Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros,

    No ano passado estava a pensar trocar os meus blackouts por estores exteriores.
    Mas o Verão lá passou e como no Inverno nao senti a falta de estores exteriores esqueci-me deste investimento até agora !

    Andei a pensar, e pensar e achei que ao alterar blackouts para estores exteriores iria gastar muito dinheiro, para além dos trabalhos que iria ter em alterar a posição das caixilharias, apainelados, soleiras, etc, já para não falar que teria de deitar ao lixo os balckouts que me custaram dinheiro...
    Cheguei à conclusão que iria colocar pelo exterior uns BriseSoleil, mantendo os blackouts pelo interior.

    Contudo antes de me aventurar nesta aquisição, gostaava de obter feedback de quem tem estes estores:

    - Avariam com frequência?
    - É verdade que as fitas rebentam com o tempo?
    - É verdade que com algum vento, sente-se as lâminas a bater umas nas outras?
    - É verdade que com bastante vento ele tem de estar recolhido?
    - Quando lhes bate o sol, é verdade que parecem frigideiras?
    - Qual é o espaço que necessito para o mecanismo/motor (só isto, sem as lâminas, pois estava a pensar em colocar a tal pala de protecção/ocultação apenas no mecanismo e não no mecanismo/lâminas recolhidas)?


    Obrigado,

    Jorge Moreira
  2.  # 2

    Esta questão também me interessa! Sobretudo gostava de saber se quem tem brise-soleil nota, de facto, uma diminuição significativa da temperatura no interior da habitação ou nem por isso...
    Já agora, se alguém tem telas exteriores em vez de brise-soleil, as mesmas perguntas (desculpe, jfsmoreira, a intromissão)...
  3.  # 3

  4.  # 4

    Caro Luís,

    Se reparar, eu participei na maioria dos posts indicados... e como não obtive qualquer tipo de feedback de um proprietário de um sistema destes.

    Agradecia que nos ajudassem (eu e a becas)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
    • P+V
    • 31 maio 2010 editado

     # 5

    Colocado por: jfsmoreiraCaros,

    No ano passado estava a pensar trocar os meus blackouts por estores exteriores.
    Mas o Verão lá passou e como no Inverno nao senti a falta de estores exteriores esqueci-me deste investimento até agora !

    Andei a pensar, e pensar e achei que ao alterar blackouts para estores exteriores iria gastar muito dinheiro, para além dos trabalhos que iria ter em alterar a posição das caixilharias, apainelados, soleiras, etc, já para não falar que teria de deitar ao lixo os balckouts que me custaram dinheiro...
    Cheguei à conclusão que iria colocar pelo exterior uns BriseSoleil, mantendo os blackouts pelo interior.

    Contudo antes de me aventurar nesta aquisição, gostaava de obter feedback de quem tem estes estores:

    - Avariam com frequência?
    - É verdade que as fitas rebentam com o tempo?
    - É verdade que com algum vento, sente-se as lâminas a bater umas nas outras?
    - É verdade que com bastante vento ele tem de estar recolhido?
    - Quando lhes bate o sol, é verdade que parecem frigideiras?
    - Qual é o espaço que necessito para o mecanismo/motor (só isto, sem as lâminas, pois estava a pensar em colocar a tal pala de protecção/ocultação apenas no mecanismo e não no mecanismo/lâminas recolhidas)?


    Obrigado,

    Jorge Moreira


    Tive brise-soleil em alumínio, com lâminas de 8cm, accionamento manual por manivela, numa varanda exposta a nascente, durante cinco anos.
    1- Nunca avariaram;
    2- Em cinco anos as fitas não rebentaram;
    3- Sim, é verdade: com o vento as lâminas batem e fazem algum barulho;
    4- Não, nunca recolhi os brise-soleis com mau tempo; fora o barulho já citado, nenhum problema;
    5- As lâminas aqueciam, mas a varanda ficava muito mais fresca, em comparação;
    6- O motor fica no veio do mecanismo, a altura do estore recolhido depende obviamente da altura do vão a fechar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
      33.jpg
  5.  # 6

    Muito Obrigado, pela partilha da experiência...

    Só uma pequena pergunta... se não fôr indiscrição da minha parte... porquê o "tive"?

    Alterou para outro tipo de solução? Ou alterou de residência?

    E qual é a altura do mecanismo? (fora as lâminas)
    • P+V
    • 31 maio 2010

     # 7

    Colocado por: jfsmoreiraMuito Obrigado, pela partilha da experiência...

    Só uma pequena pergunta... se não fôr indiscrição da minha parte... porquê o "tive"?

    Alterou para outro tipo de solução? Ou alterou de residência?

    E qual é a altura do mecanismo? (fora as lâminas)


    Mudei de casa.
    A caixa com o veio terá cerca de 8x8cm, mas posso estar enganado.
 
0.0148 seg. NEW