Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: JoaoPintoReisboa tarde!
    para fazer umas obras de remodelaçao... o credito a pedir e´ credito habitaçao? ou tem que ser credito pessoal?
    cumprimentos
    Crédito para obras com hipoteca do imóvel é a melhor solução.
  2.  # 2

Colocado por: maryluboa noite estou tentar comprar casa atraves de emprestimo bancário, já foi feita a avaliação ao imovél á 15 dias , esta semana recebi a noticia por parte da imobiliaria, quer o banco avaliou a casa por 68000 quando a avaliação foi feita por 98000 , gostaria de saber o que é possivel fazer para contestar a avaliação
    Antes de mais exija o relatório da avaliação!
  3.  # 3

Colocado por: maryluboa noite estou tentar comprar casa atraves de emprestimo bancário, já foi feita a avaliação ao imovél á 15 dias , esta semana recebi a noticia por parte da imobiliaria, quer o banco avaliou a casa por 68000 quando a avaliação foi feita por 98000 , gostaria de saber o que é possível fazer para contestar a avaliação

Isso tb me aconteceu há 2/3meses.
    A imobiliária acompanhou o avaliador na visita para avaliação. Segundo a imobiliária, a casa valia à volta de 120.000eur, isto dito pelo avaliador.
    Quando recebi a avaliação do banco vinha lá 108.000eur. Confrontámos o banco com o que a imobiliária nos tinha dito. O banco pediu explicações ao avaliador. O avaliador respondeu que não tinha falado nada com a imobiliária e que a confrontaria se fosse necessário.

Ou seja, a avaliação ficou nos 108.000eur, o avaliador "deu o dito por não dito, eu fiquei com a sensação que o avaliador não queria ficar sem emprego e que os avaliadores fazem o que os bancos querem.

Conclusão, por estas e por outras não comprei a casa.
    •  
      June
    • 25 outubro 2010

# 4

Já lá vão os dias do crédito fácil, cada vez mais o valor da avaliação se aproxima do valor real.

Acho indecente o facto dos bancos fazerem o que querem sem qualquer lógica, vejam o meu caso.
    Fiz uma simulação para um emprestimo de 50.000 com uma avaliação de 65.000 atribuiram-me um spread de 1.45%. A avaliação já foi feita por 70.000 mas fazem o crédito por 1,60%. Já pedi justificações, já que o valor da avaliação até foi superior, a taxa de risco /esforço é baixa, justificaram que a TAE está descer... o que não é justificação. Mas o que posso fazer, para que mantenham o spread da simulação, já que as condições propostas não se alteraram?
  4.  # 5

A TAE a descer? Não percebi essa justificação...
    Tem a pré-aprovação por escrito?
    •  
      June
    • 26 outubro 2010

# 6

Cfinanceiro

Sim, tenho a simulação por escrito. O que posso fazer?
    • luke
    • 26 outubro 2010

# 7

Boa tarde
    Gostaria, se alguem souber, o seguinte: tenho uma moradia que estou a pagar ao banco á 11 anos a caminho dos 12 (credito de 30 anos). E agora existe a possibilidade de comprar uma outra casa juntamente com a minha namorada mas a questao é que eu nao queria me desfazer da minha pois os meus pais vivem lá (e pagam a prestaçao). Como poderei fazer para adquirir em conjunto com a namorada uma outra casa sem que isso me traga outro tipo de despesas extras com a minha actual? Se não for possivel que tipo de despesas virei a estar sujeito ou que restriçoes um banco poderá colocar ao novo credito com a namorada para a nova casa mantendo a actual no meu nome e com o credito como está?
    Os meus antecipados agradecimentos.
    •  
      June
    • 26 outubro 2010

# 8

Luke,

Terá que fazer um crédito de uma habitação secundária, que oferece condições menos favoráveis que a habitação permanente, em que irão analisar a taxa de esforço ( as despesas que tem / receitas). Obrigatoriamente vai perder a isenção da contribuição autárquica.
    Também estou na mesma situação, para além do que já referi, acrecento que pago sempre IRS.
  5.  # 9

Colocado por: juneCfinanceiro

Sim, tenho a simulação por escrito. O que posso fazer?

Qual é a data da simulação? Pré-aprovação não tem, certo?
  6.  # 10

Colocado por: lukeBoa tarde
    Gostaria, se alguem souber, o seguinte: tenho uma moradia que estou a pagar ao banco á 11 anos a caminho dos 12 (credito de 30 anos). E agora existe a possibilidade de comprar uma outra casa juntamente com a minha namorada mas a questao é que eu nao queria me desfazer da minha pois os meus pais vivem lá (e pagam a prestaçao). Como poderei fazer para adquirir em conjunto com a namorada uma outra casa sem que isso me traga outro tipo de despesas extras com a minha actual? Se não for possivel que tipo de despesas virei a estar sujeito ou que restriçoes um banco poderá colocar ao novo credito com a namorada para a nova casa mantendo a actual no meu nome e com o credito como está?
    Os meus antecipados agradecimentos.

A sua namorada tem capacidade de adquirir o crédito sozinha ou com fiadores?
  7.  # 11

Colocado por: lukeBoa tarde Gostaria, se alguem souber, o seguinte: tenho uma moradia que estou a pagar ao banco á 11 anos a caminho dos 12 (credito de 30 anos). E agora existe a possibilidade de comprar uma outra casa juntamente com a minha namorada mas a questao é que eu nao queria me desfazer da minha pois os meus pais vivem lá (e pagam a prestaçao). Como poderei fazer para adquirir em conjunto com a namorada uma outra casa sem que isso me traga outro tipo de despesas extras com a minha actual? Se não for possivel que tipo de despesas virei a estar sujeito ou que restriçoes um banco poderá colocar ao novo credito com a namorada para a nova casa mantendo a actual no meu nome e com o credito como está?

Conselho de amigo: faça uma simulação, mas peça que inclua um cenário de aumento de 3 pontos percentuais na taxa de juro. Se tiver um emprego seguro, e se nesse cenário a sua taxa de esforço ficar abaixo dos 30%, estará relativamente confortável e o banco não deverá colocar entraves. Caso contrário, esqueça - estão a chegar tempos muito difíceis, que só quem já era adulto em 1975 pode ter uma pequena ideia de como serão.
    •  
      June
    • 27 outubro 2010

# 12

Cfinanceiro

A simulação foi em Julho, mas só foi aprovado em Setembro
    • luke
    • 29 outubro 2010

# 13

Colocado por: Cfinanceiro

A sua namorada tem capacidade de adquirir o crédito sozinha ou com fiadores?

Ela tem um ordenado de cerca de 750€ e o emprestimo seria por volta dos 80000€ a 30 anos. O fiador poderia ser eu caso ela conseguisse obter o emprestimo sozinha. Mas depois a casa ficava so no nome dela ou poderia ficar no nome dos 2?
    Obrg.
  8.  # 14

Colocado por: juneCfinanceiro

A simulação foi em Julho, mas só foi aprovado em Setembro

Pois então senão tiver a pré-aprovação por escrito não lhe vale de nada, a única forma é procurar outra instituição que lhe possa dar melhores condições!
  9.  # 15

Colocado por: luke

Ela tem um ordenado de cerca de 750€ e o emprestimo seria por volta dos 80000€ a 30 anos. O fiador poderia ser eu caso ela conseguisse obter o emprestimo sozinha. Mas depois a casa ficava so no nome dela ou poderia ficar no nome dos 2?
    Obrg.

Sim ficaria a nome dela. Mas temos outra hipótese fazer o crédito a vosso nome com os teus pais a fiadores.
  10.  # 16

encontro me neste momento emigrado em França onde as condições bancarias são o dia para a noite ou seja:
    condições de seguros
    amortização etc.
    mas a duvida em que me encontro é a seguinte fazer credito aqui para pagar a totalidade da casa em Portugal sendo que aqui pelas minhas contas o credito pagaria se em 15 anos enquanto ai será ainda 35 anos.
    quais as vantagens em liquidar o credito na totalidade .
    sendo a discrepância entre ordenados se calhar a diferença.
  11.  # 17

Bom dia,
    Gostava de colocar uma dúvida que possivelmente já terá sido colocada nesta discussão. Peço desculpa se for repetitivo mas não entendo muito destas coisas. Trata-se do seguinte: fiz um crédito habitação destinado a construção de uma moradia, tendo sido contratado um spread de 0.75, com taxa de juro indexada à euribor a 3 meses. A minha dúvida é: tendo sido este o spread contratado não deveria ser constante ao longo da vida do empréstimo? Tinha ideia o que variava seria apenas a taxa de juro e não o spread.
    Obrigado pela vossa atenção.
  12.  # 18

Colocado por: BlueCherryTreeBom dia,
    Gostava de colocar uma dúvida que possivelmente já terá sido colocada nesta discussão. Peço desculpa se for repetitivo mas não entendo muito destas coisas. Trata-se do seguinte: fiz um crédito habitação destinado a construção de uma moradia, tendo sido contratado um spread de 0.75, com taxa de juro indexada à euribor a 3 meses. A minha dúvida é: tendo sido este o spread contratado não deveria ser constante ao longo da vida do empréstimo? Tinha ideia o que variava seria apenas a taxa de juro e não o spread.
    Obrigado pela vossa atenção.

Boas

Tem razão, o que varia (normalmente) é o indexante, euribor.

Há casos em que alteram o spread devido ao incumprimento numa qualquer cláusula do contrato. Por exemplo, imagine que lhe fizeram um spread promocional na condição de domiciliar 2 ordenados ou constituição de um PPR de 50€/mês, se por algum motivo o senhor não cumprir com o estipulado, eles sobem-lhe o spread.. percebe??

Cumps
  13.  # 19

Colocado por: Rui A. B.

Boas

Tem razão, o que varia (normalmente) é o indexante, euribor.

Há casos em que alteram o spread devido ao incumprimento numa qualquer cláusula do contrato. Por exemplo, imagine que lhe fizeram um spread promocional na condição de domiciliar 2 ordenados ou constituição de um PPR de 50€/mês, se por algum motivo o senhor não cumprir com o estipulado, eles sobem-lhe o spread.. percebe??

Cumps

Obrigado pelo esclarecimento.
    De facto colocaram cláusulas com aquelas que refere mas tenho cumprido tudo o que foi definido e não recebi qualquer aviso por parte do banco a reportar o incumprimento dessas obrigações.
  14.  # 20

Colocado por: manuelmoutinho sendo que aqui pelas minhas contas o credito pagaria se em 15 anos enquanto ai será ainda 35 anos.

Não percebi esta parte, pode explicar melhor. Obrigado

0.1481 seg. NEW