Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Há dias um mediador de seguros dizia-me que é virtualmente impossível fazer uma comparação exaustiva dos diversos seguros...

Penso que estou a pender mais para o da Allianz
  2.  # 22

Colocado por: ParamonteAlguem aqui tem Medis ou Allianz?

Já tive medis e agora tenho o salutare da lusitania (advancecare).
    Na altura da troca, já pagava (em 2004) na medis cerca de 105€ (2 adultos e 1 criança), só com internamento e ambulatório. As consultas pagava acho que era 12,50€, e as urgencias eram 37,50€, na altura a filha tinha 3/4 anos, e as idas ás urgências eram frequentes...

o salutare comecei por pagar cerca de 75€, com mais coberturas (internamento, ambulatório, estomatologia, proteses e ortoteses e reembolso de medicamentos). Outra aspectos importante é que as consultas tinham todas o mesmo "preço", agora já não têm , como associada do montepio, os capitais todos os anos são majorados em 5%.

Neste momento estou a pagar 93€/mês. Tem aumentado perto dos 5€/ano.
  3.  # 23

marjoao Obrigado pela sus resposta.

Pode dizer porque trocou a Medis pela lusitania?

Os 5% de majoração são sobre os plafonds, ou está a referir-se ao prémios?

Os prémios (aquilo que pagamos mensalmente) aumentavam mais no medis?
  4.  # 24

Troquei a medis pela lusitania porque passei a ter mais serviços por menor preço! Na altura da troca fiquei a pagar menos 30€ mês (mais despesas bancárias, porque sá abri conta no millenium por causa do segura), com mais coberturas

a majoração de 5% é no planfond.
  5.  # 25

No meu caso a diferença (para 3 pessoas) entre a Allianz e a Medis foi cerca de 40 Euros/mês.

Medis: 140 Euros/mês
    Allianz: 100 Euros/mês

Uma das coisas que não gostei na medis foi ter q telefonar a pedir autorização antes das consultas da maioria das especialidades.
  6.  # 26

Eu tenho médis. 2 seguros.
    Ambos são apólices de grupo, não dá para comparar valores com os vossos.
    1) tem plafons muito maiores para hospitalização, e paga apenas 35% de reembolso. Exclui imensa coisa.
    2)tem plafons muito limitados, e facilmente atingiveis ao longo da anuidade, mas engloba tudinho(dentes, oculos, aparelhos dentarios, medicamentos, e paga 80% de reembolso.

O valor de cada um deles é identico. E são seguros diferentes, da mm companhia!
    Por isso, tudo depende do contratado.

Medis, eu Gosto! nunca me deixaram ficar mal.
  7.  # 27

Sim, o plafond da medis para ambulatório é 5000 Euros, eo da Allianz é 1500 Euros, valores anuais

O da Allianz tem outra coisa que não entendo em caso de hospitalização que é o K médico de cerca de 7 Euros. o que é isso, alguem sabe?
  8.  # 28

No seguro 1) tenho 3000 ambulatorio + 50.000 hospitalização + 5000 parto
    no seguro 2) 1250 ambulatorio+ 27500 hospitalização + 1500 parto

reparem que são quase o mesmo preço! porque o 2) paga 80% de reembolso, e paga medicamentos, oculos, lentes contacto, aparelho dentes, dentistas, etc e tal
    •  
      FD
    • 19 maio 2010

# 29

Colocado por: ParamonteUma das coisas que não gostei na medis foi ter q telefonar a pedir autorização antes das consultas da maioria das especialidades.

Se bem me lembro, se for referenciado pelo médico de clínica geral não precisa de telefonar.
    •  
      FD
    • 20 maio 2010

# 30

Colocado por: FDDe resto, não me lembro assim de nada particularmente grave

Mesmo a propósito: Queixa Multicare.
  9.  # 31

Colocado por: FD
    Colocado por: FDDe resto, não me lembro assim de nada particularmente grave

Mesmo a propósito:Queixa Multicare.

Pelo vistos o problema é que foram dois actos médicos no mesmo dia. Será que isso quer dizer que não se pode fazer no mesmo dia um TAC e umas análises?
  10.  # 32

Colocado por: ParamonteO da Allianz tem outra coisa que não entendo em caso de hospitalização que é o K médico de cerca de 7 Euros. o que é isso, alguem sabe?

Cada cirurgia tem uns quantos K's (dependendo da sua dificuldade, tecnicidade, especificidade, etc...) Esses K's são definidos pela Ordem dos Médicos e as companias de seguro só pagam uns € por cada K. Não é só a Alianz, todas as outras tem esse limite. O médico não tem intervensão na definição dos K's

No fundo permite que um médico não cobre ao seguro 5.000 euros por uma operação de 2.000 (não quer dizer que não lhe cobre a si ;)...
    •  
      FD
    • 20 maio 2010

# 33

Colocado por: ParamontePelo vistos o problema é que foram dois actos médicos no mesmo dia. Será que isso quer dizer que não se pode fazer no mesmo dia um TAC e umas análises?

No mesmo dia (mas depois da urgência) paguei mais uma consulta e umas análises... e tudo correu como devia.
  11.  # 34

Segundo fui informado pelo técnico de seguros da Medis, esta companhia não usa o sistema dos k médicos. Treta?
  12.  # 35

Que eu saiba, e para não haver prejuizo da companhia de seguros, eles pagam sempre segundo os K tabelados pela Ordem. Não pelo valor do K de cada médico (que imagine-se o valor do K tem um tecto de 20EUR e um médico xpto aplica k=10), mas sim num percentual. A companhia de seguros sabe que os médicos cumprem o valor limite dos K e sabe quantos k cada intervenção aplica.
    A seguradora paga x% dum valor de k, com um máximo de y, ou seja: a minha por exemplo paga 85% (cirurgias) do k com um máximo de 6.75Eur. Daí o técnico lhe ter dito isso, penso eu de que.. mas podia-se ter explicado melhor. (o técnico)
  13.  # 36

Para a Allianz o valor que eles estipulam para cada K médico é tb por volta dos 6 euros.

Os K médicos são estipulados pela ordem dos médicos e são universais, mas o valor de cada K é estipulado pelo médico.

Por exemplo a ordem diz que uma cirurgia simples vale 120 K´s.

Mas um médico xpto pode cobrar 20 Euros por cada K médico, a diferença para os 6 euros não é coberta pela Allianz.

Mas parece-me que a Medis não segue o esquema dos K médicos, alguem sabe qual é o esquema?
  14.  # 37

Colocado por: ParamonteSegundo fui informado pelo técnico de seguros da Medis, esta companhia não usa o sistema dos k médicos. Treta?

Se eles não usam Ks tem de ter um sistema semelhante feito por eles (mas muito menos transparente para o cliente). Para mim isso seria um contra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquel.jma, Paramonte
  15.  # 38

Continua o estudo Allianz versus Medis, aqui vão mais uns dados que gostaria que comentassem:

Medis: tem assistência internacional (plafond 75000 Euros) sendo no entanto necessário proposta de médico em Portugal
    Allianz: Não tem

Medis: Cobertura de Doenças graves (são uma sete ou menos) que podem ser tratadas no estrangeiro mediante relatório português: plafond 1000 000 Euros.
    Allianz: Cobertura de Doenças graves (são uma sete ou menos) que podem ser tratadas no estrangeiro mediante relatório português: plafond 1000 000 Euros.

Medis: Exclusão de assidentes de viaçãp
    Allianz: Acidentes de viação incluidos

Alguem me confirma esta ultima, pois acho um ponto fraco da Medis
    •  
      MartaD
    • 1 junho 2010 editado

# 39

Expliquem-me uma coisa aqui à burrinha neste assunto.
    Se as companhias de seguros ganham sempre, porque razão as pessoas fazem seguros médicos? Para perderem dinheiro?
    Vejo aqui que se pagam 100 euros por mês para o seguro. Não é muito para casos pontuais, quando precisamos de ir a um médico?
    Eu falo por mim, não costumo ir ao médico e se tiver que ir, vou ao centro de saúde.
    O dentista é o único que tenho que pagar do meu bolso, mas só lá vou 1 vez por ano.
    Por acaso vou amanhã ao centro de saúde, pedir umas análises ao sangue. E como vou pedir à médica de família, não vou pagar.
    O caso do meu namorado, teve um acidente grave de viação, 1 mês de internamento com operação. Pagou apenas as taxas que toda a gente paga.

Para quê um seguro de saúde em Portugal?
    Ainda se fosse nos EUA, compreendia.

Alguém me explica?

Obrigada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
  16.  # 40

O seguro de saúde é para emergências. Paga-se quando não se precisa para depois se beneficiar quando se precisa.

O SNS está cada vez pior, de modo que aconselho um seguro de saúde.

A qualidade do SNS depende da área, na minha é pessima!!

Os bons médicos estão a ir para o privado onde têm mais condições, e pagam melhor.

0.0203 seg. NEW