Colocado por: raulschoneSe colocar fotos, mapas e como afirma o contacto do construtor de Braga, poderei tirar as dúvidas q tenho (e quem duvida está no seu direito como muito bem afirmou!). È que hoje em dia todos os cêntimos contam, e gostaria de confirmar que recebemos (o Estado somos todos nós!) o imposto devido.
Colocado por: RC | ARQOk.
Vou fazer um "medley" e pregar uma posta com a informação genérica mais umas fotos.
Vou tentar fazer isso o mais breve possível, que esta altura é a carregar no pedal e fica pouco tempo para dispersar. Mas não me esqueço.
CumprimentosEstas pessoas agradeceram este comentário:Filip3
Se colocar fotos, mapas e como afirma o contacto do construtor de Braga, poderei tirar as dúvidas q tenho (e quem duvida está no seu direito como muito bem afirmou!). É que hoje em dia todos os cêntimos contam, e gostaria de confirmar que recebemos (o Estado somos todos nós!) o imposto devido.
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: RC | ARQNo final das obras, houve VÁRIAS com preço por m2 ABAIXO dos 500 Euros.... Sei, porque no final, fui eu quem fez as contas!
Suponho que os 500euros/m2 eram o CUSTO que a empresa apurou NA OBRA, não é verdade?
Isso quer dizer que nesses 500 euros/m2 não se incluiu o custo de:
. o Arq RC que fez as contas,
. a telefonista da empresa,
. as rendas e várias despesas do escritório,
. o técnico de contas,
. etc.?
Para além disso, as empresas TÊM DE ter LUCRO (não podem vender o produto ao preço de custo)
Já escrevi, mas repito:
As pessoas não têm como «objectivo» respirar. Para as pessoas, "respirar" é natural e absolutamente necessário porque se não respirarem morrem.
Da mesma forma, se as empresas não tiverem lucro, morrem.
Isto é: eu até acredito que «é possível» que uma empresa tenha um custo inferior a 500euros/m2.
MAS a isto acrescente-lhe as despesas administrativas (10 a 20%), uma margem de lucro (10 a 15%) e o IVA (21%).
E hop.
Esses mesmos 500€/m2 trepam para 732€/m2 a 835€/m2. Q.E.D. :-)
Relativamente ao seu pedido (que mais parece um desafio)
È que hoje em dia todos os cêntimos contam, e gostaria de confirmar que recebemos (o Estado somos todos nós!) o imposto devido.
Colocado por: pedrosdsilva130.000 / 267 m2 = 486,89 €/m2..
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: pedrosdsilva130.000 / 267 m2 = 486,89 €/m2..
Pedro,
Lembre-nos, por favor, como se dividem esses 267m2.
Colocado por: pedrosdsilvaColocado por: Luis K. W.Colocado por: pedrosdsilva130.000 / 267 m2 = 486,89 €/m2..
Pedro,
Não percebi...
Colocado por: jorgferrColocado por: pedrosdsilvaColocado por: Luis K. W.Colocado por: pedrosdsilva130.000 / 267 m2 = 486,89 €/m2..
Pedro,
Não percebi...
Esses 267 m2 deverao ser de area util. Terraços, varadas, cobertos exteriores não deverão contar para a rea contabilizada no calculo do preço por m2.
Colocado por: pedrosdsilvaBoas, alguns já me conhecem do tópico dos 100.000 Euros...
Acho perfeitamente que se pode fazer uma casa por 500 €/m2... Não gosto de fazer contas ao m2 pk no meu caso poderia gastar 5.000 ou 15.000 no exterior e aí o valor altera completamente...
No inicio tinha espitulado um valor máximo de 115.000 (Só construção)... mas agora que está quase tudo pronto, o valor chegou aos 130.000 Euros, este valor incluí tudo, projecto, licenças, obra, certificados, etc... Como prometido no outro tópico, quando estiver tudo pronto, apresento todos os custos até ao último cêntimo...
130.000 / 267 m2 = 486,89 €/m2.
Cumps.