Colocado por: antonylemoseles na prrocriam no seu apartamento.
Colocado por: NortenhoO bicho pode também ser um longitarsus. Saltam como as pulgas e há espécies que são sensivelmente do mesmo tamanho de uma pulga.
Creio que por norma as pulgas têm uma carapaça dura, pelo que a forma fácil de as distinguir de outros insetos como os longitarsus é tentar perceber se são fáceis ou difíceis de esborrachar :)
Colocado por: m.pauloBoa tarde
venho pedir a vossa ajuda para um assunto que me tá a dar cabo dos nervos
têm-me aparecido em casa uns bichos muito pequenos, os maiores que vi Têm 2 milimetros de comprimento e são quase pretos, os mais pequenos são quase transparentes e vão escurecendo conforme crescem...agora descobro que tão por todo o lado, móveis da cozinha, WC, livros, roupeiros....tudo, passam quase despercebidos agora vejo-os porque tenho andado a inspecionar a casa e vejo-os nas paredes tambem....não voam, só rastejam, sabem quando nos aproximamos e parece que correm....alguem conhece isto??? tentei tirar foto mas são tão pequenos que não se percebe nada...
agradeço desde já a vossa disponibilidade
Colocado por: Marcia..
Colocado por: Rui1977Ninguém?
Colocado por: TicMicO que fiz da última vez foi pulverizar fendona em todas as entradas. Resultou
Colocado por: AnaRitaGT92@
Boa tarde! Alguem conseguiu resolver o problema dos bichinhos brancos? Os ácaros da humidade, do pó, piolho do livro, mould mites o que lhe quiserem chamar. Obrigada.
Colocado por: ssantos19
Já tive. Limpava, ligava o desumificador, etc, acabavam sempre por voltar. Vim a descobrir que tinha muito bolor por baixo de um tampo de uma mesa. Depois de remover esse bolor eles nunca mais apareceram. Verifique se não tem nenhuma fonte de bolor na zona onde eles estão mais presentes.