Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

Colocado por: Princesa_Cara Lobito,
    Dê-me um exemplo de um comportamento censurável (muito censurável) que não esteja previsto como crime, para ver se a percebi...

Ser benfiquista.
  2.  # 662

Colocado por: luisvvMas aí o problema não parece ser esse.Aparentemente, acusaram alguém de "corrupção activa de titular de cargo político", quando os factos não configuram esse crime.Desse extracto não se retira a ausência de censurabilidade do comportamento.
    Eventualmente, os factos em causa podem configurar outro crime -mas é elementar que cabe a quem acusa indicar qual a lei violada.

Até eu percebi que, segundo o tribunal, o corruptor, DIGO, o investidor é que foi vítima de burla perpetrada pelo malandro do político. LOL

«Sim! Sim, passe para cá o dinheirinho que eu vendo-lhe a Ponte Vasco da Gama em troca de umas obras lá na minha freguesia». :-)

(a PJ grava tudo e o Min.Publico acusa -erradamente- o arguido de tentar corromper um íntegro titular de cargo político , que nem sequer tinha poderes para lhe vender a dita ponte...).

Mas é verdade que foi um comportamento censurável. De TODOS os envolvidos. A começar pela (incompetência da) Acusação!! L O L !!
    •  
      MRui
    • 21 setembro 2010

# 663

Há coisas que eu não entendo.

A homossexualidade é legal, mas a poligamia é ilegal.
    O adultério não é crime, mas a poligamia é crime.
    A monogamia é legal, mas a poligamia é ilegal.
    O casamento entre duas mulheres é legal, mas um homem casar com duas mulheres é ilegal.
    A prostituição não é crime, mas a poligamia é crime.

LEI (dicionárioweb)
    s. f.
    Regra necessária ou obrigatória: submeter-se a uma lei.
    Ato de autoridade soberana, que regula, ordena, autoriza ou veda.

Será que somos regulados e ordenados só por homossexuais e adúlteros?
    Temos autorização para ser panascas, mas não temos autorização para viver com duas mulheres.

Opá... vivam os ilegais!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: francisco2
  3.  # 664

Colocado por: MRuiSerá que somos regulados e ordenados só por homossexuais e adúlteros?

Se não é, parece (olhe para quem «governa» a televisão...).
    Temos autorização para ser panascas, mas não temos autorização para viver com duas mulheres.
    Opá... vivam os ilegais!

VIVAAAAAM !
  4.  # 665

"Desse extracto não se retira a ausência de censurabilidade do comportamento. "

Não retira, pois não? É assim que a populaça o entende, claro. Não impede que o "investidor", se lhe der para aí, possa meter um processo a quem o chamar de corrupto porque não foi condenado por nenhum crime e foi considerado inocente do crime de que foi acusado. Ou não?

Reparem, eu prefiro sem dúvida nenhuma este sistema a outros em que o tribunal tem incomparavelmente maior flexibilidade e em que a sociedade considera que o "exemplo" é tão importante que nem 50 anos depois se pode deixar um criminoso impune. Ou em que o tribunal nem sequer tem de justificar a sua decisão. Ou em que, em rigor, o papel do júri não é dizer se a lei X, Y ou Z foi violada mas sim se a comunidade que eles representam considera que um determinado comportamento merece castigo e que ela, comunidade, quer ser protegida daquele perigoso malfeitor. Só estou a dizer que há um desfasamento enorme entre isto que estamos aqui a discutir agora e a noção que a populaça tem da justiça, de como é aplicada e, sobretudo,de qual é o seu papel.

E as leis mudam mais ou menos a reboque do consenso social sobre a censurabilidade dos comportamentos. Há não muito tempo, dar uma carga de pancada à mulher podia ser um acto censurável mas não era crime a não ser que ela se queixasse. Do abuso de menores então nem se fala: uma tia avó minha saiu de casa do pai para casar com as bonecas todas atrás. Penso que apesar de tudo isso não foi considerado muito canónico, uma vez que ainda se fala nisso na família uns cento e tal anos depois. Mas obviamente, ninguém cometeu nehum crime.

Às vezes interrogo-me sobre a presunção de inocência e o direito ao bom nome e reputação. Há uma relação obrigatória entre as duas coisas? O homem que atirou o cadáver da vizinha para o poço tem direito a que os vizinhos não cochichem "assassssssssino" nas costas dele? Ou posso pensar o que quiser de qualquer destes 6 (por exemplo) e mudar de passeio se me cruzar com algum, desde que tenham direito a todos os recursos previstos na lei dentro de todas as regras do nosso direito?
  5.  # 666

Colocado por: AragonPara o King25

O arguido Carlos Silvino disse, referindo-se à carta, que enquanto estava
    detido estava sob pressão e não quis comentar nada. Confirmou o que o JL lhe tinha
    dito quanto ao ocorrido nas caves da Provedoria com o arguido Manuel José
    Abrantes, mas acrescentando que “não tinha passado cartão” a isso. “...Eu disse que
    ele foi pago, porque na altura recebia também cartas doCarlos Cruz... e não estava
    em condições...do Dr. Manuel José Abrantes...”. E afirmou que nunca teve
    conhecimento que JL andava a receber alguma coisa de alguém, isso tinha saído da
    sua cabeça.

Esta parte também pertence à página 995, não é?

Boas a todos.
    Sim é parte da mesma página, mas a questão que coloco é a seguinte,
    Aonde está essa suposta carta que o CC escreveu ao Carlos Silvino ?

Cumps
  6.  # 667

Colocado por: MRuiTemos autorização para ser panascas, mas não temos autorização para viver com duas mulheres.

Eu vivo com duas mulheres, nunca tive problemas, é do conhecimento de todos os intervenientes e de acordo com a lei.

Por isso esta afirmação não tem fundamento ( Juridicamente falando )

Colocado por: luisvv

Ser benfiquista.

Alto lá!!! Senão também não vou assistir aos jogos fora de casa com o seu clube!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  7.  # 668

king25

Ó meu amigo não faço a menor ideia da existência dessa carta. Achei graça foi o senhor pôr uma parte e não meter o resto. Você faz-me lembrar o site do CCs. Só mete o que lhe interessa e com intenções dúbias, percebeu?
    •  
      MRui
    • 21 setembro 2010

# 669

Colocado por: king25Eu vivo com duas mulheres, nunca tive problemas, é do conhecimento de todos os intervenientes e de acordo com a lei.
    Por isso esta afirmação não tem fundamento ( Juridicamente falando )

Sim, se uma delas for a mãe ou a sogra.

"...é do conhecimento de todos os intervenientes..."
    É normal as pessoas que vivem com outras terem conhecimento de com quem vivem. O contrário seria muito difícil.
  8.  # 670

Colocado por: Aragonking25

Ó meu amigo não faço a menor ideia da existência dessa carta. Achei graça foi o senhor pôr uma parte e não meter o resto. Você faz-me lembrar o site do CCs. Só mete o que lhe interessa e com intenções dúbias, percebeu?

Ó Minha amiga vá-se catar para outro lado.
    Já tive oportunidade de lhe dizer, que sofre de paranóia e esquizofrenia.
    Deve ter sido uma meningite mal curada quando bateu com a cabeça na parede,
    As consultas para isso são no hospital Curry Cabral,TRATE-SE,(( do verbo TRATAR )),
    CATE-SE,(( do verbo CATAR )),
    MAS não se venha sacudir para cima de mim.

Um Amigo à disposição;(( Mas depois de se tratar )))

king25
    •  
      king25
    • 21 setembro 2010 editado

# 671

Colocado por: MRui
    Sim, se uma delas for a mãe ou a sogra.

No caso, Esposa e Filha.

Colocado por: MRuiÉ normal as pessoas que vivem com outras terem conhecimento de com quem vivem. O contrário seria muito difícil.

Olhe que não, MRui Olhe que não.......
  9.  # 672

Esta convicção, no caso concreto, pesou mais.
    (9) O Tribunal deu ainda como provado que o arguido Carlos Pereira Cruz
    admitiu que o LM tinha menos de 14 anos.
    Foi visível para o Tribunal, quando ouviu o assistente perante si, que este
    tinha uma estatura pequena e já tinham decorridos cerca de cinco anos sobre os
    factos. Não é um jovem com barba “cerrada”, ou expressão pesada, aparentando
    menos idade do que aquela que tinha quando esteve perante o tribunal.
    Daí que, necessariamente, em 1999/2000 o arguido teve de equacionar a
    possibilidade de LM ter menos de 14 anos.

Excerto do Acórdão casa pia Pag,1063
  10.  # 673

Para o King25

O senhor pica-se por pouco. Até parece que você é que está com um processo em cima. Relaxe, tá?
  11.  # 674

Ainda dentro da casa e numa parede onde existiam duas portas, fechadas,
    foi perguntado ao assistente se sabia o que estava atrás daquelas portas e disse, em
    relação a uma delas, que era a casa das bolachas, ou onde estavam as bolachas.
    Aberta a porta aquela divisão era uma despensa.

Excerto do Acórdão casa pia Pag,1072

Á um vídeo que mostra que isto é mentira.
  12.  # 675

Colocado por: AragonPara o King25

O senhor pica-se por pouco. Até parece que você é que está com um processo em cima. Relaxe, tá?

.
  13.  # 676

Por acaso conheço um homem que vive com duas mulheres e os três filhos que teve com uma e o filho que teve com a outra. Não é em Portugal, mas as leis não são diferentes. Também não são muçulmanos nem nada disso. Têm todos um ar muito feliz e contente, pai, mães e filhos.
  14.  # 677

king25

E qual é a questão? Não se podem guardar bolachas na despensa? Você dava um excelente advogado do Carlos Cruz,sabia? O vídeo está no site dele não é?
  15.  # 678

Serviço público:

http://poliamorpt.com.sapo.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: king25
    •  
      MRui
    • 21 setembro 2010

# 679

Por uma questão de igualdade de género, blá blá blá, blá blá blá... a poliandria.
  16.  # 680

Colocado por: lobitoPor acaso conheço um homem que vive com duas mulheres

Há largos anos o extinto "Tal & Qual" publicou uma reportagem de uma situação análoga, publicando até uma fotografia dos três na mesma cama com ele ao meio.

0.1641 seg. NEW