Tenho um sistema "muito sofisticado" num barraco "refúgio" que uso numas sortidas de pesca. Construção com muitas dezenas de anos, num local ensolarado com altas temperaturas no verão. Instalei uma simples mangueira ligada ao poço, com furos a intervalos regulares, na cumeeira.
O unico problema que o dono apontou foi condensação na parte mais alta da casa (que tem umas janelas no topo, de lado, que não se abrem, que tenciona resolver pondo uma janela de abrir.
Colocado por: AdrianoPO unico problema que o dono apontou foi condensação na parte mais alta da casa (que tem umas janelas no topo, de lado, que não se abrem, que tenciona resolver pondo uma janela de abrir.
Essa condensação nesta altura, pode vir a significar problemas maiores no inverno... Nada como fazer circular o ar!
Colocado por: lobitoQuanto à cortiça, disse-me que ficou em cerca de 10€ o m2 de cortiça de 6cm,
Colocado por: euColocado por: lobitoQuanto à cortiça, disse-me que ficou em cerca de 10€ o m2 de cortiça de 6cm,
O EPS equivalente fica em menos de metade do preço...
Colocado por: AdrianoPlobito, não acredito que seja só pelo preço....
Facilidade de colocação, produtividade da mão de obra, materiais disponíveis para o restante sistema.... devem haver outros factores extra preço ;)
Colocado por: euColocado por: lobitoQuanto à cortiça, disse-me que ficou em cerca de 10€ o m2 de cortiça de 6cm,
O EPS equivalente fica em menos de metade do preço...
Colocado por: AdrianoPNão disse que não tem qualidades. Pode é haver outros factores que façam com que a cortiça sejam um elemento menos utilizado. Quer seja pela quantidade de locais que vendem cortiça, pela mão de obra para aplicação, diversidade de colas/massas de barramento para cortiça, etc.
O EPS (não estou a discutir se é melhor ou não) é um produto mais utilizado, testado e com maior compatibilidade de materiais. Pelo menos ao ler as instruções das colas/massas de barramento nunca vi falar de cortiça...
Esta cortiça por acaso tem um acabamento interessante porque a massa de barramento faz de tinta: escolhe-se a cor e ja não se pinta.
Colocado por: AdrianoPEheheh
Como eu o compreendo!!! :):)
Até ver, não preciso de ar condicionado. Vamos ver no Inverno! :):)
Colocado por: AdrianoPÉ pena haver é poucas medições aqui a servir de exemplo....