Colocado por: DomingosFerreiraDevo reclamar sobre a avaliação uma vez que sei que outros apartamentos foram avaliados muito acima deste?
Colocado por: mavaleBem, fui apanhada no meio de uma discussão da qual pouco percebo. E não estou aqui para criticar ninguem nem ser criticada. Sinceramente gostaria que alguem partilhasse as suas opiniões e expereiências quanto as facilidades/dificuldades no acesso ao credito à habitação e tendo em conta aquilo que partilhei.
Obrigada
Colocado por: mavaleObrigada Gsilva 58.
A tua experiência dá-me confiança. Esta semana espero ter uma resposta da pessoa que nos está a tratar do credito junto das entidades bancarias. Só uma coisa és efectiva? Eu tenho um rendimento liquido de 900 tal euros (sou funcionaria publica) mas não sou efectiva. O meu namorado é efectivo e os rendimentos dele circulam a volta dos teus apesar de não declarar tudo para irs mas ter explicito como ajudas de custo da empresa.
Colocado por: DomingosFerreiraBoa noite a todos,
Recorro aqui a vossa humilde ajude pois estou com um grave problema com a aquisição de um apartamento.
Do Inicio:
A Um ano iniciei a compra de um apartamento ultimo andar, 120000 metros quadrados t3 com garagem para 2 carros individual e 2 varandas a todo o comprimento, ainda em construção por 107000€, tive que criar um contrato de promessa de compra e venda onde entrei com 10000€.
Um Ano passou...o país piorou...
Agora o empreiteiro acabou a construção, iniciei logo a procura do banco para crédito, falei com o Montepio onde tinha já conta, e onde me ofereceu a melhor proposta no meio de todo o caos bancário que existe.
Apartamento em meu nome, fiadores os pais. Ordenado liquido para cima de 750€.
Ficaria a pagar perto de 350€ mês com um crédito a 47 anos para o valor de 97000€
Entrei com o valor da avaliação, e foi avaliada ainda este mês.
Para surpresa ( e desalento) foi avaliada por 105000€. E querem reduzir o nº de anos de 47 para 37
Agora surgem as questões...
Devo reclamar sobre a avaliação uma vez que sei que outros apartamentos foram avaliados muito acima deste? Vale a pena procurar noutros bancos?
Consigo de alguma maneira reclamar para colocar os valores de spread e nº de anos. Ou isto aconteceu em todos os outros bancos? São 10 anos que influenciam em muito a prestação.
Precisava de saber a opinião de alguém que esteja na área/perceba do assunto o mais urgente possível para não andar a fazer figura de urso, é que nos tempos que correm cada tostão é indispensável.
Desde já agradeço
Colocado por: mavaleObrigada Gsilva 58.
A tua experiência dá-me confiança. Esta semana espero ter uma resposta da pessoa que nos está a tratar do credito junto das entidades bancarias. Só uma coisa és efectiva? Eu tenho um rendimento liquido de 900 tal euros (sou funcionaria publica) mas não sou efectiva. O meu namorado é efectivo e os rendimentos dele circulam a volta dos teus apesar de não declarar tudo para irs mas ter explicito como ajudas de custo da empresa.
Colocado por: nftavares. Depois do Projecto, especialidades, licença de construção, baixada de luz, etc.....falta tratar do crédito habitação.Bem.... eu acho que, logo a seguir (ou durante) a aprovação das especialidades é que deveria de ter resolvido a questão bancária.
Colocado por: ConsultoraFinanceira@Joannitah
Infelizmemte a sua situaçao não é tao insolita como pensa, muita gente já foi confrontada com este tipo de situaçao.
Aquilo que você assinar nas cartas de aprovaçao é aquilo que você está efectivamente a contractar, e a escritura é feita com base nisso, nao ha alteraçoes de ultima hora, pois todas as alterações tem ser aceites pelo cliente. E no caso de haver alteraçoes o cliente terá de assinar novas cartas.
O spread que consta nas cartas é o valor que antes tinha sido acordado? Ou é um valor mais elevado? se está conforme acordado nao subscreva produtos que nao fazem falta, se está diferente, exija saber o porque e so assine depois de estar tudo correcto.
A uma certa altura voce diz que as minutas ( é um RASCUNHO) tem um prazo e as cartas outras, nao deve acentecer, a bota tem de bater com a perdigota.
A minha expêriencia diz-me que nao devem assinar nada sem que esteja tudo definido tal como voces querem, porque depois da escritura mudar condições não é facil.Estas pessoas agradeceram este comentário:joannitah
Colocado por: AACBoa noite,
vinha pedir a vossa ajuda, pretendo pedir 150000 (LTV 75%) de CH, já tenho propostas, das quais as mais favoraveis sao da caixa galicia e deutshe.
A CxGalicia tem um spread bastante inferior (1,1 e posso ir mesmo aos 0,85 pois o que pedem não me "assusta") contra os 1.7 dos "alemães", embora a prestação do primeiro seja apenas 4 euros menor.
A proposta dos alemães tem a melhor TAE mas a pior TAN! As despesas nos germânicos são inferiores.
Confesso que estou muito confuso. Pois já não sei qual escolher.
Sempre me ensinaram, embora o cenário actual seja atípico, que o spread anda sempre em sentido contrario às taxas.
Se o que acima disse está correcto, estando a euribor embora ainda baixa, numa subida que se espera progressiva nos próximos anos, não estarei a fazer uma asneira não contratar o emprestimo com o spread mais baixo?
A casa que pretendo comprar´é um projecto a 7-10 anos. E tenho medo de que hoje esteja a fazer o melhor negócio, e daqui a 5 anos tenha a euribor alta e um spread alto!
Colocado por: nautilusBoa Tarde!
É a primeira vez que entro neste blog e desde já os meus Parabéns pela informação que prestam.
Neste momento estou a pensar comprar casa e já fui a alguns bancos (CGD, BPI, Montepio, Banco Popular, Barclays). Os melhores sem dúvidas, CGD (sou cliente) e Montepio para as seguintes condições:
- Montante de financiamento: 110.000€;
- Montante de aquisição: 130.000€;
- Avaliação pessimista: 138.000€
- Spread (2,15 - CGD; 2 -Montepio);
- prazo 40 anos
- Prestação total com seguros: 422€ (CGD; Montepio)
A unica diferença é que o Montepio não me exige fiador e a CGD exige.
Como estamos numa fase de aumento das taxas de juro, queria perguntar se não seria melhor optar pelo Produto T-fixo da CGD? Alguém tem conhecimento deste produto.
Eu conheco de um modo geral as condições em que a prestação se mantém inalterável aumentando apenas o prazo do empréstimo até um máximo de 40 anos quando aumenta a taxa de juro. Mas será que isto é mesmo assim? Se por exemplo as taxas de juro não pararem de aumentar será que a prestaçãp também não aumentará?
Alguem me pode dar mais informações sobre este produto. Já-me dirigi a uma agência da cgd mas não tive muita sorte com a explicação que me deram...
Colocado por: Patricia StElectrão
As tranches são definidas pelo eng. do banco que se desloca à moradia p verificar o desenvolviento da construção e atribui um valor.
Acabei a construção da minha moradia este mês e posso-lhe dizer a tive alguns dissabores pq o eng., no meu cao, ñ percebia patavina.
Estes eng. deveriam ter formação profunda. Houve avaliações do eng. em q o valor libertado ñ dava p pagar o trabalho/materiais colocados.
O eng. q ia à mina moradia chegava la tirava umas fotos e vamos lá q é uma pressa... a pago 104€ por avaliação de 2min... isto é ridiculo m verdade...
Construir só dá dores de cabeça e cabo da saude... no espaço de uma semana aparecerm duas pessoas a propor-me a comprar a casa... só ñ a vendo pq ja acabei... caso contrario se fosse bem antes, provavelmente vendia.Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:electrao