Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Colocado por: pedroliveira

Mas é possível que pelo ónus de não fraccionamento o banco não faça a escritura?

obrigado

É.
  2.  # 362

Colocado por: staterBoa tarde,
    Gostaria que me elucidassem acerca de em caso de existir de antemão um crédito habitação aprovado, não tendo qualquer contrato de promessa compra e venda elaborado, por parte da imobiliária REMAX, há hipótese de desistir da opção da imobiliária e manter o crédito bancário?? há custos a nível da imobiliária pela minha desistência??

Não, aliás as imobiliárias por lei não podem intermediar créditos, mas isso já é outra história ;-)
  3.  # 363

Colocado por: Cfinanceiro

É.

Em primeiro lugar queria agradecer o Cfinanceiro pelas respostas e em seguida informar que afinal o ónus que era impeditivo era um ónus de eventual redução de doação, devido ao terreno ter sido doado aos meus pais em antes de terem sido feitas as partilhas.

Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cfinanceiro
    • GA
    • 12 outubro 2010

# 364

Boa noite,

Alguém tem conhecimento de quais os bancos que neste momento ainda permitem créditos a 50 anos? O BES apresenta informação de que faz até 50 anos mas quando chegamos ao balcão dizem logo que é para esquecer, apenas com um conjunto de condições específicas é que poderia ser possível.

Obrigado
  4.  # 365

Colocado por: GABoa noite,

Alguém tem conhecimento de quais os bancos que neste momento ainda permitem créditos a 50 anos? O BES apresenta informação de que faz até 50 anos mas quando chegamos ao balcão dizem logo que é para esquecer, apenas com um conjunto de condições específicas é que poderia ser possível.

Obrigado

Isso é muito relativo, qual é a sua idade?
  5.  # 366

Boas,

Os meus pais doaram-me um terreno que tem uma casa que pretendo recuperar. Preciso de pedir dinheiro ao banco para a reconstruir e queria saber qual o valor que o banco tem em conta para considerar o empréstimo. Se o valor existente do terreno ou se o valor que ela virá ter depois de as obras projectadas? Neste momento a escritura foi feita com o valor do terreno a 2,000 euros e será avaliada agora pelas finanças. O terreno urbano tem 800m2 e a casa tem 30 anos e tem 95m2 e eu vou subir-la ligeiramente para aproveitar o sótão.

No final destas obras ela vai valer muito mais portanto será esse valor que depois o banco usa como referencia para emprestar 70 ou 80%, não?

Os senhores do projecto são MUITO lentos. Apesar de eu ter desenhado tudo a pormenor com mediadas esta a levar muito tempo. Existem obras que já podem ser começadas e queria saber a partir de quando é que posso pedir o empréstimo. Os 30,000 que tenho gostava de os guardar para o fim se necessários em vez de esgotar as poupanças primeiro.

Agradeço se alguem me podia informar.
    • GA
    • 13 outubro 2010

# 367

Tenho 28, portanto procuro bancos que permitam empréstimos até aos 80 anos de idade.
  6.  # 368

Colocado por: Susana IsabelBoas,

Os meus pais doaram-me um terreno que tem uma casa que pretendo recuperar. Preciso de pedir dinheiro ao banco para a reconstruir e queria saber qual o valor que o banco tem em conta para considerar o empréstimo. Se o valor existente do terreno ou se o valor que ela virá ter depois de as obras projectadas? Neste momento a escritura foi feita com o valor do terreno a 2,000 euros e será avaliada agora pelas finanças. O terreno urbano tem 800m2 e a casa tem 30 anos e tem 95m2 e eu vou subir-la ligeiramente para aproveitar o sótão.

No final destas obras ela vai valer muito mais portanto será esse valor que depois o banco usa como referencia para emprestar 70 ou 80%, não?

Os senhores do projecto são MUITO lentos. Apesar de eu ter desenhado tudo a pormenor com mediadas esta a levar muito tempo. Existem obras que já podem ser começadas e queria saber a partir de quando é que posso pedir o empréstimo. Os 30,000 que tenho gostava de os guardar para o fim se necessários em vez de esgotar as poupanças primeiro.

Agradeço se alguem me podia informar.

Acho que faz bem em querer manter as poupanças. Avaliação vai ter em atenção o que já existe mais o orçamento para as obras. Sabe me dizer quanto vale um imóvel nessa zona com as mesmas características do seu depois de pronto?
  7.  # 369

Colocado por: GATenho 28, portanto procuro bancos que permitam empréstimos até aos 80 anos de idade.

Há alguns bancos que o fazem, mas a mim parece uma questão secundária, por exemplo que spread lhe está a fazer o BES?
    • GA
    • 13 outubro 2010

# 370

O BES faz 1.75, enquanto o Barclays faz 1.2 e o BBVA faz 0.8.
    A questão é que o Barclays acaba por ser a prestação mais baixa durante um longo período porque é a 50 anos, ao passo que os outros são a 40.
  8.  # 371

Obrigada...

Pois não sei bem os valores porque é no interior e não se vendem assim tantas como isso. As que estão na internet estão mais perto da vila mas pedem 140,000-190,000 usadas. Novas são mais caras. A minha fica +/- 5km da vila de Ansião e não é nova, mas espero que fique como nova. :o)
    • w0f
    • 14 outubro 2010

# 372

Boa tarde
    Consigo spread de 1,45 no barcklays para apartamento T2, valor de compra 92 000 , valor estimado de avaliaçao 130 000, é bom ou nesta altura haverá algum banco a fazer melhor proposta?
    Tenho de aderir á domiciliaçao do ordenado, 2 debitos directos, cartao credito, e +1. (PPR não me agrada).
  9.  # 373

(notícia via BigOnline)

Banco de Portugal obriga bancos a dar aos clientes relatório da avaliação bancária
    (14-10-2010 17:54:00)

O Banco de Portugal já tinha anunciado que ia começar a publicar códigos de conduta para o sector bancário, e hoje começou com a publicação de uma carta-circular, onde diz aos bancos que “a disponibilização do relatório de avaliação do imóvel não só corresponde a uma boa prática nas suas relações com os clientes, como dá cumprimento aos deveres de conduta, designadamente de transparência, a que as instituições estão obrigadas.”

Esta directiva do regulador, emitida através de comunicado, surge depois do supervisor ter tido conhecimento “de que algumas instituições de crédito não disponibilizam aos seus clientes o relatório de avaliação do imóvel destinado a garantir o crédito à habitação, mesmo quando o respectivo custo é suportado por esses clientes.”

Assim, o Banco de Portugal “considera que a não disponibilização do relatório de avaliação do imóvel pode pôr em causa o integral cumprimento dos deveres de transparência e de lealdade a que as instituições de crédito estão vinculadas nas relações com os seus clientes”, adianta o regulador no comunicado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipocas4, GA, Cfinanceiro
  10.  # 374

boa noite eu e a minha namorada estamos á beira de comprar a 1ª casa. a imobiliaria ofereçe a escritura e a abertura de dossier. ainda so vi fotos da casa, mas tenho visita marcada pra sabado. a minha duvida, é o facto de pra iniciar o processo tenho de pagar o avaliador do banco, entao e se por ventura o credito nao for aprovado, perco esse dinheiro? e quanto ao avaliador, existe algum preço fixo a pagar ou varia de banco pra banco. quanto custa normalmente esse avaliador? desde ja o meu obrigado.
    •  
      FD
    • 15 outubro 2010

# 375

Colocado por: caseiroentao e se por ventura o credito nao for aprovado, perco esse dinheiro?

Sim.

Colocado por: caseiroquanto ao avaliador, existe algum preço fixo a pagar ou varia de banco pra banco

Varia.

Colocado por: caseiroquanto custa normalmente esse avaliador?

Normalmente, 150€~200€, é uma questão de procurar nos sites dos bancos pelo preçário.
    • GA
    • 15 outubro 2010

# 376

A propósito de uma negociação para crédito habitação numa agência do Banco Popular, foi-me dito que depois de ter aumentado já este mês em alguns bancos, os spreads vão voltar a aumentar em todos eles até final do ano.
    Aqui fica a notícia do que deve ser mais uma das consequências das medidas de austeridade do super Governo.
  11.  # 377

Caro FD muito obrigado pelo seu esclarecimento. vou ja procurar.
    •  
      June
    • 15 outubro 2010

# 378

sreis1979

Para que dispense os Fiadores, um dos titulares tem de estar efectivo
    •  
      June
    • 15 outubro 2010

# 379

Atenção que nas propostas/ simulações dos créditos bancários não importam só os spread's, que às vezes até são promocionais, vejam os custos da manutenção da conta e outros custos associados ao crédito habitação. Por exemplo, no caso do Barclays a manutenção da conta não é nada barata, poupa-se de um lado, mas vão buscar o dinheiro a outro ( cartões de créditos e débito, seguros, etc.)
  12.  # 380

Peço desculpa pela minha ignorancia, mas gostaria de saber se é possivel garantir que vou ter o credito aprovado antes de gastar dinehiro numa avaliaçao?

0.0226 seg. NEW