Iniciar sessão ou registar-se
    • GA
    • 11 novembro 2010

# 461

CFinanceiro,

Não percebi bem o que quis dizer com o comentário ao Barclays... 50%para cada um dos proponentes é o que estou a pensar fazer, mas quando diz "ainda por cima com a cobertura do IAD" está-se a referir a quê?

Obrigado
  1.  # 462

Colocado por: Cfinanceiro

Tem créditos? Senão tiverem pode ser que seja suficiente embora no fundo á sua namorada não são nada o que é uma desvantagem.

Agora surgiu-me outra ideia, mas não sei se pode ser.

Imaginemos que casávamos com separação de bens. Depois se ela pedir um empréstimo em nome dela apenas, para um imóvel que ficará em nome dela apenas, quais os rendimentos que entram em equação para o empréstimo? Os dela apenas ou os do agregado familiar? Acho que já fiz simulações na internet onde perguntam não pelos rendimentos do proponente mas sim do agregado familiar (mas posso estar enganado)....

É que desta forma resolvia logo o problema da taxa de esforço e continuava sem ter nada em meu nome...
  2.  # 463

Trabalho com eles tem um grande problema são muito lentos :-(
    Mas o que tenho feito mais com eles é os seguros!

Boas, em relaçao á Caixa Galicia com o protocolo Deco, só posso dizer que até a data nao tenho razao de queixa. A clareza com que efectuam o contrato e o atendimento sao muito bons. Quanto á lentidao...suponho que tivemos sorte pois o nosso credito foi aprovado em exactamente 2 dias. Cumps, Sofia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cfinanceiro
  3.  # 464

Eu escrituro regularmente com eles escriturei na semana passada e vou voltar a escriturar terça-feira e as coberturas dos seguros que os meus clientes assinam é sempre 100% para cada um deles! Mas o melhor é ligar para agência onde fez a simulação e pedir para lhe esclarecer. Porque nós trabalhamos directamente com o risco do BBVA só depois de tudo aprovado é que o cliente escolhe o balcão e a diferença poderá passar por ai! Se depois não ficar claro posso perguntar ao director com quem trabalho se funciona diferente directamente aos balcões.

Estas pessoas agradeceram este comentário:rocket

Boa tarde,

Fui a outra agência e a simulação apresenta no campo de Seguro Vida a designação..."Proporcional".
    Isto causa-me alguma estranheza pois tenho da primeira agência 2 simulações do mesmo dia em que uma delas dizia "Proporcional" e a outra "Todos a 100%".
    Questionei sobre o significado dessa designação e o que me foi dito é que significa os dois proponentes a 100%, e mesmo depois de ter falado da simulação que possuo com a designação "Todos a 100%" o que me foi dito é que já desapareceu essa designação....

Alguém com experiência recente sobre este assunto?
    • GA
    • 12 novembro 2010

# 465

É como lhe disse Rocket, tenho uma simulação para todos a 100% e foi-me dito que não há alternativa possível. Só podem fazer assim... mas esse proporcional de facto deixa dúvidas no ar. O CFinanceiro talvez nos possa ajudar.
    Cumprimentos
  4.  # 466

O que pretendo clarificar é o que significa cada designação afinal. Quanto à impossibilidade de não fazer sem ser a 100% informaram-me que é possível mediante pedido.
  5.  # 467

Não percebi esta parte, pode explicar melhor. Obrigado
  6.  # 468

Não percebi esta parte, pode explicar melhor. Obrigado
    boas noites vivo em franca mas tenho uma casa em portugal,o credito e de 35 anos,com taxas variaveis,so que falei com o banco em franca para me emprestarem o dinheiro,para pagar o credito em portugal,aqui emprestam me o mesmo dinheiro ke pedi em portugal, em menos anos acha que vale a pena pedir aki e se eu pagar a casa toda kuais sao as vantagens e desvantagens,tenho a casa ha4 anos se pagar antecipadamen-te tenhos acrecimos ou beneficios,estou um pouco confuso pode-me dar alguns concelhos obrigado. boas noites a todos.
  7.  # 469

Boa noite,

há alguém que tenha processo de aprovação crédito a decorrer no BBVA ou que tenha conseguido aprovação há pouco tempo?
    Qual é a média do tempo para resposta?
    Na agência disseram-nos que a resposta demoraria 1 a 2 semanas. Mas as duas semanas já passaram e ainda não tivemos resposta.
    Contactei a agência e foi-me dito que os processos de crédito estão a demorar um pouco mais que o previsto. Que apenas me podiam transmitir que a apreciação da Agência foi favorável e que aguardam resposta do departamento de risco.
    Queríamos fazer a escritura até ao final do ano e vejo o tempo a passar...
    Obrigada.
  8.  # 470

Boa tarde,

Tenho um terreno que já tem uma casa e que vou remodelar e ampliar. Vou precisar de um credito habitação para obras...

Sabem-me dizer como se processa?
    - Tenho de entregar orçamento da obra no banco?
    - Quando fazem vistorias para libertarem os parciais do valor do credito tenho de apresentar facturas e recibos?
    - Para tratar do financiamento já tenho que ter levantado a lic. para incio da obra?

obrigada pela ajuda.
    • srsl
    • 15 novembro 2010

# 471

Boa tarde,

Gostaria que alguém me tirasse uma duvida que julgo ser útil.

Em 14 de Outubro o Banco de Portugal obrigou os bancos a fornecer aos clientes o relatório da avaliação bancária.

Supondo que foi feita uma avaliação do imóvel antes dessa data, será o banco obrigado a fornecer-me o relatório agora ou só o fará se assim o entender?

Obrigado

Cumprimentos
  9.  # 472

Colocado por: zalexandraBoa noite,

há alguém que tenha processo de aprovação crédito a decorrer no BBVA ou que tenha conseguido aprovação há pouco tempo?
    Na agência disseram-nos que a resposta demoraria 1 a 2 semanas. Mas as duas semanas já passaram e ainda não tivemos resposta.
    Contactei a agência e foi-me dito que os processos de crédito estão a demorar um pouco mais que o previsto. Que apenas me podiam transmitir que a apreciação da Agência foi favorável e que aguardam resposta do departamento de risco.
    Obrigada.

Queria só alertá-la para uma situação que se passou comigo. Fiz a escritura da minha antiga casa no dia 30 de Dezembro de 2005. Por dois dias (30 e 31 de Dezembro), perdi 1 ano de isenção de IMI. Por isso, mais vale esperar mais um pouco e fazer a escritura só para o ano, só vai beneficiar com isso. ;)
    • GA
    • 16 novembro 2010

# 473

Mas para o IMI não é a licença de habitaçao que conta?
    Julgo que a data da escritura do crédito à habitação não tem interferência na isenção de IMI... mas não posso afirmar isto com certeza! Pode ser quando quiser, mas e facto ser-lhe passada a licença de habitabilidade a 30 de Dezembro significa "gastar" 1 ano de isenção de IMI. Esperando 3 dias (2 de Janeiro) não é significativo mas poupa um ano de isenção.
    Cumprimentos
  10.  # 474

Colocado por: GAÉ como lhe disse Rocket, tenho uma simulação para todos a 100% e foi-me dito que não há alternativa possível. Só podem fazer assim... mas esse proporcional de facto deixa dúvidas no ar. O CFinanceiro talvez nos possa ajudar.
    Cumprimentos

Estando na simulação a cobertura ITP a 100% é isso que importa!
  11.  # 475

Colocado por: manuelmoutinhoboas noites vivo em franca mas tenho uma casa em portugal,o credito e de 35 anos,com taxas variaveis,so que falei com o banco em franca para me emprestarem o dinheiro,para pagar o credito em portugal,aqui emprestam me o mesmo dinheiro ke pedi em portugal, em menos anos acha que vale a pena pedir aki e se eu pagar a casa toda kuais sao as vantagens e desvantagens,tenho a casa ha4 anos se pagar antecipadamen-te tenhos acrecimos ou beneficios,estou um pouco confuso pode-me dar alguns concelhos obrigado. boas noites a todos.

O banco de França aceita a hipoteca do imóvel em Portugal? Declara onde em França, certo?
  12.  # 476

Colocado por: zalexandraBoa noite,

Obrigada.

De facto as alterações na legislação que entraram em vigor no dia 1 estão atrasar as coisas nos bancos mas ainda tem muita margem para escriturar este ano.
  13.  # 477

Colocado por: afcantunesBoa tarde,

Tenho um terreno que já tem uma casa e que vou remodelar e ampliar. Vou precisar de um credito habitação para obras...

Sabem-me dizer como se processa?
    - Tenho de entregar orçamento da obra no banco?
    Sim ao avaliador
    - Quando fazem vistorias para libertarem os parciais do valor do credito tenho de apresentar facturas e recibos?
    A libertação é feita em função da percentagem de execução da obra.
    - Para tratar do financiamento já tenho que ter levantado a lic. para incio da obra?
    Para aprovação não é necessário, só numa segunda fase.

obrigada pela ajuda.
  14.  # 478

Colocado por: srslBoa tarde,

Gostaria que alguém me tirasse uma duvida que julgo ser útil.

Em 14 de Outubro o Banco de Portugal obrigou os bancos a fornecer aos clientes o relatório da avaliação bancária.

Supondo que foi feita uma avaliação do imóvel antes dessa data, será o banco obrigado a fornecer-me o relatório agora ou só o fará se assim o entender?

Obrigado

Cumprimentos

Antes da nova lei a interpretação da mesma era muito subjectiva ou seja o critério era do balcão.
  15.  # 479

Boa tarde.

Isto de não ser rico tem muito que se lhe diga... :)
    Pedir crédito, aprovações, avaliações.. uff... que confusão.

Desta vez a minha dúvida/medo passa pelo seguinte:

- Fomos ao banco, pedimos aprovação para um determinado valor, foi aprovado. O banco financia até 90% da avaliação.
    - Pedimos a avaliação da casa e esta acabou por ser ligeiramente inferior ao que queriamos para o banco emprestar a totalidade do dinheiro de "aquisição" da casa.
    - Independentemente disso, como é "apenas" uma diferença de 8000€ decidimos que conseguiamos fazer o esforço e através de familiares conseguimos cobrir os tais 8000€ a mais relativamente ao dinheiro que o banco empresta.
    - Demos indicação ao Banco para seguir com o processo, mas este tem de ir novamente para aprovação uma vez que, como é um valor diferente (e inferior ) do pedido inicial, necessita de uma nova aprovação final.

Como este novo pedido de crédito é para um valor inferior ao que já tinha sido previamente aprovado, acham que posso estar relativamente descansada quando a esta nova aprovação de menos 8000€? Parto do princípio que se foi aprovado para X, também será aprovado para X - 8000... Ou estou tremendamente errada?

E alguém sabe quanto tempo pode/costuma demorar esta tal aprovação final do crédito? Tenho visto por aí que costuma demorar cerca de 3 semanas... Já vou em 2 semanas e meia...Alguém acha tempo a mais?

Muito obrigada pela atenção e eventuais esclarecimentos!
  16.  # 480

Colocado por: sPiDrABoa tarde.

Isto de não ser rico tem muito que se lhe diga... :)
    Pedir crédito, aprovações, avaliações.. uff... que confusão.

Desta vez a minha dúvida/medo passa pelo seguinte:

- Fomos ao banco, pedimos aprovação para um determinado valor, foi aprovado. O banco financia até 90% da avaliação.
    - Pedimos a avaliação da casa e esta acabou por ser ligeiramente inferior ao que queriamos para o banco emprestar a totalidade do dinheiro de "aquisição" da casa.
    - Independentemente disso, como é "apenas" uma diferença de 8000€ decidimos que conseguiamos fazer o esforço e através de familiares conseguimos cobrir os tais 8000€ a mais relativamente ao dinheiro que o banco empresta.
    - Demos indicação ao Banco para seguir com o processo, mas este tem de ir novamente para aprovação uma vez que, como é um valor diferente (e inferior ) do pedido inicial, necessita de uma nova aprovação final.

Como este novo pedido de crédito é para um valor inferior ao que já tinha sido previamente aprovado, acham que posso estar relativamente descansada quando a esta nova aprovação de menos 8000€? Parto do princípio que se foi aprovado para X, também será aprovado para X - 8000... Ou estou tremendamente errada?

E alguém sabe quanto tempo pode/costuma demorar esta tal aprovação final do crédito? Tenho visto por aí que costuma demorar cerca de 3 semanas... Já vou em 2 semanas e meia...Alguém acha tempo a mais?

Muito obrigada pela atenção e eventuais esclarecimentos!

Qual é o banco? Normalmente quando o valor diminui não há problema...

0.1323 seg. NEW