Colocado por: lobitoJá fui várias vezes a Santa Maria, tanto acompanhar pessoas a consultas como visitar pessoas internadas, há já bastantes anos. Alguns serviços não me pareceram muito mal (ginecologia, por exemplo). Mas de um modo geral, não se pode dizer que tenha um aspecto particularmente acolhedor, é um facto. No entanto,se precisar de ser hospitalizada, prefiro de caras ir para lá do que para uma Cuf qualquer.
Editado: Quantos consultórios imagina que tenham autoclave?
Colocado por: ParamonteCara Marta, não é só comodidade. Estamos a falar de:
1. Atenção profissional dos médicos ao doente
2.Rapidez nas consultas e Cirurgia
3. Escolha, dentro do possível, dos médicos
e é claro assim como a Marta gosta de morar em locais bonitos, poucas pessoas gostarão de estar internadas em autenticas enfermarias da 2ª guerra mundial
Colocado por: ParamonteCara Marta, não é só comodidade. Estamos a falar de:
1. Atenção profissional dos médicos ao doente
2.Rapidez nas consultas e Cirurgia
3. Escolha, dentro do possível, dos médicos
e é claro assim como a Marta gosta de morar em locais bonitos, poucas pessoas gostarão de estar internadas em autenticas enfermarias da 2ª guerra mundial
Colocado por: SLCaros amigos,
Se pretendem só fazer um seguro para os dentes, a Liberty Seguros, S.A., tem um optimo produto e falo por experiência....paga-se 7.50€ por mês por débito em conta e vamos a um dentista da rede deles. Já fui a alguns e posso dizer que são profissionais bons e caso tenha algum problema pode sempre fazer a reclamação junto da Companhia de seguros! O que nunca me aconteceu! Não tem período de carência e pode anular logo depois de fazer todos os tratamentos. Existe uma tabela de co-pagamentos que ficam ao N/ encargo, mas para quem tem filhos e estes necessitam de aparelho....poupa-se mt dinheiro! Mas não é só nestes casos....
Quanto ao seguro de saúde, os melhores do mercado, no meu ponto de vista é da Açoreana e Liberty Saúde que agora é associado com a Médis! É impossível fazer um seguro destes sem a cobertura de Hospitalização, pois esta é cobertura base....dá é para acrescentar mais coberturas...mas atenção se querem também incluir a estomatologia, fazem as contas...porque inclui o mesmo produto que falei anteriormente e a diferença é sempre superior a 7.50€!!!
Os seguros de saúde são uma garantia para o Tomador do seguro e não pode ser feito apenas quando surgem problemas graves de saúde. É como os seguro de vida, não podem ser feitos quando sabemos que vamos morrer entretanto e assim deixamos um capital para o beneficiário....penso que cada vez mais, as pessoas se preocupam em ter esse tipo de seguros, porque querem se "proteger" caso haja algum problema!
Em caso de dúvidas, estou a V/ disposição...conheço vários seguros de saúde e de várias companhias!!! Trabalho no ramo, mas não vou aqui fazer simulações para ninguém e nem publicidade de onde trabalho. Apenas esclareço dúvidas, caso surgem algumas...terei todo o prazer em ajudar!!!
Cpts
SL
Colocado por: lobitoA última vez que a OMS fez uma comparação (2000), levou tanto no coco que nunca mais se atreveu a fazer tal coisa:Realmente... onde já se viu pôr o nosso SNS à frente do da Dinamarca ou mesmo da Bélgica (onde as enfermeiras parecem top-model...!)!? :-))
12 Portugal
18 United Kingdom.