Colocado por: caseirojune,
obrigado pelo seu esclarecimento, de facto ja esperava que fosse dinheiro perdido. Sou por norma realista, logo não me iludo e nem crio demasiadas expectativas, para depois não ter nenhum dissabor. Após ponderar sobre o exemplo que me deu concluo que esta não sera a melhor altura para abraçar este projecto, pois de momento pretendia obter uma boa avaliação, na medida em que o imovel custa 114.000 euros e necessito deste valor a 100% + 8.000 euros para abater o emprestimo do carro. No meu entender é ai que reside o problema. Perante o banco eu não posso pedir o dinheiro sob a justificação de abater o credito auto, logo aos olhos do banco irei ficar com as duas prestações em simultaneo, o que me dará uma taxa de esforço a rondar os 80 a 85%. O melhor sera aguardar os 16 meses que me falta para terminar o credito auto. Com apenas 25 anos de idade, não sera por mais 16 meses que vou desesperar.
Colocado por: GAO BES faz 1.75, enquanto o Barclays faz 1.2 e o BBVA faz 0.8.
A questão é que o Barclays acaba por ser a prestação mais baixa durante um longo período porque é a 50 anos, ao passo que os outros são a 40.
Colocado por: Susana IsabelObrigada...
Pois não sei bem os valores porque é no interior e não se vendem assim tantas como isso. As que estão na internet estão mais perto da vila mas pedem 140,000-190,000 usadas. Novas são mais caras. A minha fica +/- 5km da vila de Ansião e não é nova, mas espero que fique como nova. :o)
Colocado por: w0fBoa tarde
Consigo spread de 1,45 no barcklays para apartamento T2, valor de compra 92 000 , valor estimado de avaliaçao 130 000, é bom ou nesta altura haverá algum banco a fazer melhor proposta?
Tenho de aderir á domiciliaçao do ordenado, 2 debitos directos, cartao credito, e +1. (PPR não me agrada).
Colocado por: JCM | ARQÀ cerca de 4 anos corri todos os bancos. Optei pelo BBVA que foi o que me aprovou o crédito mais rapidamente bem como em todas as simulações foi o que apresentou as mensalidades mais baixas. Seguido da Caixa Galicia e BPI. Uma curiosidade, quase todos exigiam contrato de trabalho sem termo (coisa que pouca gente tem). No meu caso só estes bancos não exigiram bem como apresentação de fiador.
Para já continuo satisfeito e lá vou pagando, pagando...
Cmps
Colocado por: GABoas,
CFinanceiro, no Barclays não é possível deixar valor residual no caso de construção, no BBVA permite.
CumprimentosEstas pessoas agradeceram este comentário:Cfinanceiro
Colocado por: phoenixuma vez que seria a única proponente será mais vantajoso aguardar até ser efectiva (mesmo que não o seja à muito tempo quando pedir o empréstimo)?
Colocado por: phoenixA nível do IRS, e tendo em conta que o meu objectivo seria pedir o empréstimo no próximo ano, qual é a agravante por o IRS de 2010 não ser dos 12 meses?
Colocado por: phoenixO meu rendimento anual é de +/- 14x1100€. Bastam estes dados para questionar o banco? Há mais alguma questão que deva colocar?
Colocado por: nettleEstou a construir a minha casa, que neste momento está na fase de acabamentos. Agora com quase todos os orçamentos pedidos apercebi-me que quando pedi o empréstimo fui demasiado optimista. Além da derrapagem de alguns custos (mais ou menos 10%), não fazia ideia da quantidade de despesas burocráticas que acompanham uma construção. E depois ainda falta o recheio, pelo menos o essencial (quarto, cozinha).
O meu orçamento inicial rondava os 140.000€, por isso contraí um empréstimo para construção de 75.000€ a 20 anos na Caixa de Crédito Agrícola. As minhas poupanças estão quase esgotadas, e faltam-me utilizar 31.000€ do empréstimo. Para acabar a casa preciso de mais 10 ou 15 mil euros. As soluções que me propuseram na Caixa Agrícola foram contrair um crédito pessoal ou então um novo crédito habitação. O crédito pessoal tem uma taxa de juro bastante elevada e o novo crédito habitação (suplementar) tem a mesma taxa do crédito original, mas terei de pagar outra escritura. Em ambos os casos teria de estender o prazo do empréstimo original para manter a taxa de esforço à volta dos 30% do rendimento líquido (contando o meu vencimento e da minha futura esposa).
A minha questão é se posso (e se compensa) transferir o crédito para outra instituição financeira, mesmo antes de terminar a casa, e antes de ter utilizado o valor integral do empréstimo?
Colocado por: FD
Mesmo sendo efectiva, não sei quantos bancos dispensam a apresentação de fiador...
Com esse rendimento pode pedir a 30 anos, com algum à vontade, 60.000€. Convém é que tenha algum dinheiro de parte (mínimo 10%, ou seja, 6.000€), para dar de entrada, senão as probabilidades do crédito ser aprovado são baixas.Estas pessoas agradeceram este comentário:phoenix
Colocado por: phoenixAntes de mais obrigada pelo input. Mas fiquei com uma dúvida.
Sobre os fiadores, aos quais parece que tenho de me render. Estes têm de ter liquidez (ie. dinheiro em conta ou ordenados num valor y) ou poderão ter bens como terrenos para construção? Sinceramente pode ser uma pergunta um pouco idiota mas não faço a mínima ideia.
Tendo em conta que pediria um empréstimo em que a minha idade seria de 29 anos, o período não poderia ir até aos 46 anos (até aos meus 75 anos no máximo)? Ou pelo menos a 40 anos. É que embora tenha um pouco mais para a entrada, €60000 não é realista para o meu caso.
Obrigada mais uma vez