Colocado por: A.M
Penso que há uns anos atrás, as avaliações eram bem mais elevadas do que o preço que as pessoas compravam os imóveis,na actualidade acho que os bancos já avaliam aproximado ao valor da venda, pelo que me disseram os bancos procuram saber por quanto o proprietario está a vender o imóvel, e a avaliação anda por esses valores,Será que é verdade?
Mas como os bancos só financiam 80% e alguns 90% do valor da avaliação,e como ás vezes os 80% ou 90% não são suficientes para os clientes, os bancos para conseguirem fazer alguns créditos que lhes interessem, ou porque o risco de imcumprimento é baixo, ou porque o preço que o imóvel está a ser vendido por alguns factores possa valer mais na perspectiva do banco, ou por outro motivo qualquer, é possível a avaliação do imóvel ir para valores em que os 80% sejam suficientes para o cliente pagar o imóvel?
Mais resumidamente :) normalmente o valor da avaliação dos bancos anda acima ou não chega ao valor da avaliação conforme o FD explicou?
Colocado por: TarekkaNão me encontro a pagar qualquer tipo de prestações bancárias e gostaria de comprar uma casa de férias no Algarve (até 60000), no entanto não tenho muito dinheiro disponivel para dar de entrada (10000).
Qual o melhor banco para se pedir um empréstimo para segunda habitação?
Colocado por: sPiDrA
Disseram-nos exactamente o mesmo, relativamente à perda de um ano de isenção do IMI. Fomo-nos informar junto dos serviços em questão e disseram-nos que o tempo de isenção do IMI começa a contar a partir da data da escritura e não de acordo com o ano civil. Claro que o que mais por aí há é funcionários a darem informações erradas, mas foi esta a informação que obtivemos e pela qual nos estamos a guiar...Estas pessoas agradeceram este comentário:zalexandra
Colocado por: CfinanceiroA isenção conta pelo ano civil e não pela data(dd/mm/aaaa) da escritura, da data da escritura só conta o ano!
Liquidação
Artigo 113º
Competência e prazo da liquidação
1 - O imposto é liquidado anualmente, em relação a cada município, pelos serviços centrais da Direcção-Geral dos Impostos, com base nos valores patrimoniais tributários dos prédios e em relação aos sujeitos passivos que constem das matrizes em 31 de Dezembro do ano a que o mesmo respeita.
2 - A liquidação referida no número anterior é efectuada nos meses de Fevereiro e Março do ano seguinte.
Colocado por: paulo78Boa tarde,
Gostaria de saber se me podem informar se é possivel pedir um reforço de crédito habitação construção, sem que haja alteração das condições já estabelecidas (spread por exemplo)?
Em Março deste ano foi provado crédito de 160.000euros , tendo a avaliação prevista do imóvel pelo banco de 320.000euros.
Ainda só pedi uma tranche, no entanto já percebi que vou precisar de pelo menos mais 20.000euros para concluir a obra. Isto é,passando o capital para 180.000euros. Alguém já passou por uma situação semehante ou me sabe dizer e épossivel pedir esse reforço do crédito já aprovado?
Obrigada pela atenção dispendida
Colocado por: sofy10Boa tarde,
Alguém me sabe dizer se os documentos que o banco pede para a realização da escritura, ficam com eles ou se nos são devolvidos aquando da realização da escritura?
Muito obrigado
Colocado por: srslBoa tarde.
Gostaria que me esclarecessem umas dúvidas que tenho.
Supondo que escriturava uma casa ainda este ano por 137000, quanto pagaria de IMT?
Se a casa for escriturada em 2011, pelo mesmo valor, quanto é que irei pagar a mais?
A nivel de custos com a escritura existe mais algum acrescimo relevante?
Muito obrigado
Cumprimentos
Boa noite, Gostaria de saber se é possivel o banco aumentar o spread, sem motivo e sem avisar o cliente?nao e a minha area mas lanço a pergunta ha alguma coisa que eles nao façam?
Obrigado
Colocado por: jorgeglockbons dias, desculpe estar a encomodar, eu estou a pensar comprara casa, mas existem pontos no credito habitação que não consigo compreender, tal como por ex., se quiser comprar uma casa no valor de 140 000, eu pedir um empréstimo de 120 000 euros, ja com 20 000, de entrada, ou seja ao pedir apenas 120 000 euros, qual vai ser o custo total do meu empréstimo ao banco? no final do empréstimo quanto paguei ao banco? num empréstimo normal de 35 anos.