Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: PBarata

Se isto for para a frente só compra casa quem for louco ou suicida....

O problema é que os spreads de créditos antigos poderão ser alterados unilateralmente.
  2. Mais uma vez temos as entidades reguladoras a zelar pelos interesses dos consumidores...ah perdão, dos "grandes grupos económicos e financeiros".
  3. Colocado por: jorgferr

O problema é que os spreads de créditos antigos poderão ser alterados unilateralmente.

Tem a certeza disso?
  4. Colocado por: jorgferr

Onde viu isso??
  5. Bom dia,

Vendi a minha casa no ano passado com mais-valias que ainda não reinvesti.

No anexo G, quadro 5 da declaração de IRS preencho apenas o campo 506 - Valor de realização que pretende reinvestir, certo?

Ou é necessário preencher mais alguma coisa?

Obrigado
  6. Colocado por: Rui A. B.
    Onde viu isso??

O Banco de Portugal "entende definir um conjunto de boas práticas a observar pelas instituições de crédito a respeito da previsão de cláusulas contratuais que lhes permitam, alterar unilateralmente as condições acordadas, nomeadamente a taxa de juro ou o montante de outros encargos aplicáveis". Desta forma, ficam definidas as condições em que os bancos podem, por exemplo, subir os spreads nos contratos de crédito à habitação.

Se podem alterar as condições acordadas, o que está no contrato, seja novo ou antigo, vale ZERO!
    •  
      FD
    • 18 maio 2011
    Colocado por: bino_Se podem alterar as condições acordadas, o que está no contrato, seja novo ou antigo, vale ZERO!

Colocado por: bino_a respeito da previsão de cláusulas contratuais que lhes permitam

Se as cláusulas existem, podem alterar unilateralmente.
    Se as cláusulas não existem, não podem alterar unilateralmente.
  7. Exacto, segundo a noticia, só alguns bancos colocavam essas clausulas de alteração unilateral: BES, o BCP, o Montepio e o Banif.
    Veremos é se agora os outros não se sentirão legitimados para incluir clausulas do mesmo género.
  8. Colocado por: bino_Exacto, segundo a noticia, só alguns bancos colocavam essas clausulas de alteração unilateral: BES, o BCP, o Montepio e o Banif.
    Veremos é se agora os outros não se sentirão legitimados para incluir clausulas do mesmo género.

Pois o problema agora é exactamente esse, os que não colocavam vão passar a colocar! E quando antigamente era considerada má fé, neste momento é uma oportunidade legal!
  9. Olás a todos,

Isto é apenas uma questão assim por alto, mas eu estou a pensar em comprar uma casa no valor de 197.000€ (avaliada em 220.000€), de momento qual é o melhor banco para procurar empréstimo? em termos de spread, etc...

É a minha 1ª casa... e eu estou totalmente a zero sobre créditos a habitação! Não percebo quase nada nos simuladores...

Nenhum banco faz crédito a 90% correcto?

Obrigado
  10. Colocado por: Rui A. B.

Onde viu isso??

Como já foi dito em cima, há muitos contratos antigos que tem essas cláusulas (que os clientes não leram), os que não tem o banco não pode alterar. Aliás houve já alguns bancos que no passado alteraram spreads com base nessas cláusulas, houve até alguns relatos disso no forum. Digamos que agora esses casos provavelmente vão aumentar bastante.
  11. Colocado por: TGameiroavaliada em 220.000€

Avaliada por quem??
  12. Colocado por: jorgferr

Como já foi dito em cima, há muitos contratos antigos que tem essas cláusulas (que os clientes não leram), os que não tem o banco não pode alterar. Aliás houve já alguns bancos que no passado alteraram spreads com base nessas cláusulas, houve até alguns relatos disso no forum. Digamos que agora esses casos provavelmente vão aumentar bastante.

Claro, mas repare, alterar unilateralmente para contratos já existentes em que essa situação não é prevista é muito diferente. Daí a minha intervenção. São situações completamente distintas!

De qualquer forma, parece-me que isso não fica por aí, parece-me um atropelo demasiado grosseiro para passar de "fininho"..
  13. Colocado por: Picareta

Avaliada por quem??

Penso que tenha sido a CGD!

Quando vi a casa foi com o empreiteiro e ele já tinha vários protocolos com a CGD, até me aconselhou a usar esse mesmo banco. mas como não tenho conta lá, não sei se valerá a pena mudar. (Estou de momento no montepio, como não tenho nada que me prenda [não tenho nenhum crédito] no montepio posso facilimente mudar para qualquer banco sem problemas)
  14. Colocado por: TGameiro como não tenho nada que me prenda [não tenho nenhum crédito] no montepio posso facilimente mudar para qualquer banco sem problemas)
    ... a existência de um cartão de crédito é razão para não mudar de banco?

Edit: a citação estava errada
  15. Colocado por: mafgod... a existência de um cartão de crédito é razão para não mudar de banco?

Não fui eu que escrevi isso! :/

Não percebo de onde foi buscar..
  16. Colocado por: TGameiroPenso que tenha sido a CGD!

Não se fie nesse valor. A avaliação que conta é aquela que for feita pelo banco que lhe emprestar o dinheiro, e pode ser muito diferente dessa.
  17. Colocado por: Rui A. B.

Não fui eu que escrevi isso! :/

Não percebo de onde foi buscar..
    Sorry... seleccionar texto e clicar no citar errado..... (já corrigi)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui A. B.
  18. Colocado por: antonio almeidaboas
    Cfinanceiro
    já lhe respondi por sussurro
    um abraço

Estas pessoas agradeceram este comentário:Cfinanceiro

Já respondi!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonio almeida
  19. Possuo casa própria
    de habitação permanente, e estou a pensar a arrendar. mas ainda tenho o credito á habitação a decorrer, posso á mesma pensar em alugar, legalmente o apartamento??

0.4394 seg. NEW