Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: becasBolas, mas em que mundo é que o Luís vive???? Faz ideia da quantidade de famílias ciganas que "apesar" da sua cultura tem uma vida absolutamente estável, trabalhos honestos (aqui na zona são lojas de roupa) e os mesmos DIREITOS que eu e você? Eu apresento-lhe várias.
    As autoridades que se mexam e façam o seu papel. Conheço uma autarquia que vai buscar as crianças com alta taxa de absentismo a casa todas as manhãs. Se eles não vêm, fica registado e chega logo à comissão do rendimento mínimo.
    Eu quero lá saber dos DIREITOS deles que, quanto a mim, são demasiados para quem se comporta como estrangeiro no País que os acolheu.

Quero saber é se cumprem os MESMOS DEVERES !

Portugal tem 30 a 40mil ciganos. Quantas "mil" são as várias famílias que você me vai apresentar? Mais ou menos ZERO , não é ?

E isso de serem donos de lojas de roupa,... (é melhor eu ficar-me pelos 3 pontinhos).
    ;-)

Não são zero. Já lhe disse que passei a passagem de ano ao lado de uma dessas famílias de gente digna. Quando vier à minha cidade, avise. Mas também os encontra aí onde vive. Só que se calhar passam despercebidos, não deve ter o mesmo talento que a MartaD para encontrar ciganos pelos traços fisionómicos inconfundíveis .
    Lojas de roupa, sim. E sapatarias. Essas famílias que você jura a pés juntos que não existem ganharam bastante dinheiro nas feiras e abriram lojas, onde muita gente vai, e iam mais antes dos chineses. Três pontinhos? Porquê? Mercadoria roubada, em lojas abertas há décadas? Enganam o fisco? Se calhar tanto ou menos que o dono da boutique de luxo que importa umas coisas à socapa (lembra-se do Castelo Branco no aeroporto a passar jóias ilegalmente?)
    Em tempos tive uma costureira que me fazia umas roupas. Ela recebia grandes encomendas de ciganos, quer artigos para vender nas feiras quer roupa para as mulheres. Só iam buscar as coisas quando tinham dinheiro para pagar a pronto. Pode-me dizer que eles sabiam que de outro modo não lhes davam as coisas. Talvez. Mas os calotes vinham de outros lados, insuspeitos...

LuB, parabéns pelo trabalho realizado e pela sua coragem. Muitos nadas fazem muito.
  2.  # 182

Lembro-me perfeitamente de há anos atrás me vestir na feira de Carcavelos. Passado um tempo abriram lá perto umas lojas de ciganos, que vendiam a mesma roupa ao preço da feira, mas estavam abertas todos os dias, o que era mais prático. Já na altura perguntei como é que vendiam roupa tão gira mais barata do que nas boutiques, porque muitas vezes nem sequer tinha defeito. A explicação é simples:
    1) Pronto pagamento
    2) Peças excedentárias. Ou seja, quando se tem uma encomenda de 2000 peças, o fio ou o tecido pode dar para 2531 ou 3098, etc e essas peças a mais eram compradas muito baratas por eles.
    3) Peças com pequenos defeitos
  3.  # 183

Colocado por: MartaD
    Colocado por: becasqd alguém diz que se mudava se no prédio fossem viver ciganos (ou negros, ou chineses, ou pessoas com mais de 1,90) DEPOIS de se verificar que eram pessoas pacatas e respeitadoras, deixa de ser preconceito para ser o tipo de racismo que alimentou - até vem a propósito - o apartheid na África do Sul, só para dar um exemplo.

Engraçado, esse alguém por acaso sou eu.
    Primeiro disse isto de mim:
    (...)que nada a separa da extrema direita nazi.

Agora disse isto:
    (...)o apartheid na África do Sul, só para dar um exemplo

Já sei que sou um bicho muita mau e é engraçado ler, vindo dos outros, características que possuo. Por isso não se intimidem, toca a despejar mais características minhas, porque nunca pensei nelas até agora. E por acaso têm razão.

.

Porque é que a incomoda os meus comentários? Não foi a primeira a assumir ser racista? A dizer que nunca viveria num prédio com ciganos, mesmo que fossem as pessoas mais pacatas do mundo? Que não os suporta?
    Diga lá se não era uma maravilha o nosso país ser a África do Sul do apartheid, só que em vez de serem negros os segregados (ou pretos, como diz) serem ciganos????
  4.  # 184

Colocado por: lobitoLembro-me perfeitamente de há anos atrás me vestir na feira de Carcavelos. Passado um tempo abriram lá perto umas lojas de ciganos, que vendiam a mesma roupa ao preço da feira, mas estavam abertas todos os dias, o que era mais prático. Já na altura perguntei como é que vendiam roupa tão gira mais barata do que nas boutiques, porque muitas vezes nem sequer tinha defeito. A explicação é simples:
    1) Pronto pagamento
    2) Peças excedentárias. Ou seja, quando se tem uma encomenda de 2000 peças, o fio ou o tecido pode dar para 2531 ou 3098, etc e essas peças a mais eram compradas muito baratas por eles.

Toda a gente sabe que as grandes marcas, tipo Gant, Hugo Boss, etc, qd eram fabricadas nas pequenas indústrias têxteis do norte, faziam um rigoroso controlo de qualidade. Ao mínimo defeito, excluíam as peças. As fábricas tiravam as etiquetas e vendiam-nas aos ciganos...
  5.  # 185

Boas

... para ver se perde esse mau feitio terrível e deixa de ferir as senhoras daqui

1 - Quanto ao mau feitio, só pode estar a brincar. Sou conhecido principalmente pelo trato afável e delicado.
    2 - Ferir as senhoras? Só por descuido. Posso até dizer que ao longo da minha vida nunca a tal me atrevi. Antes pelo contrário, enquanto a idade me permitiu essas lides, fui uma vítima constante dos ferimentos infligidos por elas. Felizmente, com a idade veio o sossego.

cumps
    José Cardoso
  6.  # 186

Colocado por: j cardosoBoas

... para ver se perde esse mau feitio terrível e deixa de ferir as senhoras daqui

1 - Quanto ao mau feitio, só pode estar a brincar. Sou conhecido principalmente pelo trato afável e delicado.
    2 - Ferir as senhoras? Só por descuido. Posso até dizer que ao longo da minha vida nunca a tal me atrevi. Antes pelo contrário, enquanto a idade me permitiu essas lides, fui uma vítima constante dos ferimentos infligidos por elas. Felizmente, com a idade veio o sossego.

cumps
    José Cardoso

A sério? Quem arrumou as botas - o José ou elas? LOL
    • LuB
    • 17 junho 2010 editado

# 187

Felizmente, com a idade veio o sossego
    .
    Estavas linda Inês posta em sossego..."
    Cuidado, com Coelho! Pode aparecer qdo menos espera!
    • LuB
    • 17 junho 2010

# 188

Pronto, eu confesso, fui eu o responsável. Mas não se tratou de falha técnica, foi propositado. A falha foi do governo chinês que, contrariando o acordo feito, não cumpriu a sua parte: encher aquilo de professores portugueses para que fosse feita a limpeza. :-)

Se eu descubro que andaram a combinar arreliar-me (para me gozarem...), podem crer, que nem a alma se vos aproveita!
  7.  # 189

Boas

A sério? Quem arrumou as botas - o José ou elas? LOL

"Estavas linda Inês posta em socego..."
    "Cuidado, com Coelho! Pode aparecer qdo menos espera!

A confirmação do que disse: ferem, ferem e não param. Não têm a mínima consideração pelos indefesos.

Se eu descubro que andaram a combinar arreliar-me (para me gozarem...), podem crer, que nem a alma se vos aproveita!

Está com azar, a alma perdeu-se algures no trajecto. Podia dizer-lhe para se vingar no corpo, mas não quero ser mal interpretado. Além disso, não suporto violência.

cumps
    José Cardoso
    •  
      MartaD
    • 17 junho 2010 editado

# 190

Colocado por: becas

Porque é que a incomoda os meus comentários? Não foi a primeira a assumir ser racista? A dizer que nunca viveria num prédio com ciganos, mesmo que fossem as pessoas mais pacatas do mundo? Que não os suporta?
    Diga lá se não era uma maravilha o nosso país ser a África do Sul do apartheid, só que em vez de serem negros os segregados (ou pretos, como diz) serem ciganos????

Os seus comentários não me incomodam. Eu até gostava de ler mais.
    Era perfeito. Era juntá-los todos e depois queimá-los como se fazia antigamente. Podia ser que usassem as cinzas para algo mais útil do que a presença deles no mundo.

edit:

Colocado por: j cardosoBoas

cumps
    José Cardoso

Eu sou muito gozona j cardoso :) Gosto muito das suas brincadeiras amáveis lol
  8.  # 191

Colocado por: MartaD

Os seus comentários não me incomodam. Eu até gostava de ler mais.
    Era perfeito. Era juntá-los todos e depois queimá-los como se fazia antigamente. Podia ser que usassem as cinzas para algo mais útil do que a presença deles no mundo.

Não se preocupe. De mim, nem mais um comentário. Seja muitíssimo feliz, o que aliás, já lhe desejei anteriormente, sem nenhuma ironia.
  9.  # 192

Colocado por: Anonimo16062021
    Colocado por: lobitoLembro-me perfeitamente de há anos atrás me vestir na feira de Carcavelos. Passado um tempo abriram lá perto umas lojas de ciganos, que vendiam a mesma roupa ao preço da feira, mas estavam abertas todos os dias, o que era mais prático. Já na altura perguntei como é que vendiam roupa tão gira mais barata do que nas boutiques, porque muitas vezes nem sequer tinha defeito. A explicação é simples:
    1) Pronto pagamento

Eles costumam dizer,quem não é cigano é burro, será assim como eles dizem?
    pois a ideia k tenho é k em boa parte desses preços da chuva k se vê nessas lojas,eu e a gnr daki da zona,é k sao produtos roubados,pelas traseiras das fabricas,contrafeitos em boa parte. outro crime bastante comum aki na zona é roubarem as linhas,fios de eletricidade k serve estufas e campos agricolas. os proprietarios veem e nada fazem,...ficam impotentes,na semana seguinte lá volta ao mesmo,and so on,and so on... é o k se vê na grande comunidade cigana aki. sabe qual o adjectivo para estes k vejo?? parasitas da sociedade. generalizar??? sim eu digo k sao 99%.
  10.  # 193

Colocado por: sonhos
    1) Pronto pagamento

pois a ideia k tenho é k em boa parte desses preços da chuva k se vê nessas lojas,eu e a gnr daki da zona,é k sao produtos roubados,pelas traseiras das fabricas,contrafeitos em boa parte. outro crime bastante comum aki na zona é roubarem as linhas,fios de eletricidade k serve estufas e campos agricolas. os proprietarios veem e nada fazem,...ficam impotentes,na semana seguinte lá volta ao mesmo,and so on,and so on... é o k se vê na grande comunidade cigana aki. sabe qual o adjectivo para estes k vejo?? parasitas da sociedade. generalizar??? sim eu digo k sao 99%.

Em miuda ,aki no norte era bastante usual os pais amedrontarem os filhosd dizendo,come a sopa senão o cigano vem e leva-te,o cigano rouba-te...enfim.. Com o passar dos anos,crescendo vamos vendo k as coisas nao são assim,vamos aprendendo um pouco da vida

Vê-se.
    • lobito
    • 17 junho 2010 editado

# 194

Colocado por: lobito
    Colocado por: sonhos
    1) Pronto pagamento

"Em miuda ,aki no norte era bastante usual os pais amedrontarem os filhosd dizendo,come a sopa senão o cigano vem e leva-te,o cigano rouba-te...enfim.. Com o passar dos anos,crescendo vamos vendo k as coisas nao são assim,vamos aprendendo um pouco da vida"

Vê-se.
  11.  # 195

vê-se sim,aprendi com a vida,nao tenho muitos anos de vida,mas deixei-me de ilusões...a realidade está á frente dos olhos . só nao vê quem nao quer ver!!!
    •  
      MartaD
    • 17 junho 2010 editado

# 196

Não se preocupe. De mim, nem mais um comentário. Seja muitíssimo feliz, o que aliás, já lhe desejei anteriormente, sem nenhuma ironia.

Que pena. Estava a gostar de ler o que tinha a dizer sobre mim.
    Pronto. Acabou a brincadeira por hoje :(
  12.  # 197

Colocado por: becasToda a gente sabe que as grandes marcas, tipo Gant, Hugo Boss, etc, qd eram fabricadas nas pequenas indústrias têxteis do norte, faziam um rigoroso controlo de qualidade. Ao mínimo defeito, excluíam as peças. As fábricas tiravam as etiquetas e vendiam-nas aos ciganos...
    Exactamente,
    Mas como essas peças oficialmente não existem, são vendidas às únicas pessoas que as comprariam a TODAS, a DINHEIRO, e SEM FACTURA.

E... quem seriam estas "pessoas"?

Voltamos ao mesmo: indianos? chineses? ucranianos? albicastrenses? tripeiros?
    Olha! Por acaso "tripeiros" até que... Nãããã! Nem estes!
    • LuB
    • 17 junho 2010 editado

# 198

LuB, parabéns pelo trabalho realizado e pela sua coragem. Muitos nadas fazem muito.

Ó Becas, obrigado, mas na verdade não sou assim tão corajosa... ( Acho que não aguento tudo...)
    Veja, como acabei por sair antes do tempo, e por isso até me fizeram um descontozito... ;))

Está com azar, a alma perdeu-se algures no trajecto. Podia dizer-lhe para se vingar no corpo, mas não quero ser mal interpretado. Além disso, não suporto violência
    .
    Pode estar descansado: aqui ninguém o interpreta mal!
    Mas, que os do Norte são uns desalmados, disso ninguém duvida...
    Tenho umas amigas "mouras" que me disseram que até têm medo de viajar pró norte, por isso mesmo.
    Quando passam o Mondego é vê-las a atirar com as almas para dentro do porta bagagens. Não se fiam nos Bárbaros!
  13.  # 199

Boas

Acho que estou cercado, a disparidade de forças é grande:

Aprecio particularmente o "Nem estes!"

Mas, que os do Norte são uns desalmados, disso ninguém duvida...

Tem toda a razão, vender a alma ao diabo faz parte do nosso ritual do fim da puberdade e é um dos nossos principais negócios, a par do comércio ilícito de contrafacções. Na realidade, tirando o "sonhos" e mais meia dúzia, os tripeiros têm sangue cigano, como é sabido.

cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  14.  # 200

Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: becasToda a gente sabe que as grandes marcas, tipo Gant, Hugo Boss, etc, qd eram fabricadas nas pequenas indústrias têxteis do norte, faziam um rigoroso controlo de qualidade. Ao mínimo defeito, excluíam as peças. As fábricas tiravam as etiquetas e vendiam-nas aos ciganos...
    Exactamente,
    Mas como essas peças oficialmente não existem, são vendidas às únicas pessoas que as comprariam a TODAS, a DINHEIRO, e SEM FACTURA.

E... quem seriam estas "pessoas"?

Veja a coisa pelo lado positivo! Afinal só existem 30 ou 40 000 vigaristas em Portugal! Ninguém, a não ser eles, se lembraria de fazer negócios a dinheiro vivo e sem factura!

0.0414 seg. NEW