Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

É interessante ver como os apoiantes dos ditos cidadãos exemplares se defendem.

Um deles diz que os testemunhos dos dois prostitutos e do tribunal não vale nada, mas quando se fala que existem mais vitimas a acusar o CC, e o tribunal não dá como provado todos esses abusos, aí sim a opinião do tribunal já conta, mas quando condenam já são mentira.

Outro diz que o depoimemto de dois prostitutos não vale nada contra um cidadão exemplar, com essa sua teoria estávamos todos entalados, de for um médico a julgamento por ter morto um doente, de mais baixo estatuto social nunca era condenado, agora é só por a imaginação a trabalhar para ver onde é que isto ia parar.

Outro diz que a comunicação social distorçe tudo, será mesmo assim? Porque carga de água é que a comunicação social iria querer destruir um dos expoentes máximos da sua classe?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: serjmar, Aragon
  2.  # 722

Nisso concordo plenamente. Super óbvia.Mas devia seguir o site.
    Até eu que acredito na culbalidade dele o sigo. Não sou orgulhosa ao ponto de não reconhecer que errei. Se isso acontecer eu o farei....por uma questão de justiça.

Ora, aqui está a sua primeira oportunidade!

Mas nunca entro numa defesa( neste caso das vitimas violadas por homens monstruosos) assim por nada.

Aqui está novamente o mesmo vicio de raciocinio que vem inquinando uma discussão objectiva.
    Num julgamento não se trata de defender as vitimas, trata-se de perceber quem são os culpados e puni-los.
    Se quer defender as vitimas, já não vai a tempo. poderá quando muito apoiá-las e ajudar na sua recuperação.
    Enquanto não separar mentalmente os dois conceitos....
  3.  # 723

Bom, só esta parte do Acórdão aumentou ainda mais as minhas reticências em relação a todo este processo. Estas descrições, na minha modesta opinião, das duas uma: ou foram feitas assim para dramatizar e aumentar a repulsa dos actos (não obedecendo à isenção devida na descrição dos factos); ou então foi feita por alguém que não tem conhecimentos para fazer descrições de actos sexuais.

Se ler bem o acórdão verá que eles limitaram-se a transcrever o que as testemunhas falaram sem rococós
  4.  # 724

Está parado sim. Em relação ao acórdão não desmistificou quase nada.Esperava muito mais
  5.  # 725

Para o sr Barata

Voçê defende o CCs e eu não. Não posso? Essa agora.

Aqui está novamente o mesmo vicio de raciocínio que vem inquinando uma discussão objectiva.
    Num julgamento não se trata de defender as vitimas, trata-se de perceber quem são os culpados e puni-los.

É isso mesmo que eu pretendo.Punir os pedófilos, você não? Aqueles são todos pedófilos menos o CCs? O Tribunal foi justo com uns e com outros não? è isso que insinua?
    • Samu38
    • 22 setembro 2010 editado

# 726

LuisVV disse
    Essa foi boa, pá... com essa é que o arrumou - sugerindo subtilmente que os videos podem ter sido montados (salvo seja) pelo CC . Vai-se a ver e no fim disto tudo vamos concluir que a casa do video nem era em Elvas, nem os miúdos eram os queixosos, e os tipos do tribunal eram todos actores.

Claro que aqueles vídeos são originais. Mas existem mais vídeos, de outros alunos, que não são mostrados pelo CC. Apenas aqueles dois, porque motivo? Os vídeos dos alunos que mostraram conhecer bem a casa não são mostrados?

Já agora uma pergunta: Os vídeos que o CC colocou no seu site (também já os fui ver) em que aparecem dois rapazes a "reconhecer" a casa de Elvas, são dos dois arguidos pelos quais foi condenado (ou de outros, que eventualmente foram depor, mas cuja prova de abuso acabou por não ser reconhecida pelo tribunal?)
    É que me disseram que os alunos cujo abuso o tribunal provou, eram outros, que identificaram de forma correcta, as diferentes partes da casa.
    Isto é assim ou não?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aragon
  6.  # 727

Colocado por: francisco2É interessante ver como os apoiantes dos ditos cidadãos exemplares se defendem.
    «Apoiantes dos ditos cidadãos exemplares»?? ONDE ? ONDE ?

(e, se você se refere aos que não vêem só sangue à frente) «Se defendem»?? LOL! De quê ? De quem ?

Mas eu acho interessante é ver como os sedentos de sangue MENTEM(censurado) EXAGERAM (e, ao longo destas centenas de mensagens, já aqui apanhámos algumas mentir...ok! OK! chamemos-lhes "alguns exageros", flagrantes) para fundamentar a sua convicção na culpabilidade dos arguidos e para atacar os que duvidam da correcta aplicação da Justiça.

(e um desses exageros é chamar os que duvidam da correcta aplicação da Justiça de «defensores» ou «apoiantes» dos arguidos!) ;-)
  7.  # 728

Para o Samu38

Claro que o site do CCs é tendencioso.Por aquilo que li por alto no acórdão foram 30 testemunhas que o indiciaram.E os testemunhos são fortes. Talvez não gostasse de estar lá e ouvi-los. Acho que me saltava a tampa contra aquela escória toda. Além das vitimas tenho pena das filhas dele e da mulher, mas coitada infelizmente já deve estar a ver o erro que cometeu ao casar-se com ele
  8.  # 729

Colocado por: francisco2É interessante ver como os apoiantes dos ditos cidadãos exemplares se defendem.

Comentário inútil e despropositado.
    E sim defenderei cidadãos exemplares, até PROVA em contrário.

Um deles diz que os testemunhos dos dois prostitutos e do tribunal não vale nada, mas quando se fala que existem mais vitimas a acusar o CC, e o tribunal não dá como provado todos esses abusos, aí sim a opinião do tribunal já conta, mas quando condenam já são mentira.

Existem mais vitimas? Onde? Quem?
    Quando se fala? Quem fala?
    Vê como está contaminado.
    Onde se baseou para este comentário?

Outro diz que o depoimemto de dois prostitutos não vale nada contra um cidadão exemplar, com essa sua teoria estávamos todos entalados, de for um médico a julgamento por ter morto um doente, de mais baixo estatuto social nunca era condenado, agora é só por a imaginação a trabalhar para ver onde é que isto ia parar.

Ui que confusão que vai na sua cabeça....
    O testemunho de um cidadão exemplar deve valer sempre mais que o de um criminoso ou pessoa de indole duvidosa (chama-se credibilidade). Mas ainda assim é um testemunho.

Eu disse que o testemunho de um homem honrado deve valer mais que o dum criminoso. NÂO DISSE que o dum rico vale mais que o dum pobre.
    A sua confusão reside no facto de voce não saber (ou querer) distinguir os conceitos que expressei acima, e de confundir estatuto social ou dinheiro com honorabilidade, mas isso não é problema meu.

Outro diz que a comunicação social distorçe tudo, será mesmo assim? Porque carga de água é que a comunicação social iria querer destruir um dos expoentes máximos da sua classe?

Voce é mesmo assim inocente? Ou acha que os outros são?
    Sim a comunicação social é um dos maiores orgãos de "desinformação" deste país. Não faltam toneladas de exemplos. Abra um post para isso, eu prometo que participo.
  9.  # 730

Como é que você sabe que o CCs é honrado, exemplar, etc? Acha que algum pedófilo se assumirá alguma vez?
  10.  # 731

Colocado por: AragonEstá parado sim. Em relação ao acórdão não desmistificou quase nada.Esperava muito mais

Pronto perdeu a oportunidade de admitir o seu erro...
    Até deixei o link onde tem 20 entradas novas em 15 dias... se isso é um site parado...
    No entanto não me interessa discutir o site do CC.
    Mas fica o registo que voce mesmo perante evidências concretas, continua a insistir nos "argumentos".
    •  
      MRui
    • 22 setembro 2010

# 732

Colocado por: AragonSe ler bem o acórdão verá que eles limitaram-se a transcrever o que as testemunhas falaram sem rococós

Minha senhora, onde foi buscar essa?
    As citações que fiz fazem parte do ponto 106.9 dos Factos Provados (do Acórdão), cuja redacção é da autoria da Juíza Relatora. Se fossem transcrições, apareciam no texto em itálico e entre-aspas.
    Se queremos debater o assunto de uma forma séria, convém não dizer o que nos vem à cabeça sem sabermos o que estamos a dizer, só porque nos interessa.
    Só lhe respondi por uma questão de esclarecimento para os participantes deste tópico, porque em relação a si já percebi a seriedade intelectual que põe nesta discussão.
  11.  # 733

Colocado por: AragonPara o Samu38

Claro que o site do CCs é tendencioso.Por aquilo que li por alto no acórdão foram 30 testemunhas que o indiciaram...

Não leia mais... está visto que não sabe.
    Diz palermices e depois quando devia admitir os tais enganos... insiste.
  12.  # 734

Colocado por: Luis K. W.«Apoiantes dos ditos cidadãos exemplares»?? ONDE ? ONDE ?

(e, se você se refere aos que não vêem só sangue à frente) «Se defendem»?? LOL! De quê ? De quem ?

Mas eu acho interessante é ver como os sedentos de sangueMENTEM(censurado) EXAGERAM (e, ao longo destas centenas de mensagens, já aqui apanhámosalgumas mentir...ok! OK! chamemos-lhes "alguns exageros", flagrantes) para fundamentar a sua convicção na culpabilidade dos arguidos e para atacar os que duvidam da correcta aplicação da Justiça.

(e um desses exageros é chamar os que duvidam da correcta aplicação da Justiça de «defensores» ou «apoiantes» dos arguidos!) ;-)

Luis,

Confesso-lhe que não consigo NUNCA achar uma forma de comentar estes comentários mega ignorantes que este senhor aqui escreve. É que o homem ou é burro ou faz-se! Depois de meia centena de comentários, acha que há aqui "defensores" dos arguidos!!! E depois distorce TUDO o que se diz. É inacreditavel tanta falta de habilidade para ler! E depois acrescenta ZERO á discussão em termos de fundamentação.

Nada a ver com a nossa amiga Aragon! :) Ao menos defende-se de forma racional! :) Está convicta da condenação justa e por isso não compreende os nossos argumentos. Diz que há mais testemunhas... Cite cite... (so far ainda não encontrei mais testemunhas, mas eu ainda não li nem meia centena das paginas, e algumas vi na diagonal porque me interessava ver aqui e ali por exemplo...) Os forums são para discutir (sem distorcer) e fundamentar (o mais importante de tudo)...
  13.  # 735

Referia-me naturalmente ao francisco-comentário-maravilha. Em relação á ARAGON, butes lá debater isso das testemunhas, que é o que mais importa!
  14.  # 736

Colocado por: Samu38LuisVV disse

Claro que aqueles vídeos são originais. Mas existem mais vídeos, de outros alunos, que não são mostrados pelo CC. Apenas aqueles dois, porque motivo? Os vídeos dos alunos que mostraram conhecer bem a casa não são mostrados?

Já agora uma pergunta: Os vídeos que o CC colocou no seu site (também já os fui ver) em que aparecem dois rapazes a "reconhecer" a casa de Elvas, são dos dois arguidos pelos quais foi condenado (ou de outros, que eventualmente foram depor, mas cuja prova de abuso acabou por não ser reconhecida pelo tribunal?)
    É que me disseram que os alunos cujo abuso o tribunal provou, eram outros, que identificaram de forma correcta, as diferentes partes da casa.
    Isto é assim ou não?

Estas pessoas agradeceram este comentário:Aragon

Eh lá... Num sei se são... Nem sei como se poderá saber se são os que o acusaram... Mas é bem observado! (acho que no site diz que são eles, mas o site vale o que vale)...
  15.  # 737

Colocado por: AragonPara o sr Barata

Voçê defende o CCs e eu não. Não posso? Essa agora.

É isso mesmo que eu pretendo.Punir os pedófilos, você não? Aqueles são todos pedófilos menos o CCs? O Tribunal foi justo com uns e com outros não? è isso que insinua?

Primeiro eu nunca defendi o CC.
    Segundo o que eu expressei foram dúvidas acerca de como um processo destes pode ser levado adiante, num país democrático. Obtendo uma condenação sem provas físicas para além dos testemunhos.
    As minhas afirmações são na sua maioria (não na sua totalidade) generalistas e podem ser aplicada à casa pia ou a outro processo que se baseasse nos mesmos pressupostos.

por último, não pretendo punir ninguem, não é trabalho meu. Pretendo perceber e discutir aquilo que foi admitido como prova e eventuais implicações futuras, noutros processos.
    Olhando para o acordão e demais elementos disponiveis (nomeadamente os videos das diligências) parece-me de facto estranho que por ex CC tenha mais pena que o Ritto. Contra este último existem indicios físicos importantes e não apenas testemunhos incongruentes.
  16.  # 738

Para o PBarata

Encontrará ainda informações sobre actualizações que vamos fazendo para lhe encurtar o tempo de busca.
    21. Actualização em 19.09.2010
    20. Correio da Manhã e Crime com Mota
    19. Indemnizações
    18. Carlos Anjos da Associação dos Funcionários de Investigação da PJ
    17. Actualização em 18.09.2010
    16. O Acórdão 3 - A despensa da casa de Elvas (com vídeo)
    15. O Acórdão-2
    14. Actualização em 14.09.2010
    13. A Lista
    12. O Acórdão
    11. Mensagens
    10. Actualização em 12.09.2010

sendo o ultimo:
    Hoje incluímos três itens da secção ÚTLTIMAS:

-Comentário a artigo de Carlos Anjos da Associação Sindical dos Investigadores da PJ
    -Um documento sobre pedido de indemnização entregue a todas as vítimas
    -Elementos elucidativos a propósito do artigo do Correio da Manhã sobre um suposto crime "provado" com Carlos Mota

Amanhã publicarei um Comunicado que também enviarei para a Comunicação Social toda a propósito dos "artigos" do Correio da Manhãsobre a minha vida financeira e sobre o meu património.

Eu ainda sei ler e onde está o site
  17.  # 739

PBarata

Mas um processo vive de provas e testemunhas não?
    As vitimas tentam provar os seus testemunhos e os arguidos as suas inocências.
    Mas por exemplo suponhamos que o CCs tinha um certo pormenor físico que as vitimas sabiam( por exemplo isso aconteceu no Paulo Pedroso) mas não sabem bem a data. desses encontros. Só porque não poderem precisar a data já não será totalmente válida?
  18.  # 740

Colocado por: AragonComo é que você sabe que o CCs é honrado, exemplar, etc? Acha que algum pedófilo se assumirá alguma vez?

E voce insiste no CC. Mas vou ceder.
    Para mim era um cidadao honrado. Até lhe confiaram um papel relevante na organização do Euro 2004...
    Era conhecido como o Sr. Televisão.

É impressionante a facilidade com que esquecemos.

0.2157 seg. NEW