Colocado por: JPAR
PS= E eu que sempre ouvi dizer que as simulações pela net dão sempre um valor acima, na agência seria sempre mais baixo.
Colocado por: b3dukesBoa noite,
Solicito o vosso auxilio na seguinte questão, desde já exponho a situação:
Por intermédio de uma imobiliária, foi-me apresentado um imóvel que me preencheu as medidas, então dei inicio ao processo de pedido de crédito, que após algum esforço se concretizou no BPI, foram entregues todos os documentos necessários, efectuada a avaliação do imóvel, e emitida a carta de aprovação com validade de 3 meses.
Com a carta de aprovação na mão, foi marcada uma reunião com o vendedor para se assinar o CPCV, após o mesmo ser assinado, solicitei a documentação do imóvel (cadernetas, certificados etc..) para proceder á marcação da Escritura, nesta altura foi-me informado que uma vez que se tratava de uma permuta e a escritura da permuta ainda não tinha sido efectuada, essa documentação não se encontrava ainda em nome da "vendedor" que consta do meu CPCV, logo teria que aguardar que essa escritura fosse efectuada para dar seguimento á minha escritura.
O que acontece é que neste momento a minha carta de aprovação encontra-se a chegar ao fim da validade, e a escritura da permuta ainda não foi feita, pois está pendente da aprovação de um outro pedido de crédito habitação do actual "real" proprietário do imóvel.
Entrei em contacto com o Banco para solicitar um prolongamento da Carta de Aprovação, e os mesmo indicaram que só re-submetendo o processo, mas ao simularem essa situação dizem que com as condições disponibilizam agora o mesmo é rejeitado.
Ou seja, estou prestes a perder o negócio, devido a um atraso da parte de terceiros, e na parte que pensei ser a mais fácil... é literalmente como morrer na praia...
Alguma sugestão na resolução ou encaminhamento desta situação?
Desde já obrigado!
NA
Colocado por: carlacapelaMuito Bom dia,
Solicito a V/ ajuda no seguinte caso:
Adaquiri uma moradia que foi avaliada por 136 mil €, através de Crédito Habitação no Banco Popular. Montante do empréstimo 108 mil € (80 % da aval.) Valor de compra ao vendedor 120 mil €.
Quero agora proceder a obras na referida habitação, mas não sei o que será mais vantajoso. Previsão de valor de obras - 30 mil €.
Agradeço o vosso feedback.
Colocado por: HopeBoa tarde,
Gostava que me ajudassem numa questão:
Qual a melhor opção para crédito à habitação, Euribor a 3 meses ou a 6 meses?
Tenho uma simulação do santander com a indexação a 6 meses, no entanto quase todos os bancos fazem a 3 meses.
Já agora, o spread que me deram na semana passada é de 1.25%. É bom?
Obrigado
Colocado por: anamartinsdacosta Eu já nao sei o que fazer pk nao tenho os cerca de 5 000eur para dar a mais para pagar isso( se tivesse nem tinha pedido este emprestimo extra certo?!) e o banco não está a facilitar.
Eu sei que este relato está um pouco confuso mas será que me conseguem ajudar?
Muito obrigada
Ana Costa
Colocado por: AzedoBoa-tarde !!
Espero que me possam ajudar.....
Tenho um spread de 0,4% ....será que posso vender a casa a alguém que fique com o empréstimo e com este spread-que nos dias de hoje -parece bom
Por outras palavras o banco aceitaria uma transferência de empéstimo ??
J-Azedo
Colocado por: nunoneiva75
O que fazer com esses créditos todos? Que tal viver dentro dassuaspossibilidades?
Colocado por: Picareta
Não, nunca, jamais
Colocado por: palmBoa tarde,
tenho duas simulações uma do BCP e outra do BPI. agradecia as vossas opinioes:
BCP:
Valor emprestimo:70000
Valor escriturar:105000
Valor avalicação:120.000
40 anos
Spread:1,75
Valor indexante:1,022
Valor nominal:2,772
Taxa anual efectiva:3,958
Seguro de vida:16,89€
Seguro Casa:7,22€
Prestação:241,48€
BPI
Valor avalicação: 120.000
40 anos
Spread:2,6
Nominal:3,622
Efectiva:3,683
TAE:4,682
TAER:4,682
Seguro de vida:14,52€
Seguro Casa:9,36€
Prestação:277,09€
à partida a do BCP é bem melhor(pelo menos tendo em conta o SPread e o valor da prestação)
Obrigado
Colocado por: RRUCKYGostaria de saber, tendo em conta este panorama, quais as instituições financeiras que estão actualmente com melhores soluções,
Colocado por: palmBoa tarde,
tenho duas simulações uma do BCP e outra do BPI. agradecia as vossas opinioes:
BCP:
Valor avalicação:120.000
40 anos
Spread:1,75
Valor indexante:1,022
Valor nominal:2,772
Taxa anual efectiva:3,958
Seguro de vida:16,89€
Seguro Casa:7,22€
Prestação:241,48€
BPI
Valor avalicação: 120.000
40 anos
Spread:2,6
Nominal:3,622
Efectiva:3,683
TAE:4,682
TAER:4,682
Seguro de vida:14,52€
Seguro Casa:9,36€
Prestação:277,09€
à partida a do BCP é bem melhor(pelo menos tendo em conta o SPread e o valor da prestação)
Obrigado