Colocado por: JPARBom dia,
Pretendo comprar casa juntamente com a minha namorada, um T2 por 115.000€, e estou preparado para dar cerca de 20.000€ de entrada pedindo o resto ao banco. Somos ambos clientes BPI e vamos começar agora a ir aos bancos fazer as simulações. Quanto à nossa situação, dois proponentes, idades 25 e 26, estamos ambos a contrato de 1 ano, temos um rendimento mensal (conjunto) de cerca de 1800 € e penso que os meus pais poderão ser os fiadores apesar de eles próprios terem ainda o seu CH. O meu principal receio é o nosso vínculo contratual, pois não estamos efectivos tendo começado as nossas carreiras recentemente.
Estou certo que o nível de risco associado seja um factor ou de reprovação do crédito ou de spread + elevado, por isso já estou a tentar dar o máximo de entrada possível.
Nesta primeira abordagem aos bancos, como cliente irei primeiro ao BPI e depois devo ir aos "outros todos" para ver quem oferece as melhores condições..
Agradecia a quem tiver disponibilidade a dar-me um fio de condução para eu abraçar este projecto que no fim de contas é o principal investimento na vida do cidadão comum.
Sinceros Cumprimentos,
João P.
Colocado por: falmeida1981Será possível fazer um empréstimo nestas condições, estando a habitação apenas no meu nome, quando o empréstimo será realizado pelos dois?
Teremos de casar, como já ouvir dizer, para que seja possível esse tipo de empréstimo?
Colocado por: FD
Só o banco pode responder, eles é que emprestam o dinheiro, eles é que ditam as condições.
Pelo que já li por aqui, há alguns testemunhos de que tanto se pode fazer de uma forma como de outra mas, depende muito do tipo de crédito.
O mais comum é que ambas as pessoas tenham que ser proprietárias, pelo menos quando falamos de empréstimo com hipoteca.
Colocado por: underrunpeço desculpa pela ignorância, mas como é possível uma banco ter-me apresentado uma proposta de crédito com um spread de 0,9% (BBVA) e um outro ter-me apresentado um de 1,8% (BES) e o segundo no final ter apenas mais ~10.000€ nos encargos totais, num empréstimo de 200.000€ a 40 anos?
A agravar o 1º apresentou o indexante a 3M (1,022%) e 2º a 6M (1,251%)
Será pelo seguro do BBVA ser mais caro (substancialmente!) e obrigar a um PPR de 600€/ano?
Colocado por: MBarretoBoa tarde.
Mas apesar de estar efectiva, só ganho cerca de 7.500 por ano. Há dias fui pedir uma simulação ao banco e eu teria que estar a pagar os 35.000euros durante 35anos!!!
Não há outra forma? É que apenas me interessava pedir o emprestimo durante 15 anos, 18 no máximo! Apesar de saber que consigo pagar em 8....
Colocado por: MBarretoO que eu queria mesmo era pedir um crédito habitação por 15, máximo 18 anos. Faz ideia se isso é possivel?
É que esta é a primeira vez que irei pedir um crédito por isso ando mesmo a navegar por aqui....
Colocado por: azmarcoboa noite gostaria de tirar uma duvida.
A Minha mae tem um terreno com 1600m2 do qual tem 2 habitaçoes construidas, uma habitada e outra por terminar o interior, mas como nao e possivel ter 2 casas no mesmo artigo, uma das habitaçoes tem de passar a arrumos. Mas a minha ideia era ficar com uma casa para habitaçao e outra casa de arrumos, mas como preciso de credito para fazer obras na casa que esta por terminar e visto que a outra ja esta habitada, nao sei qual a melhor opçao para ter acesso ao credito.
A minha duvida é se devo passar o terreno para meu nome por doaçao e depois pedir dinheiro ao banco para obras?
ou se devo fazer uma compra à minha mae pelo valor das obras e ai ficar com o dinheiro da compra e fazer as obras?
e qual a maneira menos dispendiosa.
avaliaçao do imovel finanças- 460.000.00€
avaliaçao do imovel imobiliaria- 350.000.00€
gastos para obras- 125.000.00€
Colocado por: ssrvBoa tarde
Tenho um crédito habitação e ainda tenho mais 20 anos pa pagar.
Gostaria de pagá-lo todo mas o banco diz que não é bom faze-lo agora. Se quiser pagar tudo de uma só vez, vou ter de pagar os juros todos que pagaria em 20 anos? ou só tenho de pagar o juro em vigor sobre o total que falta amortizar?
Gostaria que me ajudassem nesta questão.
Muito obrigado
Colocado por: nspinheiro
O que o banco diz pode fazer sentido apenas dependendo das condições que tem... em alguns casos ganhara mais em investir o capital que tem numa aplicação de investimento garantido do que em pagar a casa.
No entanto, para amortizar, Caso seja taxa variável, terá de pagar uma penalização até 0,5% do valor em divida e no caso de ter taxa fixa, 2% e alguns eventuais impostosEstas pessoas agradeceram este comentário:ssrv
Colocado por: ssrvBoa tarde
Tenho um crédito habitação e ainda tenho mais 20 anos pa pagar.
Gostaria de pagá-lo todo mas o banco diz que não é bom faze-lo agora. Se quiser pagar tudo de uma só vez, vou ter de pagar os juros todos que pagaria em 20 anos? ou só tenho de pagar o juro em vigor sobre o total que falta amortizar?
Gostaria que me ajudassem nesta questão.
Muito obrigado
Colocado por: ssrv
Quer dizer que só tenho de pagar o montante do capital em dívida mais 0.5% ou 2% ? e nada mais?
Desculpem a minha ignorância...
obrigado
Colocado por: AnaNBom dia
Alguém me sabe dizer quanto tempo demora a pré-aprovação de um crédito habitação no BBVA?
Obrigado