Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 29 novembro 2010

# 41

Vivam!

Ou não. Quando não os vences junta-te a eles!
    Embora não seja técnicamente o mais correcto, já tenho feito algumas paredes interiores com cortina anti infiltração e isolamento térmico;
    Eu explico:
    Se colocar contra a parede uma cortina num material impermeável, como um simples XPS, com o cuidado de tratar as juntas para que essa cortina fique absolutamente impermeável, e aproveitar a espessura utilizada para fazer uma calha embutida (caleira) no pavimento, também impermeabilizada e com drenagem para um qualquer esgoto ou exterior, poderá pelo interior dessa cortina, colocar muna parede em Pladur do tipo autoportante, que pode aproveitar ou não para complementar com um isolamento térmico melhor, do tipo manta de lã de vidro e assim, não resolvendo o problema, pelo menos pode conviver sem que lhe acuse qualquer transtorno.
    Inconvenientes: Custo, precisão absoluta na execução da cortina, e necessidade de um escoamento das escorrências.

"Fassam" parte
    •  
      alv
    • 29 novembro 2010

# 42

Vivam!
    Anonimo16062021, eu não disse que era a solução. Se possível é uma solução, e estamos a falar de infiltrações e de paredes enterradas, pelo que certamente, a menos que se abra uma vala no exterior e se baixe o nível freático com uma drenagem, é que deixa de haver infiltrações; Ainda assim resta-nos o problema da capilaridade! Estamos sempre amolados!
    "Fassam" parte
    •  
      alv
    • 30 novembro 2010

# 43

Vivam!

Colocado por: Anonimo16062021Pois,como vê nem sempre o sistema gesso cartonado em parede dupla para eliminar as humidades pelo interior e solução.Cada macaco no seu galho.

Não entendo, mas Anonimo16062021, a Bicicleta é sua. Eu contento-me com os pedais e com uma garrafa "d'auga", porque não bebo ninis!

"Fassam" parte
  1.  # 44

Se for apenas humidade pode aplicar as placas impermeáveis e térmicas Schluter Kerdi-Board, directamente sobre a parede.

http://www.youtube.com/watch?v=rZigZVH4TZw

http://kerdi-board.schluter.pt/

Se for água tem mesmo que retirar a terra e fazer a intervenção por fora.
    •  
      alv
    • 30 novembro 2010

# 45

Vivam!

Hoje estou bem disposto.
    Vejam a quadratura do circulo:
    Eu e o Pladur, o Anonimo16062021 com o Capoto e para fechar, o PC Saldanha com as inevitáveis Kerdi-Board.
    Quem falta?

"Fasssam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  2.  # 46

precisava a vossa opinião, eu de pladur não percebo nada
    é exequível o seguinte desenho, ou seja fazer a seguinte porta de correr embutida entre parede de pladur, sem comprometer a estrutura, tirando uns montantes, a porta é grande 1.70m
    •  
      alv
    • 3 março 2011

# 47

Vivam!
    Assim, como está no desenho, não será viável.
    Tem duas hipóteses de fazer essa porta: Uma com um "vulgar" caçonete pré fabricado, mas confesso que não sei se haverá para essa dimensão.
    Outra será duplicar a estrutura com montantes de 46mm, deixando uma caixa da espessura da folha da porta entre estruturas aplicando uma calha no topo do espaço das divisórias, mas isso obriga a engrossar a parede. No fundo é a fabricação em obra do caçonete.
    "Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  3.  # 48

Colocado por: alvTem duas hipóteses de fazer essa porta: Uma com um "vulgar" caçonete pré fabricado, mas confesso que não sei se haverá para essa dimensão.

obrigado alv, estive à procura e não encontro mais de metro e vinte
    http://www.eurodivisal.com/download/saf/SAF%20(pt).pdf
    http://jdpereira.webnode.pt/servicos/cassonetos/medidas-standart-de-cassonetos-/
    http://jdpereira.webnode.pt/images/200000465-4c81e4ccbf-public/esquema+de+montagem+porta+simples.jpg

vou mandar assim o desenho e ver se me arranjam soluções reforçando e como diz o alv fazendo o cassoneto em obra sem aumentar muito a parede, em ultimo caso terei de fazer ou duas portas e engrossar parede ou fazer portas de harmonio.
  4.  # 49

Harmónio é muito feio :\
  5.  # 50

Colocado por: ExCiSeHarmónio é muito feio :\

é uma situação que queria evitar, mas também não é o harmonio daquele pré-fabricado de pvc tipo fole.
    seriam 4 portas feitas em mdf a correr em calha, mas o problema é que fica sempre menos pratico e ocupa mais espaço que uma porta de correr.
    seria algo como isto
      flexi6003.jpg
  6.  # 51

Mesmo assim.. não é nada agradável esteticamente falando :\
  7.  # 52

Bom dia

Após muito ler neste forum ainda não consegui esclarecer uma pequena duvida.

Eu e a minha companheira estamos na chamada 'fase embrionária' na concepção de uma moradia para construção, e depois de muito ter procurado ideias, quer seja via web quer em visitas , diga-se que já cansa as carradas de visitas a casas quer sejam usadas quer sejam novas, já concebe-mos ideias para a nossa habitação, mas faltam algumas respostas no que respeita a construção, e passo a explicar, qual é o vosso parecer das paredes interiores de uma moradia serem em pladur?? sem nenhum, tipo de alvenaria.

obrigado
  8.  # 53

Colocado por: _Ruben_Boas.
    Tenho um apartamento que vim a descobrir que o construtor não usou qualquer isolamento nas paredes. Ou seja, tenho uma casa extremamente fria.
    Que posso eu fazer para tornar a casa mais acolhedora? Forrar paredes a pladur?

Bom dia. Se precisar de um montador de pladur e das portas. Fale com a nossa equipa.
    Temos os melhor preco garantido e a melhor mao de obra.
    Email para orcamento: [email protected]
    Fazemos tambem remodelacoes interiores.

Cumprimentos:
    Alex Reis
  9.  # 54

Colocado por: ExCiSeMesmo assim.. não é nada agradável esteticamente falando :\

pois não é tão limpo"", além de como disse ocupar mais espaço na área e atendendo a trabalhos parece-me mais caro fazer.
    vou tentar ficar fiel à porta de correr, nem que tenham de ser duas.
  10.  # 55

Colocado por: fernando gabriel
    pois não é tão limpo"", além de como disse ocupar mais espaço na área e atendendo a trabalhos parece-me mais caro fazer.
    vou tentar ficar fiel à porta de correr, nem que tenham de ser duas.

As portas de correr são intemporais.. desde as clássicas portas à Anonimo06082021, até às portas futuristas Star Wars :D
  11.  # 56

Colocado por: ExCiSe

As portas de correr são intemporais.. desde as clássicas portas à Anonimo06082021, até às portas futuristas Star Wars :D

hehe, ou da galatica ou do espaço 1999, é sempre outra pinta :)

excise este senhor já teve a ideia :)

12.  # 57

hehe, ou da galatica ou do espaço 1999, é sempre outra pinta :)

excise este senhor já teve a ideia :)

Veja lá se não tem muita pinta.. portas de correr :D
  13.  # 58

Colocado por: Anonimo16062021Fernando Gabriel e algo assim serve?
    Pode sempre forrar depois com parede em gesso cartonado
      1698-westag1.jpg

a intenção é essa mesmo Anonimo16062021, o problema aqui é que a porta só pode correr para um lado e é muito grande e vai entrar até meio da parede a fazer de pladur, o que coloca a estrutura do pladur mais frágil, pois terá de se tirar uns montantes ou seja estrutura, para a porta passar/correr, e parece ser impossível"" com 10cms de espessura de parede, queria evitar engrossar a parede.
    ainda bem que colocou essa imagem, porque vou juntar a hipotese de pensar fazer a porta por fora, vai é interferir em rodapés.
    Colocado por: ExCiSeVeja lá se não tem muita pinta.. portas de correr :D

tem sim senhor hehe :)
  14.  # 59

Mas por dentro da parede como gostava ficava wow! Estou a fazer a imagem mental do sistema, e estou a adorar!
  15.  # 60

a intenção é essa mesmo Anonimo16062021, o problema aqui é que a porta só pode correr para um lado e é muito grande e vai entrar até meio da parede a fazer de pladur, o que coloca a estrutura do pladur mais frágil, pois terá de se tirar uns montantes ou seja estrutura, para a porta passar/correr, e parece ser impossível"" com 10cms de espessura de parede, queria evitar engrossar a parede.
    ainda bem que colocou essa imagem, porque vou juntar a hipotese de pensar fazer a porta por fora, vai é interferir em rodapés.

tem sim senhor hehe :)
    caro arquitecto não conhece o sistema de porta de embeber que vem preparada para forrar a pladur ou para rebocar? caso não conheça poderei enviar um link, porta de cassete

0.0278 seg. NEW