Colocado por: sPiDrACfinanceiro:
É o BBVA.
De todos os que consultámos foi o que nos fez melhores condições.
Obrigada!
Cumprimentos,
Joana
Colocado por: sPiDrAA questão é que eu não sei bem se eles estão a ser rápidos ou não...
Em algumas coisas penso que sim... Mas será uma espera normal de mais de 2 semanas para a aprovação final do crédito?
Colocado por: jhagBoa tarde,
Tenho uma duvida que ainda nenhum banco me conseguiu esclarecer: estou interessado numa moradia (é antiga mas até está em bom estado) que está inserida num terreno com 4.000 m2, o proprietário dividiu esse terreno em 2 artigos matriciais, 1 parte com 700 m2 onde se inclui a casa, e outra parte com 3200 m2, a 1ª é um art. urbano a 2ª é um art. rustico, tentei que ele me vendesse só a parte da casa mas ele recusa, ou seja... tenho que comprar tudo, preciso do crédito habitação, fui 1º ao meu banco e disseram-me que tenho que pedir 2 créditos, um habitação (prá casa) outro multiopções (pró restante terreno), mas entretanto pedi informações em outros bancos e disseram-me que me fazem um crédito habitação pra comprar tudo, mas com 2 hipotecas, ou seja, facilitaram-me o acesso ao crédito.
Será que alguem me consegue dizer como é que isto funciona, afinal posso obter só um crédito habitação pra comprar tudo?
Cumprimentos
Colocado por: zalexandra Não funcionam como os bancos portugueses.
Colocado por: jhagAgradeço a sua resposta sr. Cfinanceiro
Diz-me que é possivel um crédito habitação para tudo, com os devidos beneficios fiscais e as devidas taxas de juro, não é metade crédito habitação e outra metade um crédito qualquer com taxas de juro bem mais elevadas??
E já agora, em termos práticos o q significa fazer 2 hipotecas, além de ter que fazer 2 registos para essas hipotecas (com os devidos custos), existe mais algum custo por ter que fazer 2 hipotecas? é-me prejudicial fazer essas 2 hipotecas?
Cumprimentos
Colocado por: sPiDrABom dia.
No seguimento do meu post anterior, entretanto já falei novamente com a pessoa responsável pelo meu processo no banco quanto a esta demora.
A resposta dele foi:
A aprovação inicial tinha sido efectuada na delegação da agência, mas como a avaliação não esteve dentro dos parâmetros exigidos, foi necessário enviar esta nova aprovação para o departamento de risco para ratificação. Quando eu perguntei se existia alguma possibilidade de, apesar de já ter sido aprovado na delegação da agência, o crédito não ser aprovado desta vez a resposta foi que existiam fortes possibilidades de aprovação, mas que podia não ser conseguido o valor pretendido.
Alguém me consegue explicar isto um pouco melhor?
Não consegui perceber porque é que depois de ter sido aprovado na "delegação da agência", sendo a nova aprovação de um valor inferior, teve de ir para o departamento de risco. Isto acontece com todos os créditos, ou terá realmente a ver com a avaliação? Se a avaliação tivesse sido superior, o crédito não ia ao departamento de risco?
Muito obrigada, mais uma vez...
Cumprimentos,
Joana
Colocado por: GABoas a todos,
Agora que me tinha decidido pelo crédito à habitação no BBVA e tudo parecia estar preparado para avançar "normalmente" (seja lá o que isso for), ao entregar a papelada para pré-aprovação eis que surgiu outro problema:
Como o terreno está em nome da minha namorada e o crédito terá nós os 2 como proponentes, foi dito que nesta situação terei que ser consideradoavalista.
Consequências...
1) o seguro de vida não tem cobertura sobre mim;
2) não tenho benefícios fiscais decorrentes do pagamento da prestação.
Foi-me dito pela senhora que nos recebeu que uma forma de contornar isso é fazer um averbamento. O que é um averbamento? Como, onde e com quem se faz? O que implica em termos de pagamentos? Alguém sabe alguma coisa sobre isto ou já esteve nesta situação e não se importa de me clarificar isto?
Terei que fazer uma nova escritura do terreno e colocá-lo no meu nome? Casar-me?
Só contra-tempos neste processo de construir casa que neste momento me trazem à memória a clássica frase: "quando isto tudo acabar até digo que é mentira!" ou aquela mítica "se eu soubesse o que sei hoje...". Enfim.
Obrigado e cumprimentos
Colocado por: zalexandra"De facto as alterações na legislação que entraram em vigor no dia 1 estão atrasar as coisas nos bancos mas ainda tem muita margem para escriturar este ano."
Em média, quanto tempo levam a marcar a avaliação e depois a marcar a escritura?
Obrigada.
Colocado por: zalexandra"Bom dia.
No seguimento do meu post anterior, entretanto já falei novamente com a pessoa responsável pelo meu processo no banco quanto a esta demora.
A resposta dele foi:
A aprovação inicial tinha sido efectuada na delegação da agência, mas como a avaliação não esteve dentro dos parâmetros exigidos, foi necessário enviar esta nova aprovação para o departamento de risco para ratificação. Quando eu perguntei se existia alguma possibilidade de, apesar de já ter sido aprovado na delegação da agência, o crédito não ser aprovado desta vez a resposta foi que existiam fortes possibilidades de aprovação, mas que podia não ser conseguido o valor pretendido.
Alguém me consegue explicar isto um pouco melhor?
Não consegui perceber porque é que depois de ter sido aprovado na "delegação da agência", sendo a nova aprovação de um valor inferior, teve de ir para o departamento de risco. Isto acontece com todos os créditos, ou terá realmente a ver com a avaliação? Se a avaliação tivesse sido superior, o crédito não ia ao departamento de risco?
Muito obrigada, mais uma vez...
Cumprimentos,
Joana "
Segundo me foi explicado num balcão, é procedimento nos "bancos estrangeiros" após a pré-aprovação da agência, o processo ter que ir para o departamento de risco. São eles que decidem. A agência não tem essa autonomia. Não funcionam como os bancos portugueses.
Temos o processo a decorrer no BBVA e como a resposta está muito demorada, decidimos, por segurança, pôr no Barclays.
E também no Barclays, apesar da pré-aprovação da agência ter sido no próprio dia, teve que ir para o departamento de risco.
Resta mesmo esperar...
Colocado por: miss.moEstou em negociações para a compra de uma nova casa, (a minha ultima contra proposta foi feita, agora resta-me aguardar) enquanto aguardo a escritura da minha casa (já foi feita avaliação e tudo, falto só mesmo a escritura.), e deparei-me agora, ao fazer uma breve pesquisa pelas simulações de vários bancos, que temos diferenças enormes entre os banco portugueses e os bancos estrangeiros... em que o BBVA se realçou pelos valores mais baixos, o Barclays e só depois o BPI (o meu actual banco)
Alguém me sabe dizer quais a principais diferenças entre eles? Ou seja, além do que se consegue negociar, spreads e TAEs o que diferem?
O que aconselham? Quais os mais "fieis"?
Desde que comprei casa (já à 4/5anos) que houve muitas alterações... além de que por ex o BPI já me avisou, que amanhã sobem os spreads... mais uma vez.
Será que consigo escriturar antes do fim do ano?...
Cumprimentos