Colocado por: Cfinanceiro
Normalmente nestas situações o mais fácil é casar ;-) até pela questão de no caso de um dia as coisas não correrem entre voces estares salvaguardado, ou então quando se casarem tem de ter em atenção o regime de casamento. Foi vos explicado como é feita a libertação de capital no BBVA nos processos de construção?
Colocado por: gasparinExistem contratos de arrendamento habitacional verbal? São legais?
Colocado por: GA
Casar antes de contrair o crédito resolve a questão, é isso? Estou com dúvidas em relação a tudo isto porque quem nos recebe não é capaz de nos esclarecer as dúvidas, disse-me que "casar não é bem a solução, tem que fazer um averbamento para o terreno ficar no seu nome também".
O problema está no facto de o terreno já ser da sua namorada, mas ela pode lhe fazer uma doação de 50%
Qt à libertação de capital disse que o valor a pagar é proporcional ao que é pedido, à TAN que está no contrato. Mas a sua pergunta deixou-me a pulga atrás da orelha... o BBVA costuma levantar problemas ou ter "cartas debaixo da mesa" qt à libertação do dinheiro durante a construção?
Proporcional á TAN? Faça a seguinte pergunta " Ainda não tenho nada construído só tenho o terreno, quanto vou receber no dia da escritura?"
Outro problema que me levantou é que só posso pedir a avaliação quando tiver a caderneta predial do terreno... ainda vai demorar 2 meses a chegar e não me faz sentido nenhum ter as coisas paradas à espera que chegue a caderneta, até porque tenho a informação provisória que constará na caderneta... enfim, só obstáculos!
Cumprimentos
Colocado por: GAPedi mais esclarecimentos no Barclays e no BBVA sobre esta questão, resultados:
BBVA - não me considera titular do empréstimo se o terreno não estiver em meu nome e casar não é solução porque mesmo nesse caso o terreno não passaria a ser meu;
Barclays - faz o crédito normalmente mesmo sem o terreno estar no meu nome; o terreno/construção é dela mas a dívida é dos 2.
Cumprimentos
Colocado por: A.MComo ninguém respondeu á minha pergunta, deduzo que seja uma pme!! :))na verdade gostaria de saber o mesmo...por isso...não me parece pme!
Mas como a experiência nisto é quase nula, fiz-la!Será que está pergunta(post #507) não tem fundamento?!!
:o
Colocado por: A.MExiste alguma forma de saber por quanto irá ser avaliado o imóvel, sem ter de se pagar uma avaliação?
Tipo em função da área, localização e tipo de imóvel?Alguma tabela com critérios, onde possamos simular a eventual avaliação do imóvel?
OBS.:falo em avaliação (para emprestimo) aproximada.
Colocado por: Elisabete >Nola boa noite,
gostaria desaber quais os bancos que ainda financiam o credito habitação a 90%. qual o que melhor condições oferece actualmente.
que rendimentos deveria apresentar para que um financiamento de 70.000€ a 35 anos tivesse hipotese de ser aprovado e quanto poderia vir a ser a prestação, para apenas uma pessoa.
obrigada pela ajuda q puder ser disponibilizada
Colocado por: Cfinanceiro
Era bom que fosse assim tão fácil ;-)
Apesar de haver alguns valores fixos por metro quadrado depois inclui se a subjectividade do avaliador. O mais fácil é saber se teve alguma avaliação de algum imóvel parecido nessa zona e mesmo assim a coisa pode ser muito diferente!Estas pessoas agradeceram este comentário:A.M
Colocado por: A.MExiste alguma forma de saber por quanto irá ser avaliado o imóvel, sem ter de se pagar uma avaliação?
Tipo em função da área, localização e tipo de imóvel?Alguma tabela com critérios, onde possamos simular a eventual avaliação do imóvel?
OBS.:falo em avaliação (para emprestimo) aproximada.
Colocado por: zalexandragostaria de ter a vossa opinião se vale a pena escriturar um imóvel ainda este ano ou será melhor aguardar até início de Janeiro?
Colocado por: FD
Como avaliar precariamente um imóvel:
-> encontra todos os imóveis à venda actualmente na mesma zona e nas mesmas condições
-> divide o seu preço pela área, encontrando assim o preço por m2
-> faz o mesmo para o maior número possível de imóveis (quanto maior for o número de imóveis mais a avaliação é fidedigna)
-> soma todos os preços por m2 e divide esse resultado pelo número de preços reunido
-> subtrai 10% a 20% a essa média e tem uma avaliação básica do preço por m2
-> multiplica esse preço médio por m2 pela área do imóvel a comprar e já encontrou o valor da avaliaçãoEstas pessoas agradeceram este comentário:A.M
Colocado por: zalexandraBoa noite,
gostaria de ter a vossa opinião se vale a pena escriturar um imóvel ainda este ano ou será melhor aguardar até início de Janeiro?
Alguém sabe o que irá mudar concretamento com o OE 2011, relativamente à compra imóveis?
Fui alertada para o facto de que se fizermos a escritura ainda este ano, perdemos um ano de isenção do IMI.
Mas, em contrapartida, tenho receio que possam existir alterações a partir de 2011 que nos possam prejudicar.
De acordo com o que pesquisei, apenas vi que os contribuintes deixam de beneficiar da isenção, quando os imoveis não forem afectos a habitação propria e permanente no prazo de 6 meses a contar da data de compra, o que não é o nosso caso.
Desde já, muito obrigada