Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    BECAS:
    Sussurrei-lhe esta mensagem, mas aqui vai para todos saberem que continuo muito satisfeita com a piscina.

    Desculpe becas, só hoje vi o comentário. Tenho vindo espreitar o forum, mas não tenho participado como antes..falta de tempo.

    A boa impressaõ em relação à piscina permanece, usámo-la o Verão todo, e soube lindamente.
    Esteticamente acho que, com excepção a optar por obra (colocar uma piscina embutida num pátio pequeno não queriamos), fizemos também a opção certa.
    Sim, estamos contentes com a escolha e resultou bem, sabe bem dar uns mergulhos!

    (Isto não estava no sussurro) Acho apenas tem que se optar por uma piscina que resulte esteticamente, embutida é uma coisa, uma piscina à superfície pode resultar muito mal. Por isso, (como vê na imagem que coloquei da piscina), optámos por uma com um revestimento (película) em cor de "madeira", que sempre é mais discreta à vista do que as brancas ou cinzentas, na minha opinião.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  2.  # 62

    Colocado por: luiscamposBoas,como prometido aqui esta o resultado quase final de uma piscina Gre enterrada
      Piscina Carqueja 001.jpg

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:FD,becas,mafgod,underrun,Ugabista



    parece excelente.
    Uma questão: colocou a terra encostada directamente às laterais ou fez algum reforço adicional?
    Estive a analisar o manual de instalação da GRE e eles desaconselham que se encoste terra nas laterais.
  3.  # 63

    afinal dá!!! Encontrei isto numa pesquisa do Google.

    Segundo a GRE, deve-se é encher com betão pobre em torno da piscina.
  4.  # 64

    Bom dia,no sitio da Gre(www.gre.es) tem fotos muito elucidativas de como fazer,em conselhos e videos,a volta da chapa tem que por blocos de cimento,não ponha tijolo que apodrece se nao for rebocado,basta blocos de cimento 50*20*10,cada um custa +-0,50,depois é que leva betão pobre ou areia/terra bem acalcada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: underrun
  5.  # 65

    será que dá para enterrar uma piscina Intex, fazendo um muro de alvenaria à volta para reforçar (como recomenda a GRE)?

    penso que tem um problema...as paredes da piscina não são a direito. Fazedo o muro, vou ter sempre que colocar terra entre o muro e a piscina. Alguém já fez algo do género?
      56412web.jpg
  6.  # 66

    Colocado por: underrunserá que dá para enterrar uma piscina Intex, fazendo um muro de alvenaria à volta para reforçar (como recomenda a GRE)?

    penso que tem um problema...as paredes da piscina não são a direito. Fazedo o muro, vou ter sempre que colocar terra entre o muro e a piscina. Alguém já fez algo do género?
      56412web.jpg



    Bom Dia:

    Estas piscinas são boas para "sobreviver" dois verões no máximo.
    Tive uma dessas para o meu filho de 5 anos se refrescar no verão e têm um grande contra... o rebordo é feito de um plástico insuflável que fura com bastante facilidade. e depois lá anda o pai à procura dos furos para remendar... e quando um fica remendado...já anda lá outro a perder o ar....
    Portanto acho que não vale o investimento de colocar muros...
    Compre uma piscina dessas de 2 em 2 anos...

    :)
  7.  # 67

    Colocado por: Barraka Obamba


    Bom Dia:

    Estas piscinas são boas para "sobreviver" dois verões no máximo.
    Tive uma dessas para o meu filho de 5 anos se refrescar no verão e têm um grande contra... o rebordo é feito de um plástico insuflável que fura com bastante facilidade. e depois lá anda o pai à procura dos furos para remendar... e quando um fica remendado...já anda lá outro a perder o ar....
    Portanto acho que não vale o investimento de colocar muros...
    Compre uma piscina dessas de 2 em 2 anos...

    :)


    No mesmo verão e no espaço de 20 dias tive duas dessas (pelas mesmas razões que menciona), são uma boa porcaria.

    Desisto, este ano vou ver se arranjo algo mais resistente.
  8.  # 68

    a que tenho é de 5,5 m e, para já, aguentou 1 verão. Vamos ver ser aguenta este...
  9.  # 69

    bom dia,
    gostaria de saber como é que fez o muro á volta da piscina, se foi em blocos meteu ferro entre os blocos e se encheu os blocos com cimento?
    obrigado,

    jorge martins
  10.  # 70

    Bom dia,quando a piscina é montada a agua vai fazer pressão para fora,o muro de blocos de cimentos é para quando encosta a terra não empurrar a piscina para dentro quando a esvaziar(se esvaziar).Quando está a contruir o muro se meter ferro entre os blocos só vai reforçar o muro,é mais um custo.Os blocos não precisam de ser cheios com cimento.Veja as imagens em www.gre.es.
    Cumps
    Luis Campos
  11.  # 71

    Sr. Luís obrigado pela informação, vou fazer o muro á volta piscina este fim de semana.
    obrigado,

    Jorge Martins
  12.  # 72

    Não se esqueça das placas de esferovite entre a piscina e os blocos de cimento,compre nas casas de material de contrução que são muito mais baratas.E ponha fotos para ver como ficou.
      Piscina Carqueja2 005.jpg
  13.  # 73

    ok quando tiver pronto eu ponho as fotos para o pessoal ver como ficou
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gambit, Tavares Miguel
  14.  # 74

    Colocado por: CMartinTenho um pátio pequeno (50m2) e gostaria de colocar lá uma piscina. Tem que ser pequena, porque tenho lá uma zona de refeições, e outra com plantas, e queria que fosse "amovível".
    Vi esta solução num link que colocaram neste tópico. É da Gre, mas não me lembro de ver à venda em lado nenhum.
    Sabem onde posso encontrar esta da Gre ou de outra marca mas com este feitio porque também quero encostar a uma das paredes, e não pode ser muito alta visto o pátio ser um pátio interior ?
    Queria fazer no pátio precisamente a solução da imagem.
    Obrigada.
      piscina2.jpg


    Para essa area porque não opta por um spa/hidromassagem?
  15.  # 75

    Colocado por: JmcoPara essa area porque não opta por um spa/hidromassagem?


    porque já lá esta uma piscina, LOL
    Concordam com este comentário: CMartin
  16.  # 76

    Existem piscinas em chapa liner preparadas para serem enterradas definitivamente sem sofrerem quaisquer danos. O genero de piscinas que aqui são faladas estão preparadas para se mantrem acima do piso. se repararem as estrutura de suporte dos paineis de chapa é intercalada por longarinas. Para se enterrar uma piscina com estrutura de chapa o muto de suporte criado para a mesma deverá estar em total contacto com a parede da piscina. Se assim não fôr a pressão da água poderá provocar uma distorção da chpa nos vãos entre as longarinas. Para além disso é necessário comprovar a garantia da chapa quando enterrada e em contacto com o solo....
    www.jmcopiscinas.com
  17.  # 77

    Bom dia,

    Tenho uma pergunta em relação às piscinas gré: eu comprei uma e já a montei e enchi, o problema é que o electricista ainda não veio para fazer a ligação electrica por isso a agua esta a ficar um bocado esquisita.. a minha duvida é tenho que ter o filtro ligado para fazer o tratamento de ph, cloro, antialgas e etc ou posso fazer com o filtro desligado?

    Cumprimentos
    • Jmco
    • 29 junho 2011

     # 78

    O tratamento da água depende inteiramente destes dois factores em funcionamento. Tratar a água somente com quimicos sem o funcionamento da filtração ou vice versa não fará com que a água se mantenha em condições para ser usada em banhos. No entanto poderá manter a água temporariamente tratada de modo a que não chegue ao ponto de deterioração que implique deita-la fora. Este procedimento pode ser feito por aproximadamente uma semana. Todos os dias acrecente cerca de 40gr por cada 10m3 (10.000lt) de água de dicloro granulado (o chamado cloro choque ou rapido) na água da piscina. Não se esqueça de dissolver antes o produto em um balde com água da piscina, mistura-lo de forma a que este se dissolva e só depois coloca-lo na piscina. Isto é importante tanto mais que sendo a sua piscina em liner o cloro tem a capacidade de desclorar o material. Para além deste tratamento de cloro regularize o pH para um valor entre 7,0 e 7,4. nTambém aqui deverá dissolver o produto antes de coloca-lo na piscina. A dose a ser aplicada para subir ou decer 0,1 na escla de pH é de 100gr por cada 10m3. Ou seja se tiver o seu pH a 7,0 e quiser passa-lo a 7,2 serão 200gr por cada 10m3. Isto é algo basico para resolver temporariamente o seu problema, sendo que a piscina durante este periodo não deverá ser utilizada, pois não existe filtração para reter os detritos que levamos para dentro da piscina. Trate do electricista o mais rapido possivel para que tudo funcione convenientemente
    [pub]www.jmcopiscinas.com[/pub]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  18.  # 79

    já agora em que lojas se podem comprar estas piscinas além aki e izi e leroymerlin?
    a ideia era comparar preços...
  19.  # 80

    Nene2011 eu comprei a minha no bricomarche, no aki custava em promoção 1599, mas o preço dela é 1799, comprei a minha exactamente igual, a 7.50 x 3.75 por 1299, é uma grande diferença. e a entrega é muito mais rápida visto que são poucas as lojas que têm estas piscinas em stock.. no aki ia demorar aproximadamente 15 dias e no bricomarche demorou 3 dias.

    Jmco, o tratamento pode ser feito com cloro em pastilha? já comprei tudo para o tratamento, o que se passa é que o senhor que fez a obra só me disse ontem, depois de a piscina já estar cheia que afinal não conseguia fazer a parte electrica e só agora é que ando à procura de outra pessoa para fazer isso, o que não é fácil porque na vila onde tenho a piscina pouca gente conheço e os electricistas de lá são conhecidos por serem aldrabões e não sei se até ao final da semana conseguirei resolver o problema. o que se passa é que eu já utilizei a piscina, há algum problema com isso?
 
0.0288 seg. NEW