Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Esse muro que se vê em redor também está incluído? E a cozinha conta com electrodoméstico, certo? :)

Mesmo não considerando isto, o alerta está lançado para os novos iniciantes desta aventura de construir uma casa. 500€/m2 é possível, mas "Sem taxas ou licenças nem "puxadas" de luz ou água incluídas" e "é uma obra com custos controlados". Não é uma obra completa! :)

Coisas da Casa
    • xes
    • 12 julho 2010

# 42

Bem, já entreguei a minha obra a um arquitecto, o esboço inicial vai ser cave + r/c, ora bem eu previ 150 m2 para a casa em si, pode ser que fique maior qualquer coisa, depois de ver o primeiro desenho decido, eu acho que o preço por m2 depende depois dos acabamentos que se metam, o arq. em qual decidi fazer o projecto já tem construído algumas moradias naquela zona e o preço não tem fugido muito dos 500€ m2.

A minha duvida é se faço a cave no tamanho total da casa ou apenas metade.

Cumprimentos
    • xes
    • 12 julho 2010

# 43

Colocado por: RC | ARQ
    Colocado por: xesBoas

Tenho tido algumas propostas por parte de arquitectos, e posso dizer que já tive quem desse 500€ m2 ate 800€ m2.
    Tive orçamentos de 110.000€ ate 160.000€ para a área que pretendo.

Ja tive quem me disse que com 500€ p/m2 se construa já com qualidade media, mas sinceramente acho que as mariquices é que fazem o preço.

Os acabamentos depois poupamos mais algum.

A minha duvida é se esse preço inclui o terreno ou é sem o preço do terreno.

Cumprimentos

Luís Lourenço

:D

Com 500 Aéreos só se o terreno for oferecido. Mas com os 500 consegue construir. Depende do projecto (arquitectura E engenharia civil essencialmente, optimizando soluções construtivas) mas já o consegui com dois ou três construtores (nem todos fazem, conseguem, ou querem fazer o mesmo preço para exactamente a mesma coisa). Assim como colegas meus já fizeram, e assim como já houve gente qualificada (que constrói) a dizer por aqui.
    Agora acho que não deve pensar que são "mariquices" e que "nos acabamentos depois poupa-se mais algum". Um projecto bem controlado e uma obra bem medida, orçamentada por gente séria, e bem controlada tem tudo para não "derrapar".

Bem as notificações por mail não estão a funcionar lol, sim o terreno foi oferecido ;) Cumps
    •  
      FD
    • 12 julho 2010

# 44

Colocado por: xesBem as notificações por mail não estão a funcionar lol, sim o terreno foi oferecido ;) Cumps

Não recebeu nenhuma? O seu email está correcto? Viu se está na pasta de spam?
    • xes
    • 12 julho 2010

# 45

Colocado por: FD
    Colocado por: xesBem as notificações por mail não estão a funcionar lol, sim o terreno foi oferecido ;) Cumps

Não recebeu nenhuma? O seu email está correcto? Viu se está na pasta de spam?

Não, não recebia nenhuma a uns tempos.
    •  
      FD
    • 12 julho 2010

# 46

O seu email está correcto? Viu se está na pasta de spam?
    • xes
    • 12 julho 2010

# 47

Colocado por: FDO seu email está correcto? Viu se está na pasta de spam?

Sim esta correcto o e-mail, ate porque sem mais nem menos voltei a começar a receber notificações, deve ter sido um bug.
  2.  # 48

Colocado por: AdrianoPEsse muro que se vê em redor também está incluído? E a cozinha conta com electrodoméstico, certo? :)

Mesmo não considerando isto, o alerta está lançado para os novos iniciantes desta aventura de construir uma casa. 500€/m2 é possível, mas "Sem taxas ou licenças nem "puxadas" de luz ou água incluídas" e "é uma obra com custos controlados". Não é uma obra completa! :)

Coisas da Casa

Há gente de pouca fé... :D

Primeiro, há quem sabe e consegue, e depois:
    O muro em redor ESTÁ incluído.
    A cozinha só não foi equipada com frigorífico, porque o cliente não quis. O resto ESTÁ incluído.
    Recuperador de calor TAMBÉM incluído.
    Espelhos TAMBÉM.
    Assim como o resto que diz respeito a uma obra acabada.
    E se reparar bem, verá que houve ainda folga para os 500 Aéreos. É fazer a conta. Ou melhor ainda, faço-lhe um resumo. Com 484€/m2 (já não falando no preço do anexo que deixo para outro fazer as contas) ainda sobra, no contexto global da obra, mais de 5000€. Deu para a puxada de luz, deu para a puxada de água, e deu para as taxas e licenças (e ainda dava para o frigorífico).

É, PORTANTO, UMA OBRA COMPLETA!

Agora, não estão incluídos nem a cama de casal, nem o "piáçába" em inox que a dona tanto gostou, nem os cães de loiça que estão à venda na N1. :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
    • xes
    • 13 julho 2010

# 49

Isto vai parecer aquele tópico do "será possível construir casa por 100.000€" lol, só que vai ser "será possível construir com 500€ m2?"
  3.  # 50

Isto vai parecer aquele tópico do "será possível construir casa por 100.000€" lol, só que vai ser "será possível construir com 500€ m2?"

Não vai, porque tanto eu como o RC|ARQ sabemos a resposta... :)
  4.  # 51

Bom dia,

Tenho uma questão para o membro RC | ARQ, essa casa que fala levou muito trabalho de carpintaria no interior?? É que eu tenho o arquitecto a tratar do projecto da minha casa e sei que, tanto ele como eu, gostamos de paredes revestidas a madeira... seja na sala, corredor.. etc.

Pergunto isso porque sei que a carpintaria encarece um bocado o conjunto e eu não quero passar muito dos 500€/m2, estamos a trabalhar para não ultrapassar esse valor.

Cumps
  5.  # 52

Porque não construir uma casa já em madeia? :)
  6.  # 53

Colocado por: AdrianoPPorque não construir uma casa já em madeia? :)

Não me fascinam particularmente as casas totalmente em madeira. Gosto de pormenores ou paredes (algumas) forradas em madeira. Gosto das portas simuladas nas paredes...
  7.  # 54

Boa tarde.

Vou outra vez bater no ceguinho: Com 500€/m2 foi possível construir a casa da foto. Completa.

Quanto à carpintaria:

Soalho flutuante na sala, corredores e quartos (acabamento sucupira).
    Restante carpintaria em Izombé. Aros de portas e rodapés com 6 cm de largura e 2 cm de espessura. Portas folheadas ao mesmo material, assim como os roupeiros (forrados no interior) dos 3 quartos e móveis dos 2 W.C.'s (em MDF hidrófugo). Cozinha em MDF hidrófugo lacado a branco.
    A sala tem duas portas com 3 m cada, pivotantes.
    Móvel na copa em Izombé, com 3 m de largura e 45 cm de profundidade, fechado até 90 cm com portas, e prateleiras "aos quadrados" até ao tecto.
    Despensa com prateleiras em MDF.
    Não teve quaisquer apainelados na parede.

A carpintaria resume-se ao que é necessário, fora o móvel da copa, mas de qualquer maneira não são dois ou três painéis lhe que encarecem a obra...

Cumprimentos
  8.  # 55

meta mais umas fotos, para todos podermos apreciar....
  9.  # 56

a racionalidade/simplicidade( de simples, não simplista) de um bom "desenho", tambem pode contribuir para uma diminuição significativa do custo da construção.
  10.  # 57

Colocado por: RC | ARQBoa tarde.

Vou outra vez bater no ceguinho: Com 500€/m2 foi possível construir a casa da foto. Completa.

Quanto à carpintaria:

Soalho flutuante na sala, corredores e quartos (acabamento sucupira).
    Restante carpintaria em Izombé. Aros de portas e rodapés com 6 cm de largura e 2 cm de espessura. Portas folheadas ao mesmo material, assim como os roupeiros (forrados no interior) dos 3 quartos e móveis dos 2 W.C.'s (em MDF hidrófugo). Cozinha em MDF hidrófugo lacado a branco.
    A sala tem duas portas com 3 m cada, pivotantes.
    Móvel na copa em Izombé, com 3 m de largura e 45 cm de profundidade, fechado até 90 cm com portas, e prateleiras "aos quadrados" até ao tecto.
    Despensa com prateleiras em MDF.
    Não teve quaisquer apainelados na parede.

A carpintaria resume-se ao que é necessário, fora o móvel da copa, mas de qualquer maneira não são dois ou três painéis lhe que encarecem a obra...

Cumprimentos

Boa noite,

Caro RC | ARQ, não percebo quando diz "Vou outra vez bater no ceguinho". Eu não duvido do que diz, nem um bocadinho. Aliás, acho que expliquei a minha questão de forma muito clara no post anterior. Foi uma dúvida que me surgiu porque estou a pensar construir pelos mesmos valores que refere e gostava de saber que tipo de acabamentos utilizou no interior de forma a saber se me podia orientar por esse valor.

Cumps
  11.  # 58

Caro Rui A. B.

Eu explico o "Vou outra vez bater no ceguinho" (que não foi no contexto da sua pergunta, mas no do "post" inteiro, no qual venho a defender a "minha parte");

Não duvido que não duvidou de mim (e quem duvida está no devido direito). De qualquer modo, penso que respondi no sentido da sua pergunta, ainda que de modo genérico. Se precisar de mais informações fique à vontade para perguntar.

Até lhe posso fornecer o mapa de acabamentos e indicar-lhe o construtor da casa da foto, se quiser :)

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filip3
  12.  # 59

RC, acho que era interessante partilhar o mapa de acabamentos e mais algumas fotos da casa em questão! :)
  13.  # 60

Colocado por: AdrianoPRC, acho que era interessante partilhar o mapa de acabamentos e mais algumas fotos da casa em questão! :)

Concordo, assim o pessoal fica com uma ideia do que se faz dentro dos 500 euros.

0.0291 seg. NEW