Eu perguntei quantos «mil», i.e., quantos MILHARES de famílias.Colocado por: Luis K. W.Quantas "mil" são as várias famílias que você me vai apresentar? Mais ou menos ZERO , não é ?Não são zero. .
Essas famílias que você jura a pés juntos que não existem ganharam bastante dinheiro nas feiras e abriram lojas, onde muita gente vai, e iam mais antes dos chineses. Três pontinhos? Porquê? Mercadoria roubada, em lojas abertas há décadas? Enganam o fisco? Se calhar tanto ou menos que o dono da boutique de luxo que importa umas coisas à socapa (lembra-se do Castelo Branco no aeroporto a passar jóias ilegalmente?)
Em tempos tive uma costureira que me fazia umas roupas. Ela recebia grandes encomendas de ciganos, quer artigos para vender nas feiras quer roupa para as mulheres. Só iam buscar as coisas quando tinham dinheiro para pagar a pronto. Pode-me dizer que eles sabiam que de outro modo não lhes davam as coisas. Talvez. Mas os calotes vinham de outros lados, insuspeitos....
Colocado por: Luis K. W.Eu perguntei quantos «mil», i.e., quantos MILHARES de famílias.Colocado por: Luis K. W.Quantas "mil" são as várias famílias que você me vai apresentar? Mais ou menos ZERO , não é ?Não são zero. .
Mas adiante...
Sim, podem ser mais de mil. Nem eu posso provar que são nem o Luís pode provar que não são. E as famílias mistas, contam? (Lá voltamos aos híbridos...questão premente no século XIX quando se discutia se os negros fariam parte da espécie humana)Essas famílias que você jura a pés juntos que não existem ganharam bastante dinheiro nas feiras e abriram lojas, onde muita gente vai, e iam mais antes dos chineses. Três pontinhos? Porquê? Mercadoria roubada, em lojas abertas há décadas? Enganam o fisco? Se calhar tanto ou menos que o dono da boutique de luxo que importa umas coisas à socapa (lembra-se do Castelo Branco no aeroporto a passar jóias ilegalmente?)
Em tempos tive uma costureira que me fazia umas roupas. Ela recebia grandes encomendas de ciganos, quer artigos para vender nas feiras quer roupa para as mulheres. Só iam buscar as coisas quando tinham dinheiro para pagar a pronto. Pode-me dizer que eles sabiam que de outro modo não lhes davam as coisas. Talvez. Mas os calotes vinham de outros lados, insuspeitos....
Tudo o que você diz traz um cheirinho a crimes atrás de crimes:
FEIRAS (peço desculpa, mas associo isso a venda de produtos contrafeitos, sem documentos, e a tráfico de drogas e de armas).
Associa todos os feirantes ou só os feirantes ciganos?
COSTUREIRAS (que trabalham completamente ilegais, sem contribuirem para a Segurança Social, sem pagarem IRS, sem cobrarem IVA). Lamento que você também colabore nesse tipo de fraude a todos nós (ao Estado). Se calhar, a costureira ganha mais que você e ainda recebe o Rendimento Mínimo...
Colaboro, pois. Agora nem tanto, ando mais fina e já não quero roupa de modista. Mas para uns arranjos ainda dá jeito. Há umas nos centros comerciais que passam recibo e tudo, mas se der o meu dinheiro a uma modista tradicional ela ganha o suficiente para viver (não chula o Estado com rendimentos mínimos) e eu fico bem servida.
DONOS DE BOUTIQUE DE LUXO. Essa comparação com donos-de-loja-burlões foi LIIIINDA. Quer dizer que você ADMITE que os ciganos enganam o fisco («se calhar tanto ou menos»).
Pois admito...e não tem nada a ver com racismo...porque nada tem a ver com a questão racial. Fogem eles (ou não) como fogem (ou não) brancos pobres, brancos ricos, chineses, ucranianos, tripeiros...
Porque será que não EXCLUIU liminarmente essa hipótese? Porque não sou ingénua.
Talvez por racismo, não ? ;-) Não.
E... não é por outros cometerem crimes que estes têm de ser perdoados (mas que raio de mentalidade, menina!!!).
Lá porque os iraquianos se matam uns aos outros, temos de desculpar os ciganos por virem para aqui resolver as disputas deles a tiro?!? O que é uma coisa tem a ver com outra, não é ? É.
Obrigada pelo menina, caiu-me bem. Mas alguma vez disse que os ciganos são todos honestos e bons cidadãos? A maioria não é. Em algum momento defendi os ciganos que matam, roubam, agridem, dão cabo da vida dos vizinhos, etc, etc? Só me insurjo quando nem se admite a possibilidade de famílias ciganas a viver dignamente. A maioria não são todos.
Como já disse anteriormente, eu não sou racista (e depois de ver o vídeo DiasBorges, digo-o com TOOooooodaaA a veemência!).
:-)
Eu não posso é com malta que se auto-exclui da sociedade, que faz sua vida uma sucessão de atropelos à legalidade e ainda nos goza.
E também não posso com quem mete uma pala nos olhos e os desculpa dizendo que «a culpa é da sociedade», e que as «generalizações» são devidas ao «racismo» e à «discriminação». :-)))
Dito isto, é ÓBVIO que eu não estou a falar APENAS dos ciganos, nem de TODOS os ciganos. Só que estes são uns 30 a 40mil, e há demasiados milhares que encaixam perfeitamente no objecto do meu ódio.
Colocado por: Madalena.M
E não estarei ao ser também racista ao dizer que as ciganas são normalmente lindíssimas e que têm um je ne sais quoi sedutor? Quase abusador? :P (ainda passo por lesbiana lolol)
Colocado por: Johny2Colocado por: Madalena.M
E não estarei ao ser também racista ao dizer que as ciganas são normalmente lindíssimas e que têm um je ne sais quoi sedutor? Quase abusador? :P (ainda passo por lesbiana lolol)
São normalmente lindíssimas? Falta saber a opinião do alfato...
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: Johny2Colocado por: Madalena.M
São normalmente lindíssimas? Falta saber a opinião do alfato...
Essa do olfato recordou-me uma coisa (a memória prega-nos cada partida!!), de há mais de 25 anos.
Eu dei emprego, no escritório, a uma cigana!
(Estão a ver ? ? ? ? Quantos é que aí se podem GABAR do mesmo? Hmm?).
Só que... a rapariga parece que nunca tomou banho durante o ano inteiro que trabalhou para mim !
(ainda me vão acusar de o que eu lhe pagava não dava para o gel de banho...!)
Colocado por: j cardosoBoas
Efeito boomerang
cumps
José Cardoso
Esse e-mail fui eu que escrevi. Não se vê logo?