Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Cfinanceiro:
    É o BBVA.
    De todos os que consultámos foi o que nos fez melhores condições.

Obrigada!

Cumprimentos,
    Joana
  2.  # 482

Colocado por: sPiDrACfinanceiro:
    É o BBVA.
    De todos os que consultámos foi o que nos fez melhores condições.

Obrigada!

Cumprimentos,
    Joana

Normalmente é um banco rápido embora as nossas aprovações com eles não passam pelos balcões é directamente com o risco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sPiDrA
  3.  # 483

A questão é que eu não sei bem se eles estão a ser rápidos ou não...
    Em algumas coisas penso que sim... Mas será uma espera normal de mais de 2 semanas para a aprovação final do crédito?
  4.  # 484

Colocado por: sPiDrAA questão é que eu não sei bem se eles estão a ser rápidos ou não...
    Em algumas coisas penso que sim... Mas será uma espera normal de mais de 2 semanas para a aprovação final do crédito?

Normal não é mas com as novas leis que saíram no dia 1 as coisas tem estado complicadas em termos de tempo de resposta para a maioria dos bancos. Embora o BBVA também subiu spreads na sexta feira passada mas como o seu processo já estava carregado não é afectado.
  5.  # 485

Para a primeira aprovação do crédito também tivemos de esperar quase 2 semanas (para um valor superior)... Penso que esta talvez demore mais por ser a aprovação conclusiva para avançar com a escritura etc.

Aiii... esperemos que não seja afectado mesmo!
    De qualquer forma o nosso crédito está a ser tratado de acordo com um protocolo, logo penso que as alterações também sejam ligeiramente limitadas. Ou estou errada?

O essencial da questão é... que não nos resta mais nada a fazer senão esperar.

Muito obrigada pela ajuda!

Cumprimentos,
    Joana
    • jhag
    • 18 novembro 2010

# 486

Boa tarde,

Tenho uma duvida que ainda nenhum banco me conseguiu esclarecer: estou interessado numa moradia (é antiga mas até está em bom estado) que está inserida num terreno com 4.000 m2, o proprietário dividiu esse terreno em 2 artigos matriciais, 1 parte com 700 m2 onde se inclui a casa, e outra parte com 3200 m2, a 1ª é um art. urbano a 2ª é um art. rustico, tentei que ele me vendesse só a parte da casa mas ele recusa, ou seja... tenho que comprar tudo, preciso do crédito habitação, fui 1º ao meu banco e disseram-me que tenho que pedir 2 créditos, um habitação (prá casa) outro multiopções (pró restante terreno), mas entretanto pedi informações em outros bancos e disseram-me que me fazem um crédito habitação pra comprar tudo, mas com 2 hipotecas, ou seja, facilitaram-me o acesso ao crédito.
    Será que alguem me consegue dizer como é que isto funciona, afinal posso obter só um crédito habitação pra comprar tudo?

Cumprimentos
  6.  # 487

Colocado por: jhagBoa tarde,

Tenho uma duvida que ainda nenhum banco me conseguiu esclarecer: estou interessado numa moradia (é antiga mas até está em bom estado) que está inserida num terreno com 4.000 m2, o proprietário dividiu esse terreno em 2 artigos matriciais, 1 parte com 700 m2 onde se inclui a casa, e outra parte com 3200 m2, a 1ª é um art. urbano a 2ª é um art. rustico, tentei que ele me vendesse só a parte da casa mas ele recusa, ou seja... tenho que comprar tudo, preciso do crédito habitação, fui 1º ao meu banco e disseram-me que tenho que pedir 2 créditos, um habitação (prá casa) outro multiopções (pró restante terreno), mas entretanto pedi informações em outros bancos e disseram-me que me fazem um crédito habitação pra comprar tudo, mas com 2 hipotecas, ou seja, facilitaram-me o acesso ao crédito.
    Será que alguem me consegue dizer como é que isto funciona, afinal posso obter só um crédito habitação pra comprar tudo?

Cumprimentos

Sim, mas fazendo 2 hipotecas porque são 2 artigos diferentes!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jhag
    • jhag
    • 19 novembro 2010

# 488

Agradeço a sua resposta sr. Cfinanceiro

Diz-me que é possivel um crédito habitação para tudo, com os devidos beneficios fiscais e as devidas taxas de juro, não é metade crédito habitação e outra metade um crédito qualquer com taxas de juro bem mais elevadas??
    E já agora, em termos práticos o q significa fazer 2 hipotecas, além de ter que fazer 2 registos para essas hipotecas (com os devidos custos), existe mais algum custo por ter que fazer 2 hipotecas? é-me prejudicial fazer essas 2 hipotecas?

Cumprimentos
  7.  # 489

Bom dia.

No seguimento do meu post anterior, entretanto já falei novamente com a pessoa responsável pelo meu processo no banco quanto a esta demora.
    A resposta dele foi:
    A aprovação inicial tinha sido efectuada na delegação da agência, mas como a avaliação não esteve dentro dos parâmetros exigidos, foi necessário enviar esta nova aprovação para o departamento de risco para ratificação. Quando eu perguntei se existia alguma possibilidade de, apesar de já ter sido aprovado na delegação da agência, o crédito não ser aprovado desta vez a resposta foi que existiam fortes possibilidades de aprovação, mas que podia não ser conseguido o valor pretendido.

Alguém me consegue explicar isto um pouco melhor?
    Não consegui perceber porque é que depois de ter sido aprovado na "delegação da agência", sendo a nova aprovação de um valor inferior, teve de ir para o departamento de risco. Isto acontece com todos os créditos, ou terá realmente a ver com a avaliação? Se a avaliação tivesse sido superior, o crédito não ia ao departamento de risco?

Muito obrigada, mais uma vez...

Cumprimentos,
    Joana
    • GA
    • 19 novembro 2010

# 490

Boas a todos,
    Agora que me tinha decidido pelo crédito à habitação no BBVA e tudo parecia estar preparado para avançar "normalmente" (seja lá o que isso for), ao entregar a papelada para pré-aprovação eis que surgiu outro problema:
    Como o terreno está em nome da minha namorada e o crédito terá nós os 2 como proponentes, foi dito que nesta situação terei que ser considerado avalista.
    Consequências...
    1) o seguro de vida não tem cobertura sobre mim;
    2) não tenho benefícios fiscais decorrentes do pagamento da prestação.

Foi-me dito pela senhora que nos recebeu que uma forma de contornar isso é fazer um averbamento. O que é um averbamento? Como, onde e com quem se faz? O que implica em termos de pagamentos? Alguém sabe alguma coisa sobre isto ou já esteve nesta situação e não se importa de me clarificar isto?

Terei que fazer uma nova escritura do terreno e colocá-lo no meu nome? Casar-me?

Só contra-tempos neste processo de construir casa que neste momento me trazem à memória a clássica frase: "quando isto tudo acabar até digo que é mentira!" ou aquela mítica "se eu soubesse o que sei hoje...". Enfim.

Obrigado e cumprimentos
  8.  # 491

"De facto as alterações na legislação que entraram em vigor no dia 1 estão atrasar as coisas nos bancos mas ainda tem muita margem para escriturar este ano."
    Em média, quanto tempo levam a marcar a avaliação e depois a marcar a escritura?
    Obrigada.
  9.  # 492

"Bom dia.

No seguimento do meu post anterior, entretanto já falei novamente com a pessoa responsável pelo meu processo no banco quanto a esta demora.
    A resposta dele foi:
    A aprovação inicial tinha sido efectuada na delegação da agência, mas como a avaliação não esteve dentro dos parâmetros exigidos, foi necessário enviar esta nova aprovação para o departamento de risco para ratificação. Quando eu perguntei se existia alguma possibilidade de, apesar de já ter sido aprovado na delegação da agência, o crédito não ser aprovado desta vez a resposta foi que existiam fortes possibilidades de aprovação, mas que podia não ser conseguido o valor pretendido.

Não consegui perceber porque é que depois de ter sido aprovado na "delegação da agência", sendo a nova aprovação de um valor inferior, teve de ir para o departamento de risco. Isto acontece com todos os créditos, ou terá realmente a ver com a avaliação? Se a avaliação tivesse sido superior, o crédito não ia ao departamento de risco?

Cumprimentos,
    Joana "

Segundo me foi explicado num balcão, é procedimento nos "bancos estrangeiros" após a pré-aprovação da agência, o processo ter que ir para o departamento de risco. São eles que decidem. A agência não tem essa autonomia. Não funcionam como os bancos portugueses.
    Temos o processo a decorrer no BBVA e como a resposta está muito demorada, decidimos, por segurança, pôr no Barclays.
    E também no Barclays, apesar da pré-aprovação da agência ter sido no próprio dia, teve que ir para o departamento de risco.
    Resta mesmo esperar...
  10.  # 493

Colocado por: zalexandra Não funcionam como os bancos portugueses.

Engano seu, todos os bancos portugueses funcionam dessa forma, aliás depois do departamento de risco a decisão passa pela mão de um administrador...

Relativamente ao tempo de aprovação, no meu caso demorou uma a duas semanas, mas isto foi em Setembro antes da entrada da nova lei...
  11.  # 494

Colocado por: jhagAgradeço a sua resposta sr. Cfinanceiro

Diz-me que é possivel um crédito habitação para tudo, com os devidos beneficios fiscais e as devidas taxas de juro, não é metade crédito habitação e outra metade um crédito qualquer com taxas de juro bem mais elevadas??
    E já agora, em termos práticos o q significa fazer 2 hipotecas, além de ter que fazer 2 registos para essas hipotecas (com os devidos custos), existe mais algum custo por ter que fazer 2 hipotecas? é-me prejudicial fazer essas 2 hipotecas?

Cumprimentos

Acima de tudo o que implica é ficar com os 2 hipotecados, só lhe será prejudicial se deixar de pagar o crédito porque os 2 terrenos vão ser penhorados. A principal vantagem é conseguir uma avaliação acima do que precisa para ter um bom spread se o conseguir as vantagem compensa a desvantagem na minha opinião claro! ;-)
  12.  # 495

Estou em negociações para a compra de uma nova casa, (a minha ultima contra proposta foi feita, agora resta-me aguardar) enquanto aguardo a escritura da minha casa (já foi feita avaliação e tudo, falto só mesmo a escritura.), e deparei-me agora, ao fazer uma breve pesquisa pelas simulações de vários bancos, que temos diferenças enormes entre os banco portugueses e os bancos estrangeiros... em que o BBVA se realçou pelos valores mais baixos, o Barclays e só depois o BPI (o meu actual banco)
    Alguém me sabe dizer quais a principais diferenças entre eles? Ou seja, além do que se consegue negociar, spreads e TAEs o que diferem?
    O que aconselham? Quais os mais "fieis"?
    Desde que comprei casa (já à 4/5anos) que houve muitas alterações... além de que por ex o BPI já me avisou, que amanhã sobem os spreads... mais uma vez.
    Será que consigo escriturar antes do fim do ano?...

Cumprimentos
  13.  # 496

Colocado por: sPiDrABom dia.

A resposta dele foi:

Cumprimentos,
    Joana

É normal que quando avaliação não vem dentro dos parâmetros de tabela antes aprovados tenha de ir ao risco e ai as coisas podem mudar de figura mas normalmente o que pode acontecer é o spread subir qualquer coisa.
  14.  # 497

Colocado por: GABoas a todos,
    Agora que me tinha decidido pelo crédito à habitação no BBVA e tudo parecia estar preparado para avançar "normalmente" (seja lá o que isso for), ao entregar a papelada para pré-aprovação eis que surgiu outro problema:
    Como o terreno está em nome da minha namorada e o crédito terá nós os 2 como proponentes, foi dito que nesta situação terei que ser consideradoavalista.
    Consequências...
    1) o seguro de vida não tem cobertura sobre mim;
    2) não tenho benefícios fiscais decorrentes do pagamento da prestação.

Foi-me dito pela senhora que nos recebeu que uma forma de contornar isso é fazer um averbamento. O que é um averbamento? Como, onde e com quem se faz? O que implica em termos de pagamentos? Alguém sabe alguma coisa sobre isto ou já esteve nesta situação e não se importa de me clarificar isto?

Terei que fazer uma nova escritura do terreno e colocá-lo no meu nome? Casar-me?

Só contra-tempos neste processo de construir casa que neste momento me trazem à memória a clássica frase: "quando isto tudo acabar até digo que é mentira!" ou aquela mítica "se eu soubesse o que sei hoje...". Enfim.

Obrigado e cumprimentos

Normalmente nestas situações o mais fácil é casar ;-) até pela questão de no caso de um dia as coisas não correrem entre voces estares salvaguardado, ou então quando se casarem tem de ter em atenção o regime de casamento. Foi vos explicado como é feita a libertação de capital no BBVA nos processos de construção?
  15.  # 498

Colocado por: zalexandra"De facto as alterações na legislação que entraram em vigor no dia 1 estão atrasar as coisas nos bancos mas ainda tem muita margem para escriturar este ano."
    Em média, quanto tempo levam a marcar a avaliação e depois a marcar a escritura?
    Obrigada.

Não sendo transferência, 15 dias é suficiente!
  16.  # 499

Colocado por: zalexandra"Bom dia.

A resposta dele foi:

Cumprimentos,
    Joana "

Segundo me foi explicado num balcão, é procedimento nos "bancos estrangeiros" após a pré-aprovação da agência, o processo ter que ir para o departamento de risco. São eles que decidem. A agência não tem essa autonomia. Não funcionam como os bancos portugueses.
    Temos o processo a decorrer no BBVA e como a resposta está muito demorada, decidimos, por segurança, pôr no Barclays.
    E também no Barclays, apesar da pré-aprovação da agência ter sido no próprio dia, teve que ir para o departamento de risco.
    Resta mesmo esperar...

Se teve de ir ao risco não foi uma pré-aprovação. Pré-aprovação é quando o crédito já está aprovado em função dos valores apresentados através de documentos e com valores previstos de avaliação do imóvel. Normalmente o que acontece é que o processo está dentro do scoring do banco mas tem de passar no risco de qualquer maneira.
  17.  # 500

Colocado por: miss.moEstou em negociações para a compra de uma nova casa, (a minha ultima contra proposta foi feita, agora resta-me aguardar) enquanto aguardo a escritura da minha casa (já foi feita avaliação e tudo, falto só mesmo a escritura.), e deparei-me agora, ao fazer uma breve pesquisa pelas simulações de vários bancos, que temos diferenças enormes entre os banco portugueses e os bancos estrangeiros... em que o BBVA se realçou pelos valores mais baixos, o Barclays e só depois o BPI (o meu actual banco)
    Alguém me sabe dizer quais a principais diferenças entre eles? Ou seja, além do que se consegue negociar, spreads e TAEs o que diferem?
    O que aconselham? Quais os mais "fieis"?
    Desde que comprei casa (já à 4/5anos) que houve muitas alterações... além de que por ex o BPI já me avisou, que amanhã sobem os spreads... mais uma vez.
    Será que consigo escriturar antes do fim do ano?...

Cumprimentos

Há muitas variáveis a ter em atenção. Á partida consegue escriturar.

0.1401 seg. NEW