Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

Exactamente, pois mesmo que seja avaliada já considerando as obras...150 mil é um valor alto.

No que diz respeito ao cross-selling:
    Caixa Galicia de 3 produtos das seguintes 5 opções: seguro de vida; seguro multirriscos; seguro de protecção ao crédito; PPR (plano poupança reforma) ou qualquer aplicação financeira comercializada pela Caixa Galicia com prazo ≥ a 6 meses e montante ≥ a 15.000€ (5.000€ no 1º ano).

Notas:
    Seguro de protecção ao crédito: 1740€/5anos
    PPR (plano poupança reforma): 25€/mês

Cumpts.,
  2.  # 722

Colocado por: Diogo ESCExactamente, pois mesmo que seja avaliada já considerando as obras...150 mil é um valor alto.

No que diz respeito ao cross-selling:
    Caixa Galicia de 3 produtos das seguintes 5 opções: seguro de vida; seguro multirriscos; seguro de protecção ao crédito; PPR (plano poupança reforma) ou qualquer aplicação financeira comercializada pela Caixa Galicia com prazo ≥ a 6 meses e montante ≥ a 15.000€ (5.000€ no 1º ano).

Notas:
    Seguro de protecção ao crédito: 1740€/5anos
    PPR (plano poupança reforma): 25€/mês

Cumpts.,

Não é nada do outro mundo, sem ser perfeito. O seguro de vida parece-me caro.
    • asct
    • 15 fevereiro 2011

# 723

Boa noite a todos

Tenho andado a ver crédito habitação para construção e dentro os que me pareceram melhores, destaquei o Banco Popular e o Deutsche Bank. Apresento de seguida algumas Propostas:

Banco Popular

Valor do empréstimo: 180 000 €
    Duração: 44 anos
    Spread: 1.750%
    TAE: 4.019%
    TAER: 4.035%
    Seguro de Vida: 50€/mês (casal)
    Prestação mensal após as obras: 590€ (sem despesas)

Deutsche Bank

Valor do empréstimo: 180 000 €
    Duração: 40 anos
    Spread: 1.250%
    TAE: 2.995%
    TAER: 2.995%
    Seguro de Vida: 26.75€/mês (casal)
    Prestação mensal após as obras: 654.70€
    • asct
    • 15 fevereiro 2011

# 724

Deixo ainda mais 2 simulações para 200 mil:

Banco Popular

Valor do empréstimo: 200 000 €
    TAE: 3.527%
    TAER: 3.541%
    Prestação mensal após as obras: 598.93€ (sem despesas)

Deutsche Bank

Spread: 1.70%
    TAE: 3.45%
    TAER: 3.45%
    Seguro de Vida: 29.72€/mês (casal)
    Prestação mensal após as obras: 703.75€

Poderiam ajudar na análise destas simulações?
    Qual é o melhor banco? Têm boas referências do Banco Popular??

Obrigada
  3.  # 725

Qual o valor estimado do imóvel e o valor a escriturar?
    • asct
    • 16 fevereiro 2011

# 726

Não tenho os documentos agora aqui presentes comigo, mas penso que será para uma avaliação de 250 mil e valor de compra 180mil/200mil. (Mais logo confirmo)

Obrigada
  4.  # 727

Colocado por: nspinheiro

Não é nada do outro mundo, sem ser perfeito. O seguro de vida parece-me caro.

Também ando a contratar um crédito habitação e na simulação da Caixa Galicia o seguro de vida era caríssimo em relação aos outros bancos, se optasse por fazer lá o crédito preferia ter um spread mais alto mas fazer os seguros de vida cá fora.
  5.  # 728

Boa tarde.
    Gostaria de saber qual a forma de calcular o spread actual de um contrato de crédito à habitação, ou será que essa informação só pode ser fornecida pela entidade bancária?
    É que, no montante cobrado mensalmente não se vislumbra qual o montante de juros e spread aplicado.
    Por outro lado, o banco pode alterar o spread que foi combinado aquando da celebração do contrato?
    Cumprimentos,
    João
  6.  # 729

Colocado por: josebastos

Também ando a contratar um crédito habitação e na simulação da Caixa Galicia o seguro de vida era caríssimo em relação aos outros bancos, se optasse por fazer lá o crédito preferia ter um spread mais alto mas fazer os seguros de vida cá fora.

OK, mas pelas simulações que tenho obtido são tão, mas tão piores k a CaixaGalicia, nomeadamente Banco Popular, CGD, Montepio, BCP. Hoje de manhã o Montepio que me apresentou à 2 semanas um spread de 1.6, hoje já tinha um minimo de 2.5 ...Não percebo

Efectivamente é uma hipotese, avaliar o crédito na CaixaGalicia e seguros noutro lado..Vou avaliar
  7.  # 730

Boa noite!

Já acompanho este fórum há algum tempo e agora que me surgiu uma dúvida, vou aproveitar para pedir ajuda.

Tenho um projecto aprovado para construção de uma moradia. O terreno está em nome dos meus pais e como tal, também o licenciamento foi requerido por eles.

Gostaria de saber se é possível obter crédito habitação em meu nome estando o terreno em nome deles e sendo eles fiadores.

Sei que fazer a doação deles para mim não sai muito cara, no entanto o objectivo é mais tarde criar um destaque para partilhar o terreno com os meus irmãos e assim evitaria a duplicação de escrituras.

Já agora, gostaria de saber o que acham de um spread de 0,6% (Banco Popular) para um financiamento de 200.000€ e estimativa do valor patrimonial edificado em 400.000€.

Cumprimentos
  8.  # 731

o spread nao está mau, agora quanto ao resto banco nenhum vai fazer o financiamento nessas condições o terreno tem que estar sempre em seu nome, neste caso por doação ou compra.
    • bino_
    • 17 fevereiro 2011

# 732

Colocado por: asctDeixo ainda mais 2 simulações para 200 mil:

Banco Popular

TAE: 3.527%
    TAER: 3.541%
    Prestação mensal após as obras: 598.93€ (sem despesas)

Deutsche Bank

Spread: 1.70%
    TAE: 3.45%
    TAER: 3.45%
    Seguro de Vida: 29.72€/mês (casal)
    Prestação mensal após as obras: 703.75€

Poderiam ajudar na análise destas simulações?
    Qual é o melhor banco? Têm boas referências do Banco Popular??

Obrigada

As condições de comparação são diferentes, mas a segunda é melhor. Não está a comparar no mesmo prazo.
    Compare ambas a 40 anos.
    • bino_
    • 17 fevereiro 2011

# 733

O spread não é o mais importante. Como é óbvio quanto mais baixo for o spread melhor...
    O mais importante é a TAER (Taxa Anual Efectiva Revista) que é a taxa real englobando todos os custos associados ao empréstimo.
    Alguns bancos, para baixar o spread, "obrigam" a subscrever serviços ou produtos que têm custos disfarçados no empréstimo, tais como cartões de crédito, etc. e esses valores adicionais estão englobados na TAER.
  9.  # 734

A TAER desta proposta do Popular está a 2,288%. No Deutsche Bank tinha Spread de 0,95% e TAER de 2,60%.

Cumprimentos
  10.  # 735

Colocado por: apardalA TAER desta proposta do Popular está a 2,288%. No Deutsche Bank tinha Spread de 0,95% e TAER de 2,60%.

Cumprimentos

Boas meu caro,

Está a falar de que propostas?? Pode complementar os dados??

Cumps
  11.  # 736

Boas meu caro,

Está a falar de que propostas?? Pode complementar os dados??

Cumps

Colocado por: apardalBoa noite!

Já agora, gostaria de saber o que acham de um spread de 0,6% (Banco Popular) para um financiamento de 200.000€ e estimativa do valor patrimonial edificado em 400.000€.

Cumprimentos

Que informação posso partilhar mais? É um empréstimo a 25 anos para auto-construção.
  12.  # 737

Colocado por: apardalA TAER desta proposta do Popular está a 2,288%. No Deutsche Bank tinha Spread de 0,95% e TAER de 2,60%.

Cumprimentos

Não é possível apresentar as taxas separadas das duas propostas??

Tipo spread, euribor referente e custos associados..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: apardal
    • apardal
    • 17 fevereiro 2011 editado

# 738

Colocado por: Rui A. B.

Não é possível apresentar as taxas separadas das duas propostas??

Tipo spread, euribor referente e custos associados..

Estas pessoas agradeceram este comentário:apardal

Ambas as propostas são com Euribor a 3 Meses (1,022%) e ambas implicam a subscrição de seguro multiriscos, seguro de vida, domiciliação de ordenado, cartão de crédito e débito e domiciliação de 2 pagamentos periódicos.

Banco Popular:
    Spread - 0.60%
    TAER - 2.288%
    Seguro Multiriscos - 390.24€
    Seguro de Vida - 336.59€

Comissão inicial - 582.40€
    Comissão após celebração do contrato - 516.00€
    Despesas de celebração do contrato de crédito incluindo imposto sobre transmissão de imóveis (4912.81€) - 8524.31€

Deutsche Bank:
    Spread - 0.95%
    TAER - 2.600%
    Seguro Multiriscos - 252.00€
    Seguro de Vida - 229.56€

Comissão inicial - 696.80€
    Comissão após celebração do contrato - a simulação não descrimina
    Despesas de celebração do contrato de crédito - 1685.00€

Cumprimentos
  13.  # 739

Humm

Quando foram feitas essas simulações? Foram feitas pela internet ou ao balcão??

Estou a achar a proposta do Banco Popular muito boa com spread estranhamente baixo e a do Deutsche com demasiados produtos associados..

Cumps
    • asct
    • 17 fevereiro 2011

# 740

Nas minhas simulações também não conseguimos um spread tão baixo.
    Pois esse é o spread mínimo que o banco popular está aplicar.

0.2023 seg. NEW