Iniciar sessão ou registar-se
  1. O terreno foi avaliado à 3 anos por 53.000 € e preciso de 45.000 € para terreno + 150.000 € para construção.
  2. Colocado por: N3onDeve ou dá mesmo?

Dá não sei é se ainda é esse valor!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N3on
  3. Spred's mínimos

A Caixa Galicia passou para 1,20%, só nos resta a Caja Duero com 0,5%.
  4. Ola. Comprei uma casa com emprestimo mas agora queria mandar construir uma nova. Quais sao as minhas hipoteses ou o que é que me aconselha?
  5. Colocado por: TADINHOOla. Comprei uma casa com emprestimo mas agora queria mandar construir uma nova. Quais sao as minhas hipoteses ou o que é que me aconselha?

Depende dos seus rendimentos líquidos mensais!
  6. Colocado por: TADINHOOla. Comprei uma casa com emprestimo mas agora queria mandar construir uma nova. Quais sao as minhas hipoteses ou o que é que me aconselha?

Dependendo da taxa de esforço poderá pedir novo empréstimo para a construção da casa nova.
    A taxa de esforço ideal é de 30% do rendimento médio mensal, mas pode ir até 50% dependendo dos rendimentos mensais. - convém fazer bem as contas e levar em conta que as taxas de juro (euribor) irão subir e implicar uma taxa de esforço incomportável.
  7. Colocado por: estarolaO terreno foi avaliado à 3 anos por 53.000 € e preciso de 45.000 € para terreno + 150.000 € para construção.

Estarola,

Para credito habitação alguns bancos ja estão a exigir que o terreno ja esteja em nome do cliente, ou seja, não fazem o financiamento para o terreno apenas para a construção. Mas felizmente ainda há alguns bancos que fazem aquilo que é chamado de credito terreno ou sinal. Este credito tem como prazo de dois anos opara poder coemçar a construir e tem carencia de capital durante esse prazo.

Em susurro envio mas infromaçoes acerca desta modalidade.

:)
  8. Colocado por: bino_

Pergunte ao deutsche bank.

Normalmente as condições sao garantidas durante 90 dias...mas sim convem esclarecer isso com o banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jonasleal
    • mog
    • 6 maio 2011
    Colocado por: N3onBom dia queria uma ajuda, fiz o IRS pela Net, já entregue. Mas por lapso não preenchi o anexo G, uma vez que comprei casa em 2010. A minha questão é se ainda posso alterar e enviar ou se tenho que esperar que me avisem das finanças?

Obrigado

Boa tarde,
    Tem certeza de que deve entregar o anexo G? Esse anexo não se aplica apenas a quem vendeu a casa (mais valias patrimoniais)?

Cumprimentos.
    • tmmm
    • 6 maio 2011 editado
    tmmm
    21 Março 2011
    citar# 848
    Olá a todos!
    Vou comprar um apartamento novo brevemente. Assim sendo, andei pelos bancos a pedir simulações.
    O banco que me ofereceu melhores condições foi o Deutche Bank, onde até já tenho a aprovação do CH:

Valor da avaliação - 97.400€
    Valor de compra - 73.000€
    Prazo - 40 anos
    Modalidade - indexada à euribor 3 meses
    Spread - 1,6%
    TAN - 2,717%
    TAE - 3,368%
    TAER - 3,368%

Dar-me-á uma prestação mensal de 249,56€

As únicas coisas que exigem são os seguros de vida (valor mensal de 10,12€) e multiriscos (valor anual de 61,36€) e, obviamente, abertura de conta.

Gostaria que me dessem uma opinião, uma vez que não tenho grande experiência neste tipo de assuntos.
    Cumprimentos

A carta de aprovação do crédito chegou esta semana, e como o valor da avaliação não foi o pretendido, as condições serão estas:

Empréstimo: 72000€
    Valor de aquisição: 73000€
    Valor do imóvel: 90000€
    Sread: 2,15%
    Prazo: 40 anos
    Euribor a 3 meses
    Valor efectivo do indexante: 1,321%
    Taxa nominal: 3,471%
    TAE: 4,135%
    TAER:4,135%

Dá uma prestação de 277,67€ + 10€ de seguros de vida mensais + 56,70 de seguro do imóvel anuais.

Gostava que deixassem uma opinião porque sei que há por aqui pessoal bem mais entendido do que eu nesta matéria.
    Desde já o meu obrigado a todos e parabéns pela criação deste fórum.
  9. Colocado por: ConsultoraFinanceira

Normalmente as condições sao garantidas durante 90 dias...mas sim convem esclarecer isso com o banco.

No DBK são 6 meses após pré-aprovação do crédito.
  10. Colocado por: ConsultoraFinanceira
    Estarola,

Para credito habitação alguns bancos ja estão a exigir que o terreno ja esteja em nome do cliente, ou seja, não fazem o financiamento para o terreno apenas para a construção. Mas felizmente ainda há alguns bancos que fazem aquilo que é chamado de credito terreno ou sinal. Este credito tem como prazo de dois anos opara poder coemçar a construir e tem carencia de capital durante esse prazo.

Se o terreno for avaliado novamente nesse valor é provável que tenha de entrar com algum dinheiro seu para conseguir avançar com o negocio!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: estarola
  11. Colocado por: tmmmtmmm
    21 Março 2011
    citar# 848
    Olá a todos!
    Vou comprar um apartamento novo brevemente. Assim sendo, andei pelos bancos a pedir simulações.
    O banco que me ofereceu melhores condições foi o Deutche Bank, onde até já tenho a aprovação do CH:

Valor da avaliação - 97.400€
    Valor de compra - 73.000€
    Prazo - 40 anos
    Modalidade - indexada à euribor 3 meses
    Spread - 1,6%
    TAN - 2,717%
    TAE - 3,368%
    TAER - 3,368%

Dar-me-á uma prestação mensal de 249,56€

As únicas coisas que exigem são os seguros de vida (valor mensal de 10,12€) e multiriscos (valor anual de 61,36€) e, obviamente, abertura de conta.

Gostaria que me dessem uma opinião, uma vez que não tenho grande experiência neste tipo de assuntos.
    Cumprimentos

A carta de aprovação do crédito chegou esta semana, e como o valor da avaliação não foi o pretendido, as condições serão estas:

Empréstimo: 72000€
    Valor de aquisição: 73000€
    Valor do imóvel: 90000€
    Sread: 2,15%
    Prazo: 40 anos
    Euribor a 3 meses
    Valor efectivo do indexante: 1,321%
    Taxa nominal: 3,471%
    TAE: 4,135%
    TAER:4,135%

Dá uma prestação de 277,67€ + 10€ de seguros de vida mensais + 56,70 de seguro do imóvel anuais.

Gostava que deixassem uma opinião porque sei que há por aqui pessoal bem mais entendido do que eu nesta matéria.
    Desde já o meu obrigado a todos e parabéns pela criação deste fórum.

Na 1ª situação também tinha o seguro de protecção ao crédito como produto para bonificar o spread não tinha?
    Em relação ao que conseguiu acho que para esta altura não é um mau negocio, aliás se o fizesse agora ficava com um spread superior a 2,5%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmmm
  12. preciso de um credito urgente, estou a pagar emprest habitação e necessito de 10000€, mas o banco diz que nao posso fazer devido á taxa de esforço.??????obrigado
  13. Colocado por: ConsultoraFinanceira
    Estarola,

Boa noite a todos

ConsultoraFinanceira

Agradeço a sua informação mas como sou novato aqui no forum não consegui ver o sussuro.
    Preciso de uma ajuda.

Obrigado
  14. Bom dia a todos,

Tou com uma duvida que gostaria de esclarecer, se houver alguem por aqui que tenha experiência no assunto ou que perceba do caso, peço o favor de me ajudar.
    Em relação a avaliações de imóveis para efeitos de crédito habitação, não consigo perceber quais são os critérios, em procuras na net encontro valores por m2 que ao fazer as contas dá-me uma avaliação de mais de 200.000,00€, mas o agente imobiliário disse-me um valor de avaliação (isto por experiência no ramo) de 160.000,00€. Não sei que contas devo fazer, e este valor de avaliação é mt importante para as simulações de crédito, faz muita diferença.

É uma vivenda usada, construida em 1991, está desabitada à cerca de 10 anos, mas está em mt bom estado só precisa de ser limpa e pintada.
    É numa região interior (cerca de 50 Km do Porto), não é no centro da Vila (fica a cerca de 1,5 Km), mas está mt próxima da saída de uma via rápida de acesso a esse centro e de acesso ao litoral.
    A vivenda, é um T3, tem 2 andares com um total de area de cerca de 240 m2, mais uma garagem exterior de 46 m2.
    Tem terreno envolvente de cerca de 1300 m2.

Com estas informações será que há alguem que consiga dizer-me qual será o valor de avaliação, um valor aproximado, é só pra eu ter uma ideia para negociar com os bancos.
  15. Colocado por: JogomesCom estas informações será que há alguem que consiga dizer-me qual será o valor de avaliação, um valor aproximado, é só pra eu ter uma ideia para negociar com os bancos.
    Nessa localidade/região, qual o valor que estão a pedir por uma casa semelhante?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cfinanceiro
  16. Colocado por: mafgodNessa localidade/região, qual o valor que estão a pedir por uma casa semelhante?

Pois... na vizinhança não há casas semelhantes, nas proximidades tem umas habitações reconstruidas por um empreiteiro, ficaram novas, são mais pequenas e não têm terreno, sei que foram vendidas por 150.000,00€.
    Na localidade uma casa deste género em média posso dizer cerca de 180.000€, mas sei de algumas mt semelhantes a pedirem 200.000€.
  17. Colocado por: Jogomes

Pois... na vizinhança não há casas semelhantes, nas proximidades tem umas habitações reconstruidas por um empreiteiro, ficaram novas, são mais pequenas e não têm terreno, sei que foram vendidas por 150.000,00€.
    Na localidade uma casa deste género em média posso dizer cerca de 180.000€, mas sei de algumas mt semelhantes a pedirem 200.000€.

O facto de ser de 1991, faz desvalorizar e é importante que a limpeza e a pintura seja feita antes da avaliação. E se a moradia estiver á venda na net é importante saber a que valor está a ser vendida!
  18. Colocado por: Cfinanceiro

O facto de ser de 1991, faz desvalorizar e é importante que a limpeza e a pintura seja feita antes da avaliação. E se a moradia estiver á venda na net é importante saber a que valor está a ser vendida!

O negócio está praticamente feito, não está á venda na net, acho que consigo comprar por 120.000,00. E a ideia é mesmo limpar antes da avaliação, e se ainda conseguir pintar, é isso que farei. Eu tenho dito aos bancos um valor de avaliação de 167.000€, mas se conseguisse uma avaliação de perto de 200.000€ conseguia um spread mt melhor. Por isso é que precisava saber mais concretamente que valor de avalição será dado.

0.4149 seg. NEW