Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 821

Não duvido que o zinco possa ser melhor , mas o preço é um grande handicap. E sim o preço conta.
    Nesse prisma talvez fosse melhor fazer as portas em titânio, tenho a certeza que ficava bem servido, uma porta para a vida 😁
  2.  # 822

Colocado por: enf.magalhaesQuando a telha voar também vai descobrir que tem água dentro de casa.

Mas quem é que lhe disse isso? Quantas e quantas vezes é necessário dizer que há mais maneiras de garantir que isso não acontece? Além de que as telhas podem ser fixadas mecanicamente...

Você já parece alguns arquitectos que conheço, sempre com a lenga-lenga das telhas voarem pela simples razão de que têm dificuldades em desenhar telhados mais complexos... como não conseguem dar a volta ao texto, toca de assustar as pessoas com as telhas que voam...
  3.  # 823

As telhas são mais resistentes a tempestades do possa parecer.

No domingo tive aqui onde moro ventos sustentados de 80-90km/h durante um largo período de tempo e rajadas de 124km/h. No dia seguinte fiquei curioso para ver se havia estragos e nem uma telha levantada vi aqui em redor.
  4.  # 824

Porque já vi algumas a voar ...
  5.  # 825

Colocado por: ghost12As telhas são mais resistentes a tempestades do possa parecer.

No domingo tive aqui onde moro ventos sustentados de 80-90km/h durante um largo período de tempo e rajadas de 124km/h. No dia seguinte fiquei curioso para ver se havia estragos e nem uma telha levantada vi aqui em redor.

Só levantam se houver entrada de ar no telhado :)

Se for telha marselha ainda é mais dificil que levante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmarinho84
  6.  # 826

Olhe nesse dia vi umas quantas , zona de Braga.... até havia uma cascata a cair do tecto falso pela falta de telhas.....
  7.  # 827

Mas a questão não é essa .
    Todos os materiais tem limitações e benefícios. O que interessa perceber é o material com melhor custo-benefício...
    O zinco pode ser bom mas tem um custo alto, sobretudo se a área for considerável.

Se você me pedir um carro com bom custo-benefício Eu não lhe vou dizer para comprar Ferrari...
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  8.  # 828

Colocado por: enf.magalhaesMas a questão não é essa .
    Todos os materiais tem limitações e benefícios. O que interessa perceber é o material com melhor custo-benefício...
    O zinco pode ser bom mas tem um custo alto, sobretudo se a área for considerável.

Se você me pedir um carro com bom custo-benefício Eu não lhe vou dizer para comprar Ferrari...
    Concordam com este comentário:Pedro Azevedo78

Um Ferrari seria uma cobertura em cobre.

Eu não sei como é que anda o preço da folha de zinco, talvez o Picareta possa adiantar, nas numa cobertura plana você tem mais trabalhos acessórios para além das telas, para garantir que fica o trabalho acabado. E a fiabilidade do sistema não é a mesma.

O zinco, sendo caro, faz as mesmas vezes das telas, das camadas de regularização/pendente e da camada de protecção em godo, com a vantagem de que não começam a crescer lá ervas pelo meio. Ou seja, a diferença que o Picareta indicou também não é correcta, uma cobertura em zinco pode ficar 5 vezes mais cara se ele comparar apenas o preço do zinco com o preço das telas, o problema é que o zinco é acabado e as telas têm mais trabalhos acessórios necessários, pelo que o preço final da cobertura, acabada, será sempre mais caro no zinco, mas não naquela proporção.

Outra coisa: o zinco é para a vida. As telas não, nenhuma delas. Ou seja, ao fim de 1 substituição, será que o zinco ainda fica mais caro? São tudo questões a considerar.
  9.  # 829

Colocado por: SkinkxOutra coisa: o zinco é para a vida
    não é bem bem assim, em zonas costeiras tem que ter alguns cuidados
  10.  # 830

Colocado por: Skinkxas telas têm mais trabalhos acessórios necessários

Relativamente a uma cobertura plana tradicional, não.
  11.  # 831

Colocado por: SkinkxE nunca tem sistema de emergência

Pode ter .... coloca mais uma tela ;-))
  12.  # 832

Colocado por: Picareta
    Relativamente a uma cobertura plana tradicional, não.

Acho que já estamos a falar chinês, ó Picareta. Uma cobertura plana, com telas, seja feita de que maneira for, ainda tem uns quantos trabalhos acessórios que precisam ser feitos para ela ficar acabada.
  13.  # 833

Pode ter .... coloca mais uma tela ;-))

E depois mete um ralo com um único plano de recolha...
  14.  # 834

Colocado por: Sergio Rodriguesnão é bem bem assim, em zonas costeiras tem que ter alguns cuidados

como por exemplo?
  15.  # 835

Colocado por: Skinkx

como por exemplo?
    evitar a acumulação de águas no zinco
  16.  # 836

17.  # 837

Colocado por: SkinkxUma cobertura plana, com telas, seja feita de que maneira for, ainda tem uns quantos trabalhos acessórios que precisam ser feitos para ela ficar acabada.

Tal e qual como uma de zinco, só que na de zinco os trabalhos acessórios são em zinco.
  18.  # 838

Tal e qual como uma de zinco, só que na de zinco os trabalhos acessórios são em zinco.

Não falo dos remates, falo de outras camadas funcionais sem as quais uma cobertura não funciona... você tem que dar pendente às telas e pelo menos protegê-las... e isso não fica assim tão barato como isso, se calhar custa mais por m2 que as próprias telas!
    • box
    • 12 dezembro 2017

# 839

Seria interessante que colocassem aqui orçamento tipo para uma cobertura rectangular de 9x20m (180m2)
    A) duas águas com telha cerâmica (tipo Marselha)
    B) "plana" com painel sandwich
    C) plana com tela Betuminosa
    D) plana com tela PVC
    E) plana com zinco
  19.  # 840

Colocado por: boxSeria interessante que colocassem aqui orçamento tipo para uma cobertura rectangular de 9x20m (180m2)
    A) duas águas com telha cerâmica (tipo Marselha)
    B) "plana" com painel sandwich
    C) plana com tela Betuminosa
    D) plana com tela PVC
    E) plana com zinco

Plana com betuminosa e em pvc que sistema:

Tradicional ou invertido?
    Com acesso ou sem acesso?
    Que isolamento térmico?

Etc, etc...

Já agora em zinco não dá para coberturas de acessibilidade.

0.2258 seg. NEW