Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 621

Colocado por: JPAR
    PS= E eu que sempre ouvi dizer que as simulações pela net dão sempre um valor acima, na agência seria sempre mais baixo.

As simulações na net nem são acima nem abaixo, são apenas simulações que nos dão um valor indicativo (aproximado), sem qualquer valor contratual, o que vale é sempre o valor que nos é dado nas agências dos bancos. Os valores que nos deu, 1.75 e 1.9 até são valores bastante aproximados, o que significa que as simulações até tem algum rigor.
  2.  # 622

Boa noite,

Solicito o vosso auxilio na seguinte questão, desde já exponho a situação:
    Por intermédio de uma imobiliária, foi-me apresentado um imóvel que me preencheu as medidas, então dei inicio ao processo de pedido de crédito, que após algum esforço se concretizou no BPI, foram entregues todos os documentos necessários, efectuada a avaliação do imóvel, e emitida a carta de aprovação com validade de 3 meses.
    Com a carta de aprovação na mão, foi marcada uma reunião com o vendedor para se assinar o CPCV, após o mesmo ser assinado, solicitei a documentação do imóvel (cadernetas, certificados etc..) para proceder á marcação da Escritura, nesta altura foi-me informado que uma vez que se tratava de uma permuta e a escritura da permuta ainda não tinha sido efectuada, essa documentação não se encontrava ainda em nome da "vendedor" que consta do meu CPCV, logo teria que aguardar que essa escritura fosse efectuada para dar seguimento á minha escritura.
    O que acontece é que neste momento a minha carta de aprovação encontra-se a chegar ao fim da validade, e a escritura da permuta ainda não foi feita, pois está pendente da aprovação de um outro pedido de crédito habitação do actual "real" proprietário do imóvel.
    Entrei em contacto com o Banco para solicitar um prolongamento da Carta de Aprovação, e os mesmo indicaram que só re-submetendo o processo, mas ao simularem essa situação dizem que com as condições disponibilizam agora o mesmo é rejeitado.

Ou seja, estou prestes a perder o negócio, devido a um atraso da parte de terceiros, e na parte que pensei ser a mais fácil... é literalmente como morrer na praia...
    Alguma sugestão na resolução ou encaminhamento desta situação?

Desde já obrigado!
    NA
  3.  # 623

Colocado por: b3dukesBoa noite,

Solicito o vosso auxilio na seguinte questão, desde já exponho a situação:
    Por intermédio de uma imobiliária, foi-me apresentado um imóvel que me preencheu as medidas, então dei inicio ao processo de pedido de crédito, que após algum esforço se concretizou no BPI, foram entregues todos os documentos necessários, efectuada a avaliação do imóvel, e emitida a carta de aprovação com validade de 3 meses.
    Com a carta de aprovação na mão, foi marcada uma reunião com o vendedor para se assinar o CPCV, após o mesmo ser assinado, solicitei a documentação do imóvel (cadernetas, certificados etc..) para proceder á marcação da Escritura, nesta altura foi-me informado que uma vez que se tratava de uma permuta e a escritura da permuta ainda não tinha sido efectuada, essa documentação não se encontrava ainda em nome da "vendedor" que consta do meu CPCV, logo teria que aguardar que essa escritura fosse efectuada para dar seguimento á minha escritura.
    O que acontece é que neste momento a minha carta de aprovação encontra-se a chegar ao fim da validade, e a escritura da permuta ainda não foi feita, pois está pendente da aprovação de um outro pedido de crédito habitação do actual "real" proprietário do imóvel.
    Entrei em contacto com o Banco para solicitar um prolongamento da Carta de Aprovação, e os mesmo indicaram que só re-submetendo o processo, mas ao simularem essa situação dizem que com as condições disponibilizam agora o mesmo é rejeitado.

Ou seja, estou prestes a perder o negócio, devido a um atraso da parte de terceiros, e na parte que pensei ser a mais fácil... é literalmente como morrer na praia...
    Alguma sugestão na resolução ou encaminhamento desta situação?

Desde já obrigado!
    NA

Bom dia,

Como eu e a minha namorada o percebemos..

No nosso caso tinhamos 6 meses a contar da pré-aprovação até assinar as cartas de aprovação, como ainda nem tinha metido o projecto na cãmara não conseguimos cumprir na totalidade os 6 meses. Perceba-se que a pré-aprovação foi feita em Junho, nos últimos dias de spreads baixos, e a carta de aprovação teria que ser emitida até meio de dezembro. Mesmo não cumprindo com os prazos, numa questão de dias, quando as cartas de aprovação foram emitidas o spread ainda era mais baixo do que o que estava presenta na pré-aprovação. As cartas de aprovação foram emitidas já este ano.. e mesmo assim ainda conseguimos um spread de 0.5%. Por isso o seu banco só não lhe facilita as coisas se não quiser..

Cumps
  4.  # 624

Colocado por: carlacapelaMuito Bom dia,
    Solicito a V/ ajuda no seguinte caso:

Adaquiri uma moradia que foi avaliada por 136 mil €, através de Crédito Habitação no Banco Popular. Montante do empréstimo 108 mil € (80 % da aval.) Valor de compra ao vendedor 120 mil €.

Quero agora proceder a obras na referida habitação, mas não sei o que será mais vantajoso. Previsão de valor de obras - 30 mil €.

Agradeço o vosso feedback.

Quando foi feita essa avaliação? ANo?
  5.  # 625

Colocado por: HopeBoa tarde,

Gostava que me ajudassem numa questão:
    Qual a melhor opção para crédito à habitação, Euribor a 3 meses ou a 6 meses?
    Tenho uma simulação do santander com a indexação a 6 meses, no entanto quase todos os bancos fazem a 3 meses.
    Já agora, o spread que me deram na semana passada é de 1.25%. É bom?

Obrigado

A Taxa depende... basicamente o prazo diz de quanto em quanto tempo o seu crédito é revisto, se de 6 em 6 se de 3 em 3 e o mesmo é revisto de acordo com a taxa em vigor. Teoricamente Se a taxa subir, de 6 em 6 sobe mais devagar, pois só na data de revisao é que é revisto. Mas se descer, o problema é o mesmo, desce mais devagar.

O Spread depende do seu cenário... sem dados mais concretos é impossível dizer se é bom ou mau.
  6.  # 626

boa noite,
    tenho duas simulação do mesmo banco para crédito a habibação.
    gostava de saber qual o que compensa mais devido á duvida TAER.
    1ª SOLUÇÃO.
    Modalidade Indexada à Euribor 3
    meses Indexante 1,022 %
    Spread 0,95 % Taxa Anual Nominal (TAN) 1,972 %
    Taxa Anual Efectiva (TAE) 2,789 % Taxa Anual Efectiva Revista (TAER) 2,789 %
    Prestação Mensal 311,80 EUR Última Prestação 311,80 EUR
    Seguro de Vida (valor mensal) 9,57 EUR Seguro Multiriscos (valor anual) 142,38 EUR

2ª SOLUÇÃO
    Modalidade Indexada à Euribor 3
    meses Indexante 1,022 %
    Spread 0,80 % Taxa Anual Nominal (TAN) 1,822 %
    Taxa Anual Efectiva (TAE) 2,821 % Taxa Anual Efectiva Revista (TAER) 3,125 %
    Prestação Mensal 304,07 EUR Última Prestação 304,07 EUR
    Seguro de Vida (valor mensal) 14,09 EUR Seguro Multiriscos (valor anual) 157,50 EUR
    seguro de protecção crédito (valor mensal)

agradeço resposta.
    zé carlos
  7.  # 627

Zé Carlos

Apenas com os dados que apresentou a 2ª solução é aparentemente mais vantajosa. Mas o seguro de vida é apenas para o 1º ano, cuidado que ele vai variar ao longo do empréstimo.

Qual a TAEG de cada empréstimo?
    DEVE COMPARAR A TAEG, esqueça todas as outras (TAE e TAER e TANB) servem apenas para confundir quem não sabe.

Os banco são também obrigados a fornecer a simulação para TODOS os anos do empréstimo, incluindo seguros. Some todas as parcelas e veja no fim quanto vai pagar.
  8.  # 628

Colocado por: anamartinsdacosta Eu já nao sei o que fazer pk nao tenho os cerca de 5 000eur para dar a mais para pagar isso( se tivesse nem tinha pedido este emprestimo extra certo?!) e o banco não está a facilitar.
    Eu sei que este relato está um pouco confuso mas será que me conseguem ajudar?
    Muito obrigada
    Ana Costa

O que fazer com esses créditos todos? Que tal viver dentro das suas possibilidades?
    • palm
    • 28 janeiro 2011

# 629

Boa tarde,
    tenho duas simulações uma do BCP e outra do BPI. agradecia as vossas opinioes:
    BCP:
    Valor emprestimo:70000
    Valor escriturar:105000
    Valor avalicação:120.000
    40 anos
    Spread:1,75
    Valor indexante:1,022
    Valor nominal:2,772
    Taxa anual efectiva:3,958
    Seguro de vida:16,89€
    Seguro Casa:7,22€
    Prestação:241,48€

BPI

Valor avalicação: 120.000
    40 anos
    Spread:2,6
    Nominal:3,622
    Efectiva:3,683
    TAE:4,682
    TAER:4,682
    Seguro de vida:14,52€
    Seguro Casa:9,36€
    Prestação:277,09€

à partida a do BCP é bem melhor(pelo menos tendo em conta o SPread e o valor da prestação)

Obrigado
  9.  # 630

Cfinanceiro, conhece o Cofre da Previdência? Segundo me disseram só está disponível para funcionários publicos mas que oferece uma grande vantagem relativamente aos restantes bancos por não aplicar spreads.
  10.  # 631

Boa-tarde !!
    Espero que me possam ajudar.....
    Tenho um spread de 0,4% ....será que posso vender a casa a alguém que fique com o empréstimo e com este spread-que nos dias de hoje -parece bom
    Por outras palavras o banco aceitaria uma transferência de empéstimo ??
    J-Azedo
  11.  # 632

Colocado por: AzedoBoa-tarde !!
    Espero que me possam ajudar.....
    Tenho um spread de 0,4% ....será que posso vender a casa a alguém que fique com o empréstimo e com este spread-que nos dias de hoje -parece bom
    Por outras palavras o banco aceitaria uma transferência de empéstimo ??
    J-Azedo

Não, nunca, jamais
  12.  # 633

Colocado por: nunoneiva75

O que fazer com esses créditos todos? Que tal viver dentro dassuaspossibilidades?

Acho que não leu bem o Problema da Ana.
  13.  # 634

Colocado por: Picareta

Não, nunca, jamais

Pois, subscrevo
  14.  # 635

Colocado por: palmBoa tarde,
    BCP:
    40 anos

BPI

40 anos

à partida a do BCP é bem melhor(pelo menos tendo em conta o SPread e o valor da prestação)

Obrigado

Aparentemente sim, mas convem ler e contabilizar todos os "ses"... o que é que cada um lhe exige para bonificações de spread?
  15.  # 636

Caríssimos,

Agradecia a vossa ajuda no sentido de obter o melhor financiamento possível para aquisição de uma habitação.

Tenho em vista um imóvel e necessito de um empréstimo de 300.000€. O valor do imóvel é superior e presumo que numa avaliação bancária obtenha pelo menos 350.000€. Julgo que não terei qualquer problema com a aprovação.

Gostaria de saber, tendo em conta este panorama, quais as instituições financeiras que estão actualmente com melhores soluções, e quais os spreads aprox. que conseguirei obter e deverei considerar como interessantes.

Agradeço desde já a atenção e aguardo o vosso feed-back

Cumprimentos

R
  16.  # 637

Colocado por: RRUCKYGostaria de saber, tendo em conta este panorama, quais as instituições financeiras que estão actualmente com melhores soluções,

Procure nos bancos estrangeiros, que tem melhores condições do que os nacionais.
  17.  # 638

amigo azedo essa era uma proposta que nunca tinha ouvido nem pensado.
    claramente missão impossivel
  18.  # 639

Colocado por: palmBoa tarde,
    BCP:
    40 anos

BPI

40 anos

Obrigado

Nem respondo...
  19.  # 640

expliquem-me uma situaçao, no caso do Sr.º PAML, acima referido, o valor do emprestimo é 70000, suponho eu que a TAE ( taxa anual efectiva) é uma taxa que mede todos os custos associados a um determinado empréstimo, incluindo os juros e outros encargos que lhes estejam associados, certo? o que entendo que os 70000 euos + 3,958%( da TAE) seja o custo total do emprestimo, ora 3,958% de 70000 sao 2770 euros o que totalizava um custo total do emprstimo e 72770, estou certo, por favor corrijam-me se estiver errado,
    Fazendo as contas nesta simulação, a Prestação:241,48€ vezes 40 anos(480meses) da um valor de 115910 euros,em que taxas eles se baseiam para darem resultados muito diferentes da TAE? afinal para que serve a TAE se o emprestimo normalmente custa muito acima dessa taxa?
    Em que taxas se baseiam os bancos? ja me desloquei a um banco, por curiosidade, e nao me souberam explicar.

0.1965 seg. NEW