a minha casa tem locais com paredes antigas de granito de 0,8 mts de profundidade... as placas são maciças... o próprio piso radiante tem a sua inércia
Eu não consigo acreditar que existam casas que conseguem ter temp. interiores inferiores à temp. média do exterior, sem ter um método de arrefecimento.
Por exemplo, nestes dias, a temp. máxima em alguns locais tem rondado os 40ºC, colm temp. mínimas superiores a 20ºC, ora e fazendo uma conta muito por alto, dá uma temp. média de 30ºC. Como é que as casas conseguem ter temp. inteiores aceitáveis ?
Eu acho que é tudo uma questão de tempo e mais cedo ou mais tarde as casas ficarão com temp. interiores mais próximas das temp, médias... isto se não tiverem qq método de arrefecimento.... Penso eu de que... mas esta teoria pode estar muito errada...
Já agora, como e onde é que estão a medir a temperatura exterior? Ao sol, à sombra?
Com o "computador de bordo" da bicicleta, que está colocado em cima da mesa da sala!
Eu perguntei no exterior... ;)
O pior é que agora a inércia térmica funciona ao contrario e vail levar imenso tempo para arrefecer.
Um chuveiro ou sistema "gota a gota" gigante para habitações