Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: InteriorDesignStairs

    A estrutura desta escada é igual à estrutura das escadas suspensas. Os degraus desta escada são fixados à parede mediante barras metálicas. No caso de não haver uma parede resistente deve ser instalada uma barra transversal fixada ao chão e ao tecto para fixagem dos degraus. Como em caso da escada mostrada em baixo.
      aaad17c3c464ed50efc5161da3dd1252.jpg


    Não percebo como a barra pode ajudar a fixar os restantes degraus à parede!! estou a falhar nalguma coisa essencial??
  2.  # 2

    Poderá também optar por mosaico, fica barato.
      HPIM2398.JPG
      HPIM2395.JPG
  3.  # 3

    Colocado por: cortto_malttese<

    Caros colegas
    ando às voltas com as minhas escadas, são para ligar um terceiro piso de um prédio as águas furtadas, será que podiam disponibilizar umas fotos das vossas escadas e indicar o construtor??

    obrigado


    Deixo algumas fotos da minha escada na fase de construção. Alguma duvida disponha.





    Cumps
    Márcio Carvalho
  4.  # 4

    Ai vão mais duas.
    Uma do interior da cozinha, onde vai ser construida uma segunda parede de tijolo de 7 para esconder a viga.


    E uma do pormenor do degrau, que será revestido a madeira.
  5.  # 5

    Como já disse tenho uma escada em L para o sotão.
    Neste momento tenho três soluções em aberto:

    1) deixar como está :-) e envernizar o passo.

    2) Mexer na madeira:
    a) adicionando um passo.
    b) adicionando um passo e um espelho novos.

    3) Demolir as escadas e adicionar uma escada com degraus em consola. na parede

    problema da solução 1 - mandei alargar a passagem para o sotão porque era muito estreita. os degraus ficam afastados da pasagem 25 cm.

    problema da solução 2 - o patamar de descanso ao meio ao aumentar o comprimento do passo fica mais estreito que a restante parede.

    problema da solução 3 - o custo de demolição da escada e ter que, muito provavelmente colocar uma barra diagonal incastrada na parede para suportar os degraus em cosola. (alguem me dá um custo de referencia de umas escadas destas e da demolição da escada!


    Obrigado desde já pela colaboração.


    imagens da escada
    VISTA DAS ÀGUAS FURTADAS

    VISTA GERAL

    Vista do patamar de descanso

    caso pretendam mais imagens é so pedir :-)
  6.  # 6

    são bem vindas::

    estou seco de ideias:::
  7.  # 7

    Para algumas ideias sobre escadas e revestimentos este e o melhor web site que encontrei.

    http://www.stairporn.org/2009/09/15/osb-stairs/

    Espero que ajude na discussao.
  8.  # 8

    Interior Design Stairs ( ou outros)
    Já que se fala de escadas e preciso alterar/melhorar umas encostadas à parede, em alvenaria peço dicas.
    Talvez por falta de espaço visto que ao fundo há 1 porta, os degraus são muito altos logo difíceis de subir. Será que se fizesse como na foto apresentada aqui em 30/8/10 (de parede alaranjada), ao fundo virado para dentro da "sala", esse problema resolvia-se? Tinha que deitar abaixo toda a estrutura da antiga ou aproveitava-se alguma coisa?
    Não me interessa gastar muito dinheiro.
    Obrigada
    Bitita
  9.  # 9

    Alguém me pode indicar na zona de Aveiro quem poderá fazer uma escada deste género com 2 lanços invertidos com patamar a meio?
      Nossa Escada.jpg
  10.  # 10

    boa tarde
    procuro fazer uma escada moderna, alguem sabe me dizer onde posso mandar fazer a estrutura para depois imbutir na parede. pretendo fazer uma escada deste tipo.se alguem me poder ajudar agradeco.
    obrigado
      escada13.jpg
 
0.0207 seg. NEW