Sendo parcialmente verdade, não esqueça que parte significativa da comunidade fugiu de facto - para Amesterdão
Colocado por: j cardosoBoas
Na esmagadora maioria dos crimes cometidos em Portugal os protagonistas são portugueses "brancos", de origem europeia e não ciganos ou de outra etnia.
PS: alguém tem conhecimento de um crime de pedofilia cometido por ciganos?
cumps
José Cardoso
Na esmagadora maioria dos crimes cometidos em Portugal os protagonistas são portugueses "brancos", de origem europeia e não ciganos ou de outra etnia.
cumps
José Cardoso
Conta, gfmartins, conta. Mas não respondeu ao que perguntei. Incomoda-o a pergunta?.
cumps
José Cardoso
Por acaso, acho que o exemplo é mal escolhido ;-)
Podendo, os ciganos casam as miudinhas o mais depressa possível para terem a certeza de que são virgens, o que às vezes os coloca na área da "pedofilia" perante a lei.
Respondendo à pergunta, sim tenho conhecimento de pedofilia cometidos por ciganos, se esses casos são noticiados como pedofilia? Não não são noticiados.
cumps
José Cardoso
Colocado por: j cardosoBoasRespondendo à pergunta, sim tenho conhecimento de pedofilia cometidos por ciganos, se esses casos são noticiados como pedofilia? Não não são noticiados.
Pois, muito conveniente. Assim em "português suave": não acredito no que diz.
cumps
José Cardoso
Colocado por: MartaDColocado por: j cardosoBoas
cumps
José Cardoso
Nem estou a falar dos crimes. Os ciganos fazem outro tipo de crimes, que é enganar e roubar pela calada. Mas realmente crimes de "maior" não fazem.
quando se passa passa por um acampamento de ciganos e se vê miudinhas de 12/13 anos gravidas para mim foi pedofilia e não por obra do divino. Se isso Para mim é pedofilia, sim é.
Colocado por: j cardosoBoasquando se passa passa por um acampamento de ciganos e se vê miudinhas de 12/13 anos gravidas para mim foi pedofilia e não por obra do divino. Se isso Para mim é pedofilia, sim é.
Agora imagine uma miúda que não seja cigana, com doze anos e aparecer grávida. Acha que as autoridades não fariam nada? Que fazem as autoridades nos casos que menciona? Nada. Venha então dizer-me que essas miúdas não são discriminadas e que são portuguesas de pleno direito.
cumps
José Cardoso
Ah é essa a questão
Mas eles são uma comunidade que querem ser Portugueses de plenos Direitos e Deveres?
Colocado por: j cardosoBoasRespondendo à pergunta, sim tenho conhecimento de pedofilia cometidos por ciganos, se esses casos são noticiados como pedofilia? Não não são noticiados.
Pois, muito conveniente. Assim em "português suave": não acredito no que diz.
cumps
José Cardoso
Colocado por: j cardosoBoasAh é essa a questão
Não éa questão, éparte de questão. Ou as miúdas não são ciganas?Mas eles são uma comunidade que querem ser Portugueses de plenos Direitos e Deveres?
Já experimentou perguntar a essas miúdas?
cumps
José Cardoso
Como é que se resolve? Não sei.
Mas qual é o seu palpite?
Como diria Carl Sagan:L.B.
"Somos todos feitos do mesmo pó de estrelas"
Colocado por: LuBMarta, os ciganos tb fazem crimes graves.
No fundo não são melhores, nem piores que os outros.São é diferentes!
São fruto da sua cultura, como nós somos da nossa!
Mas quanto a cometer crimes, cometem sim... E, puxam da navalha ou do revolver num instantinho, quando lhes salta a tampa...
Por uma questão cultural, os crimes deles são diferentes dos nossos. Mas acredite, somos todos da mesma massa...Como diria Carl Sagan:L.B.
"Somos todos feitos do mesmo pó de estrelas"
Deve ser muito bonito não se ser racista mas não vou estar a mentir.
Colocado por: j cardosoBoasDeve ser muito bonito não se ser racista mas não vou estar a mentir.
Não estando de acordo com a a Marta, uma coisa tenho de reconhecer e admirar: é de uma franqueza quase perturbante.
cumps
José Cardoso