Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: lucia gBoa tarde... De tanto ouvir falar em tela armada... Tenho uma dúvida... Então e o liner? qual é a diferença entre tela armada e o liner? Qual o melhor?

tela armada---- tela em PVC 1.5mm de espessura reforçada com malha de poliéster
    alta resistencia dos padrões estampados a solventes
    incorpora agentes fungicidas e bactericidas

liner------------ não tendo bem a certeza porque não utilizo liner, acho que tem menos de 1 mm de espessura. ( o liner é metido nas piscinas em kit de aço)
    qualquer pessoa que faça uma piscina ou em blocos ou em betão projectado tem por obrigação meter tela armada. Por isso é que anda pessoas
    (empresas) a fazerem preços mais convidativos.
  2.  # 162

Colocado por: lucia gJá agora outra questão... uma empresa da minha zona aconselhou me a não colocar fibra em piscina feita em betão... porque dizem que com o tempo começam a surgir uns pequenos pontos pretos, que não saem com nada... a solução é remover a fibra... Será mesmo assim? Alguém colocou fibra ?

Fibra?! Façam as coisas como deve de ser. Meta tela armada. Tem assessórios para tela?
    • JoãoA
    • 15 julho 2010 editado

# 163

3.  # 164

Boas

Tela Armada - http://www.jarppiscinas.com/estruturabetao.htm

Eu, como empreiteiro, teria vergonha de publicar estas fotos. Teria ainda mais vergonha do trabalho (de pedreiro) executado.

cumps
    José Cardoso
  4.  # 165

J Cardoso

Não sou o empreiteiro! Graças a Deus! :)
    Mas alguém perguntou a diferença entre tela armada e liner... encontrei este site com fotos da aplicação da tela e quis partilhar.
    Até que gosto mais do Liner! ;)

João
  5.  # 166

Boas

Não sou o empreiteiro!

Peço desculpa se não fui explícito, já tinha percebido que não era o empreiteiro. A crítica é mesmo só para os trabalhos da estrutura.

cumps
    José Cardoso
  6.  # 167

Colocado por: j cardosoBoas

Tela Armada -http://www.jarppiscinas.com/estruturabetao.htm

Eu, como empreiteiro, teria vergonha de publicar estas fotos. Teria ainda mais vergonha do trabalho (de pedreiro) executado.

cumps
    José Cardoso

Para um leigo na matéria como eu pode explicar o que está mal?
  7.  # 168

Boas

- Deixando de lado a concepção da piscina – não acredito no bom funcionamento nem na longevidade de uma piscina em blocos – aqui fica:

1 - ausência da camada de betão de regularização (foto 2) sobre o solo. A camada de regularização é uma camada de betão com 5 a 10 cm de espessura a aplicar sobre o terreno depois de compactado.
    2 – Suportes da armadura (foto 2): a armadura está apoiada no que parecem ser pedras assentes no solo (parece-me pouca armadura).
    3 - a laje de fundo foi betonada sem cofragem lateral, em contacto com o solo (foto 3, lado esquerdo)
    4 – não se vê sinal de drenagem impermeabilização exterior dos muros da piscina.

Editado
    Obviamente não é drenagem, é impermeabilização. Peço desculpa pelo erro

cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, LuisPereira
  8.  # 169

Colocado por: j cardosonão acredito no bom funcionamento nem na longevidade de uma piscina em blocos

E levar levar o betão projectado por cima dos blocos?

Colocado por: j cardoso4 – não se vê sinal de drenagem exterior dos muros da piscina.

Quer as piscinas em Betão Armado quer em Betão Projectado devem levar drenagens exteriores, para não haver infiltrações, certo?
    como se fosse uma parede de uma cave?
  9.  # 170

J. Cardoso,
    já construi alguma piscina????

Se sim, que tal mostrar alguma fotos de como se deve trabalhar em Portugal
      Imagem0057.jpg
  10.  # 171

Boas

Aí já é (pode ser) diferente.

J. Cardoso,
    já construi alguma piscina????

Sr. resiric:
    Nunca construí nenhuma piscina, não sou empreiteiro. Mas já projectei e dirigi a construção de várias, incluindo algumas das piscinas públicas que, principalmente, na década de 90, se foram construindo por todo o país. Nenhuma em blocos e, para que fique claro, não o faria já que não o aconselho.
    Por outro lado, seja uma piscina, um tanque ou seja o que for, as imagens que foram mostradas nada abonam em favor de quem executou o trabalho independentemente do sistema construtivo usado.

cumps
    José Cardoso
  11.  # 172

Uma piscina terminada, cheia de água e relva aparada à volta é sempre um regalo à vista, é como uma mulher bem vestida e arranjada :-)
  12.  # 173

Boas

Quer as piscinas em Betão Armado quer em Betão Projectado devem levar drenagens exteriores, para não haver infiltrações, certo?

Onde escrevi drenagem devia ter escrito impermeabilização. As minhas desculpas.

cumps
    José Cardoso
  13.  # 174

Colocado por: Rodrigo_pt
    Colocado por: lucia gJá agora outra questão... uma empresa da minha zona aconselhou me a não colocar fibra em piscina feita em betão... porque dizem que com o tempo começam a surgir uns pequenos pontos pretos, que não saem com nada... a solução é remover a fibra... Será mesmo assim? Alguém colocou fibra ?

Fibra?! Façam as coisas como deve de ser. Meta tela armada. Tem assessórios para tela?

Assessórios para tela? Como assim?
  14.  # 175

Colocado por: JoãoALiner (há cor branca)-http://www.liners.pt/?gclid=CLrF_YHA7aICFR0B4wodBRxycA

Também há tela armada branca, e também preto.
  15.  # 176

Colocado por: JoãoAJ Cardoso

Não sou o empreiteiro! Graças a Deus! :)
    Mas alguém perguntou a diferença entre tela armada e liner... encontrei este site com fotos da aplicação da tela e quis partilhar.
    Até que gosto mais do Liner! ;)

João

Gostas mais de Liner?! porquê?
  16.  # 177

Colocado por: LuisPereira
    Colocado por: j cardosoBoas

cumps
    José Cardoso

Para um leigo na matéria como eu pode explicar o que está mal?

Primeiro defeito essa piscina devia levar 2 skimmeres, não levou betao de limpeza e para mim nao gosto dessas escadas em inox fixada na pedra da piscina.
  17.  # 178

Colocado por: JoãoA
    Colocado por: j cardosonão acredito no bom funcionamento nem na longevidade de uma piscina em blocos

Colocado por: j cardoso4 – não se vê sinal de drenagem exterior dos muros da piscina.

Meter betão projectado numa estrutura em blocos é desperdício de dinheiro. basta em tijolo, ninguém vai fazer uma estrutura um blocos para depois projectar
  18.  # 179

Colocado por: lucia g<

Colocado por: Rodrigo_pt

Assessórios para tela? Como assim?

primeira pergunta, ja tem piscina feita? se sim que tipo de assessórios tem aplicado? ou para tela armada ou para pastilha.
  19.  # 180

Lucia, o revestimento de tela armada em piscinas já existentes carecem de material de encastrar apropriado.

Em resposta ao Sr. J Cardoso, a construção de uma piscina em bloco de betão não tem nenhum mal quando bem feita...não é preciso muita ciência mas,obviamente requer algum saber técnico.

Mas, cada um com a sua teoria e só temos de saber respeitar...

0.0416 seg. NEW