Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Boas,
    Vamos por partes:
    Rita,
    peço desculpas se interpretei mal as suas críticas mas tenho que voltar a insistir que as suas palavras : "Acho que a casa até tem bom aspecto........para um chalet suíço! ao menos que seja feliz ....boa sorte :)", não me soaram minimamente simpáticas e continuo a achar que são irónicas. Porque os gostos não se discutem, porque eu tenho direito de achar que a minha casa, apesar da estrutura e revestimento exterior em madeira, pouco tem da arquitectura do típico chalet/chalé suiço e, porque finalmente agora existem regras que os municípios têm que respeitar (vulgo PDM), tenho dúvidas que me irão construir uma torre de 300 m ao lado do "meu chalet suiço".
    Quanto às suas palavras: " Não vá nas campanhas alarmistas que o Planeta vai acabar! É tudo Politica!
    isto já foi uma bola de fogo! E a mãe natureza apareceu!
    O que fazemos nem são arranhões no Planeta!", volto a lembrar que respeito a sua filosofia de vida mas permita-me discordar dela e peço-lhe que respeite a minha.

    J.Cardoso,
    não me recordo de ter escrito que os engºs não gostam de casas em madeira, apenas acho que muitos não sabem fazer os cálculos de estabilidade.

    Ashtaroth,
    peço desculpas se lhe pareceu que estava a fazer publicidade à quinta dos machados, mas apenas queria informar que vivi grande parte da minha vida num edifício antigo com imensos problemas com húmidades, salitre, infiltrações nos telhados etc. e que estou deveras motivado por ir morar numa casa que, decerto terá outros problemas e desvantagens mas, pelo menos não os mesmos. Relativamente ao link, confesso que com quase 2 décadas a publicitar o site da quinta, cuja morada anterior incluía "dos", me esqueci que a morada do actual site já não tem. Como já foi vendida e já nada tenho a haver com os actuais proprietários, acredite que estou-me "borrifando" se não tiverem clientes sejam eles noivos ou hóspedes.

    MartaD,
    respeito a sua opinião e nada tenho a opôr que não queira um projecto semelhante para si ou para o seu filho.

    Filip3,
    obrigado pelo apoio e concordo que a sua, sendo diferente, terá outras vantagens e desvantagens.
  2.  # 42

    Não é preciso se chatear com todos os participantes do fórum!
    Está a perder clientes! ;)
  3.  # 43

    Rita,
    eu não pretendo angariar clientes por esta via nem compreendo o que a leva a achar que me chateio. Somos todos vendedores de algo e, não me conhecendo, aproveito para lhe perguntar, o que acha que eu vendo ou procuro vender neste forum! Sou formado em gestão hoteleira, trabalho na indústria hoteleira e não vejo neste forum grande futuro para angariar clientes para a minha actual entidade patronal. Se a Rita acha que me chateio com algum dos participantes, agradeço que o(s) identifique para que eu possa esclarecer qualquer mal entendido.
  4.  # 44

    está mesmo chateado!
    o melhor é ir dormir ;)
  5.  # 45

    Agora concordo consigo, se acha que deve ir dormir, então desejo-lhe sonhos cor-de-rosa
  6.  # 46

    Aqui está um diálogo que não vale a pena alimentar. Não percebo qual o objectivo de certos comentários provocadores e vazios.
  7.  # 47

    Colocado por: raulschoneAshtaroth,
    peço desculpas


    Estas desculpado ...

    Continuo com a curiosidade, foste comprar a casa de madeira igual a que propõe? Ou existiram alterações? Que vantagens deram para evitar que altera-se algo no projecto?
  8.  # 48

    Boa noite,
    encontrei os modelos/propostas post&beam da rusticasa no site deles e acho que foram desenhados por um arquitecto que trabalhou/a para eles. Disseram-me que ainda só tinham construido como casa modelo a horizonte que podia ser visitado na sede em vila nova de cerveira, também já tinham construido o modelo terra com pequenas alterações para um cliente que não conheço e que estavam a construir o midelo coral. Fui lá visitar a casa modelo e a casa coral que gostei imenso. A minha casa é o modelo flor que sofreu algumas alterações para ficar enquadrado no terreno que havia comprado. Qualquer pessoa pode solicitar ou apresentar-lhes um esboço/projecto que eles orçamentarão. A única vantagem de ter escolhido o modelo proposto com poucas alterações foi o valor que paguei ao arqº e ao engº ser ligeiramente mais baixo, já que só foram necessárias pequenas alterações e o projecto de estabilidade ter sido efectuado pelo engº da rusticasa.
  9.  # 49

    Solução encontrada para rampa de entrada
      006.JPG
  10.  # 50

    Muito interessante esta sua casa, parabens.
    espero vir aqui ver o resto da obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
  11.  # 51

    vista de frente
      002 (Small).JPG
  12.  # 52

    gosto da madeira o mais claro possível
    Concordam com este comentário: SofiaPaula
      016 (Small).JPG
  13.  # 53

    sala e cozinha
      024 (Medium).JPG
  14.  # 54

    vista da entrada
      035 (Small).JPG
  15.  # 55

    chassis por baixo da suite (lado direito) irá funcionar como garagem depois de revestir com ripado ou com vedação de bambu ou cedros, quero opiniões.....
      037 (Small).JPG
  16.  # 56

    vista da estrada a norte
      042 (Small).JPG
  17.  # 57

    Colocado por: raulschonechassis por baixo da suite (lado direito) irá funcionar como garagem depois de revestir com ripado ou com vedação de bambu ou cedros, quero opiniões


    Penso que ficará melhor com o ripado horizontal ( com espaçamento entre ripas), assume um embasamento ao edificio, e melhora o aspecto do conjunto.. fica menos "fragil", e desassocia a edificação a palafitas. Torna o edificio mais integrado no terreno.

    Quanto à vedação de bambu ou outros.. é mais barato, mas também mais efémera.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
  18.  # 58

    Muito bonita. Gosto desse ar um bocado "acachapado", colado ao terreno.

    Não ponha cedros, são uma porcaria. Acabem sempre por apanhar uma doença e ficam todos pelados.

    Os bambus são muito bonitos (tenho uma amiga que fez um caminho ladeado de bambus negors que é uma das coisas mais bonitas que já vi num jardim), mas além de darem bastante mais trabalho do que parece, não sei se se enquadram muito bem aí. E acho que o Pedro Barradas tem razão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
  19.  # 59

    Colocado por: j cardoso
    (A impressão que tenho é que os técnicos das câmaras praticamente não olham para esse projecto, mas pode ser impressão minha).


    José Cardoso



    Ai pode ter a certeza que alguns não olham, não. Quem numa ocasião ficou a olhar para o engenheiro fui eu. O gabiru teve o desplante de me surripiar uma quantia que me pareceu francamente exagerada pelo seguinte serviço: à pala de um “projecto de estabilidade” recortou os pilares de um prédio de dez andares e encaixou-os na planta de uma garrafeira que tem a configuração de um corredor (sem nada por cima além de um telhado).
    Não imagina o que o homem faz com o desenho daqueles pilares. Vendem-se que nem milho aqui pelas aldeias. E nem lhe passa pela cabeça a veneração que lhe granjeia o rabisco daquelas bolas pretas dos varões de ferro.
    As estruturas acabam por ser auto portantes, evidentemente; são obras que se fazem no intervalo das enxadas e como os pedreiros não sabem ler os desenhos - circunstancia que tanto favorece a veneração pelo sr. Engenheiro como a segurança de pessoas e animais – os projectos são diligentemente depositados na câmara e sobre a palha das batatas ou do que mais calhe.

    (Caro J. Cardoso, por esta altura já deve saber que estou a brincar, embora a história que acabo de contar não tenha sido inventada...)
  20.  # 60

    piscina biológica quase pronta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquitecturagaia
      008 (Small).JPG
 
0.0280 seg. NEW