Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: antonylemoseles na prrocriam no seu apartamento.

Pela quantidade que tem aparecido tenho dúvidas já
  2.  # 202

Colocado por: NortenhoO bicho pode também ser um longitarsus. Saltam como as pulgas e há espécies que são sensivelmente do mesmo tamanho de uma pulga.

Creio que por norma as pulgas têm uma carapaça dura, pelo que a forma fácil de as distinguir de outros insetos como os longitarsus é tentar perceber se são fáceis ou difíceis de esborrachar :)

Obrigada pela ajuda! De facto esses parecem muito mais redondinhos do que os que me aparecem em casa 😥
  3.  # 203

Alguém sabe que bixo é este? São muito pequenos, mais pequenos que uma formiga até e quando chegamos das férias a casa já estava toda infestada pelos vistos. Será que biokill ou assim ajuda?

4.  # 204

Boas pessoal, alguém me sabe dizer que bichos são estes? Apareceram de repente no quarto e medem cerca de 1mm.
    Obrigado
      IMG_20220827_014851.jpg
  5.  # 205

Ninguém?
  6.  # 206

Colocado por: m.pauloBoa tarde

venho pedir a vossa ajuda para um assunto que me tá a dar cabo dos nervos
    têm-me aparecido em casa uns bichos muito pequenos, os maiores que vi Têm 2 milimetros de comprimento e são quase pretos, os mais pequenos são quase transparentes e vão escurecendo conforme crescem...agora descobro que tão por todo o lado, móveis da cozinha, WC, livros, roupeiros....tudo, passam quase despercebidos agora vejo-os porque tenho andado a inspecionar a casa e vejo-os nas paredes tambem....não voam, só rastejam, sabem quando nos aproximamos e parece que correm....alguem conhece isto??? tentei tirar foto mas são tão pequenos que não se percebe nada...
    agradeço desde já a vossa disponibilidade
  7.  # 207

Colocado por: Marcia..

Olá Marcia, conseguiu resolver? Por aqui também comecei a identifica-los nas mesas de cabeceira, comodas, no quarto e closet! Já usei biokill que ajudou na maioria mas continuam a aparecer...
    • eu
    • 15 novembro 2023 editado

# 208

Colocado por: Rui1977Ninguém?

Eu diria que são percevejos. Veja se estão no colchão.

https://www.mdsaude.com/doencas-infecciosas/parasitoses/percevejos-de-cama/
  8.  # 209

O que poderá ser?
      IMG-20240216-WA0009.jpg
  9.  # 210

Alguém?
  10.  # 211

Deixa um pozinho?
    • argo
    • 17 fevereiro 2024

# 212

Parece caruncho, bicho da madeira. Alguma madeira com buracos e o pózinho?
  11.  # 213

Não, levaram com fendona
  12.  # 214

Parece que me calhou também... Casa nova com uma infestação destes bichinhos por todo o lado... Só demos conta porque começamos a usar um aspirador com luz e entretanto e eles apareceram em todo o lado e são facilmente vistos na pedra preta da cozinha....
    São os tais ácaros relacionados com humidade? Bichos da farinha?
    Já utilizei biokill em toda a casa com pouco efeito...
    • Anatd
    • 6 abril 2024 editado

# 215

Ca vão...
      IMG_20240406_114514.jpg
      IMG_20240406_114533.jpg
  13.  # 216

O que fiz da última vez foi pulverizar fendona em todas as entradas. Resultou
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DaniB, Anatd
  14.  # 217

Colocado por: TicMicO que fiz da última vez foi pulverizar fendona em todas as entradas. Resultou
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DaniB,Anatd

Boa tarde! Alguem conseguiu resolver o problema dos bichinhos brancos? Os ácaros da humidade, do pó, piolho do livro, mould mites o que lhe quiserem chamar. Obrigada.
  15.  # 218

Colocado por: AnaRitaGT92@

Boa tarde! Alguem conseguiu resolver o problema dos bichinhos brancos? Os ácaros da humidade, do pó, piolho do livro, mould mites o que lhe quiserem chamar. Obrigada.

Já tive. Limpava, ligava o desumificador, etc, acabavam sempre por voltar. Vim a descobrir que tinha muito bolor por baixo de um tampo de uma mesa. Depois de remover esse bolor eles nunca mais apareceram. Verifique se não tem nenhuma fonte de bolor na zona onde eles estão mais presentes.
  16.  # 219

Colocado por: ssantos19

Já tive. Limpava, ligava o desumificador, etc, acabavam sempre por voltar. Vim a descobrir que tinha muito bolor por baixo de um tampo de uma mesa. Depois de remover esse bolor eles nunca mais apareceram. Verifique se não tem nenhuma fonte de bolor na zona onde eles estão mais presentes.

Muito obrigada. Pois eu desconfio da minha cama, por dentro tem madeira nao tratada esta completamente crua e o ano passado tinha muito bolor. Agora nao tem visivel, mas pode estar por dentro ou na madeira em si pois a cama é em tecido… vou trocar a cama. Era otimo que fosse esse o problema para isto acabar.
  17.  # 220

Boas,

Tenho estes bicharocos a comerem fortemente o rodapé de casa... já os tentei matar com insecticida para rastejantes, inundando o rodapé de produto mas sem sucesso.

Portanto, queria ajuda para primeiro identificar que bicho será e depois que soluções tenho para tentar resolver...já lin por aqui sobre o Bórax, será solução?

Pelo que vi na net, parecem térmitas...as fotos desculpem se não são nítidas mas são bichos tão pequenos que o telemóvel tem dificuldade em focar nos ditos.

bichos

bichos

bichos

rodape

0.0389 seg. NEW