado para outras moradias de forma cega porque o peso da cave é excessivo (61%) na área total

Ainda assim, é bastante bom preço
  14.  # 136

Do valor que referi, comprei mobilias e inclui electrodomésticos. Na casa só me falta colocar o gradeamento do jardim, 2 portões (um deles com automatismo) e a porta de entrada (portão de 1 metro de largura). O Serralheiro falou-me em 2000 € (já lacado).
    Há pouco tempo soube que o empreiteiro perdeu 10000€ na obra por causa da subida o preço do ferro....
  15.  # 137

Colocado por: AndreiaantunesHá pouco tempo soube que o empreiteiro perdeu 10000€ na obra por causa da subida o preço do ferro....

Para isso ele teria de ter previsto gastar uns 20mil euros.
    Ok. É possível...

Mas o preço do ferro só começou a subir no final de 2009.
    A sua obra começou em Novembro? ;-)
  16.  # 138

Colocado por: gugas
    Colocado por: AndreiaantunesBem, vejo que existem orçamentos de todos os tipos. Uns mais puxados e outros mais em conta...

https://forumdacasa.com/discussion/8993/a-planta-da-minha-casa/#Item_0

525 m2 esta casa? não me cheira..

mas 200 k EUR para a construção parece-me.... bom.

onde foi essa construção e que tipo de acabamentos?

Como já disse, a construção é no distrito de Leiria.
    Quanto aos acabamentos, investi mais nuns do que noutros. Chão da cave, optei por um de 3ª da revigrés que ficou a 5,5€ (já com IVA).
    Já no R/C, o valor médio dos mosaicos/ azulejos anda à volta de 25 € o m2. Flutuante é da Tarkett (acho que à volta de 15 €). Optei por materiais que considero razoáveis.
    Nas janelas é que apostei mais. Penso que foi à volta de 11000€. São de PVC da Veka.
  17.  # 139

Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: AndreiaantunesHá pouco tempo soube que o empreiteiro perdeu 10000€ na obra por causa da subida o preço do ferro....

Para isso ele teria de ter previsto gastar uns 20mil euros.
    Ok. É possível...

Mas o preço do ferro só começou a subir no final de 2009.
    A sua obra começou em Novembro? ;-)

A minha obra começou em finais de Agosto/ Início de setembro de 2008. Acho que foi quando o ferro atingi o máximo - cerca de 1080 a tonelada.
  18.  # 140

Nas janelas é que apostei mais. Penso que foi à volta de 11000€. São de PVC da Veka.

Eu vou colocar PVC Veka, a montagem será feita no inicio do próximo mês, antracide por fora, branco por dentro.
    Já agora :)) está satisfeita?
    Alice

0.0343 seg. NEW