Iniciar sessão ou registar-se
  1. Pois... compreendo...

    Tenho alguma facilidade nesse aspecto (o primo do meu namorado é construtor) mas n sabia ser preciso...
    De qualquer forma conheço tanta gente que fez assim, e não foi assim há tanto tempo... tem de haver uma maneira :)

    Mas sim sou uma verdadeira leiga nestas coisas...
    Estou agora a começar a tentar aprender alguma coisa com vocês :)
  2. Pior, neste momento já tem de entregar o alvará e seguros quando entrega o projecto para apreciação na CM


    Entreguei o projecto para apreciação e não foi preciso nada disto mas... já não digo nada o que hoje é verdade amanhã é mentira...
    E cada câmara é uma câmara...
  3. Colocado por: ASophyE cada câmara é uma câmara..


    Às vezes basta mudar o funcionário lol
    Concordam com este comentário: SofiaPaula, ASophy
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cfinanceiro
  4. Colocado por: bmxerPois já tinha pedido ao Cfinanceiro para me fazer umas simulações do seguro de vida fora do banco que muito agradeço.

    Mas agora depois da pré aprovação quando decidimos avançar com uma das simulações dizem que já só aceitam uma delas pois sendo como sou, .|. esta é a resposta que tenho a dar não preciso de nada de C..... nenhum e não vale a pena tentarem me entalar. vou me virar para a caixa galicia se não paciência é de maneira que poupo uns trocos em juros e é mais esse que junto.


    Acabei de enviar a simulação ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmxer
  5. Ainda bem que avisou pois foi direitinha para o lixo como spam.
  6. Colocado por: MartinsHMuito bom dia e obrigada pela ajuda que aqui disponibilizam.

    Queria expor uma situação e questionar se alguém já esteve na mesma, ou se me pode elucidar.
    Comprei um apartamento novo com uma pessoa no ano de 2000, fizemos crédito habitação no valor de (na altura eram escudos) 90.000eur.
    Ao fim de dois anos, por separação, ele foi embora e eu fiquei lá a morar com a nossa filha. Ele achou que como ia embora não tinha mais responsabilidade nenhuma com nada nem com ninguém. Tive de ir ao tribunal de menores para ele começar a dar pensão à menina. Ao longo de dois anos fui sustentando a casa, com a ajuda muitas vezes do meu pai, que coitado como fiador tinha medo, obviamente.

    Como estava longe do meu trabalho e de todos resolvi alugar a casa (mantendo-a à mesma à venda nas imobiliárias ao longo do tempo todo)e ir morar com uma amiga mais a minha filha. O valor da renda foi dando para pagar a prestação ao BES e assim estou há já 5 anos, com a casa à venda apenas pelo valor da divida, não quero nem mais um cêntimo, queria só vender e liquidar a divida para me ver livre deste pesadelo! Como é possível não ter conseguído vender a casa?????!!!!! Enfim :(

    Ao que em Abril a pessoa que alugou quis sair e eu fiquei de mãos atadas, sem conseguir pagar mais nenhuma prestação. Foi para contencioso e depois de quase me ajoelhar a pedir para me ficarem com a casa, lá me aceitaram fazer o pedido de dação em cumprimento. A casa vai ser avaliada na próxima semana, o valor em divida ainda é de 68.000euros, ao que tenho a certeza que a avaliação vai ser muito por baixo deste valor e depois o que faltar vou ficar a pagar, eu não me importo, vai custar-me muito, mas vejo-me livre deste pesadelo que já dura há 5 anos!!!!

    Agora uma pergunta: para mim nada mais justo que o valor que faltar para saldar a divida seja dividido entre mim e o pai da minha filha, até porque ainda está tudo em nome dos dois, a conta, o empréstimo, tudo!!! Simplesmente ele achou que como se ia embora não tinha de pagar mais nada e fez a vida dele como quis, e o banco nunca - ao longo de 5 anos - o chateou por nada!!!! Como é possível??? Fomos dois a assumir um compromisso e agora vou eu - depois de sustentar sozinha tudo durante estes anos - ainda ficar com esta divida sozinha????

    Não sei se se fará justiça!...Tenho medo, mas vou para a frente! O que faltar, dividem metade para cada um e eu pago a minha parte! Mas a questão vai ser : ele não vai aceitar! Não vai querer pagar nada!!! Eu já sei....Como se processa nestes casos??? Eles ficam com a casa, eu faço um acordo e saldo "a minha parte" e depois eles "que se entendam" com ele??? Ou corro o risco de ficar tudo em águas de bacalhau, porque o menino não quer pagar???

    Se assim for não queria avançar para a parte da penhora, tribunais, etc etc, pois o meu pai é fiador e sairia prejudicado...Mas talvez tenha de o fazer...Ainda por cima não tenho advogado, ninguém que me ajude, tenho feito tudo sozinha!!!Eu só quero pagar a minha parte e que acertem as contas com ele, não estou a ser justa???

    Espero que a avaliação corra bem, e que não falte muito dinheiro para pagar o total :(((
    Obrigada a quem me puder aconselhar :)

    E obrigada pela atenção,

    HMartins


    Bom...não consegui obter opiniões quase nenhumas, só de uma pessoa... :(
    Mas venho desabafar e informar na mesma...

    O banco ofereceu-me 64.600eur pela casa, ao que ficam a faltar 9.700eur para o total. Pedi para me fazerem um empréstimo pessoal com metade do valor a mim, e a outra metade para o estupor do pai da minha filha, ao que este não aceitou, diz que como saiu de casa não tem que pagar mais nada. Sem o consentimento dele não podem avançar com a minha proposta. Isto são leis de m...., desculpem lá!

    Fui a um bom advogado - paguei bem :( - ao que a solução melhor agora e "menos dolorosa" para mim e para o meu pai - que é o fiador - é eu assumir este valor sozinha, fazem-me o empréstimo a mim, o "menino" sai a rir e livre desta situação e o meu pai livra-se disto, de uma vez por todas.

    Depois no dia da escritura passam-me uma declaração em como fui apenas eu a liquidar a divida dos dois, e depois com a ajuda do advogado coloco uma acção judicial contra ele para reaver a metade do dinheiro, que ele devia ter pago....um assunto a pensar, mais um desgaste psicológico, no meio de tantos...

    E a minha vida é esta...sinto-me injustiçada e maltratada - perdoem-me se o termo é muito forte - ...vou andar mais dez anos a pagar uma coisa que era responsabilidade dos dois.

    Cumprimentos e boa sorte a todos para tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, SofiaPaula
  7. Colocado por: SofiaPaulaSim, a avaliação do banco antes da aprovação do crédito. O banco vai basear-se em orçamentos + terreno para fazer a avaliação total do imóvel, visto que este ainda não existe. Ou seja, terá de apresentar orçamentos ao banco...
    Discordam deste comentário:loverscout


    o documento chave que o banco exige, é o caderno de encargos......de resto o banco nao vai andar a pedir facturas, nem ve-las......
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
  8. Colocado por: MartinsHestupor do pai da minha filha

    é pouco forte não acha... refiro-me a chamar-lhe "pai"...



    Colocado por: MartinsHssumir este valor sozinha, fazem-me o empréstimo a mim, o "menino" sai a rir e livre desta situação e o meu pai livra-se disto, de uma vez por todas.
    Depois no dia da escritura passam-me uma declaração em como fui apenas eu a liquidar a divida dos dois, e depois com a ajuda do advogado coloco uma acção judicial contra ele para reaver a metade do dinheiro, que ele devia ter pago


    Não havia outra solução.
    Estas leis são feitas para proteger as instituições financeiras e lixar o povo (este foi um momento à Louçã, mas já me passa...)

    Colocado por: MartinsHFui a um bom advogado - paguei bem

    Onde anda a nossa Princesa? faça uma proposta de honorário ao advogado 10% do que ele recuperar. Talvez possa ir via tribunal de família que é mais rápido para estes fins, pedindo um aumento/revisão da pensão de alimentos face a este custo extraordinário
  9. Há dois anos atrás fui ao tribunal de família reclamar, pois o juiz tinha dito que ele tinha de pagar a pensão de alimentos mais metade das despesas escolares e médicas, o que ele nunca fez e ainda me tratava mal quando eu falava disso. Além de ter perdido a causa - pois ele foi para o tribunal dizer que não trabalhava (sabendo eu que trabalha, pois o juiz disse para ele passar os fins de semana com a menina, ao que ele não o faz por alegar que está a trabalhar...engraçado, ãh?...) e o juiz sem averiguar nada, disse, "ok, então ficamos assim"! E ainda tive de pagar 300 e tal euros de custas do processo. É como funciona no nosso país...Os espertos safam-se sempre. Começo a apelar às entidades divinas...se não se fizer justiça nesta vida faz-se noutra, de certeza... :(
    Obrigada pelo apoio.
  10. Colocado por: MartinsHjuiz tinha dito que ele tinha de pagar a pensão de alimentos mais metade das despesas escolares e médicas, o que ele nunca fez e ainda me tratava mal quando eu falava disso

    cá está...

    Tem a certeza que tinha o advogado certo? é agora ele teria de argumentar como está a viver há 2 anos sem salário: sinais exteriores de riqueza há? carro, casa, viagens. Com base nisso poderia ser requerido (pelo juiz) o levantamento do sigilo bancário.

    Bah... estou a divagar, apreveite esta vida para ser FELIZ. Na outra logo se verá...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MartinsH
  11. Colocado por: moraisdd
    cá está...

    Tem a certeza que tinha o advogado certo? é agora ele teria de argumentar como está a viver há 2 anos sem salário: sinais exteriores de riqueza há? carro, casa, viagens. Com base nisso poderia ser requerido (pelo juiz) o levantamento do sigilo bancário.

    Bah... estou a divagar, apreveite esta vida para ser FELIZ. Na outra logo se verá...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MartinsH


    Nunca tive advogado...sempre andei sozinha :S
    Tenho agora um, a muito custo...Vamos ver como corre.

    :) Agradecida
  12. Colocado por: moraisdd
    cá está...

    Tem a certeza que tinha o advogado certo? é agora ele teria de argumentar como está a viver há 2 anos sem salário: sinais exteriores de riqueza há? carro, casa, viagens. Com base nisso poderia ser requerido (pelo juiz) o levantamento do sigilo bancário.

    Bah... estou a divagar, apreveite esta vida para ser FELIZ. Na outra logo se verá...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MartinsH


    :)
    •  
      FD
    • 19 setembro 2011
    Esta discussão continua na parte 2.
  13. Alguem me pode confirmar se nos emprestimos do banco so a avaliacao da area de cobertura e considerada e o terreno nao e?
    Queria comprar uma casa inserida em 248m2 de terreno mas na CP so 47m2 estao descritos como cobertos..
    Obrigada
  14. Claro que o terreno também é considerado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jo Brito
  15. Obrigada Luis A resposta ao meu email ao banco foi que para hipoteca so consideram a area de habitacao ie 47m2...o que nao faz muito sentido pois e um terreno urbano
  16. De nada! Uma casa de 47m2 só, ou uma casa de 47m2 com jardim ou o que quer que seja de 50m2, por exemplo, não têm o mesmo valor em lado nenhum! Têm que valorizar a área exterior. A não ser que seja no fim do mundo onde o terreno tenha um valor irrisório!
 
0.5318 seg. NEW