...Deixa-me curioso o custo a rondar os 4000 € !!! Pura curiosidade :)... Os da Rotex mantiveram-se com o mesmo preço. Digo-o, porque tenho 3 Rotex em minha casa, apesar de não estar satisfeito com eles, pois têm uma rentabilidade ridicula para o custo.
Colocado por: slb100mas tenho medo desse segundo painel pois a electricidade pode me sair mais cara do o gás
Colocado por: konnexmanOlá!
Quanto ao custo, os meus ficaram mais caros por terem 3 paineis +-6000 €
Eu tenho 3 paineis, o depósito (já não me lembro da refª, mas é de 500 litros no total).
Quanto à instalação, sim estão mal inclinados por burrice do instalador e colaboração danosa do Engº do distribuidor, mas daí a não ter que ligar o apoio durante todo o inverno, isso seria um milagre de verão.
Com efeito, o grande defeito da acumulação de águas é que à tarde dá-se banho às crianças e de manhã não há água quente :)
Sobre a rentabilidade, tenho um conhecido com paineis tubulares com estore a protegê-lo a partir de determinadas temperaturas, e ao mínimo cheiro de sol ele fica com 70º no depósito, coisa que eu só posso sonhar no meu sistema Rotex.Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao,dutilleul
Colocado por: ?
este é o sistema que vai optar?
Colocado por: ?e do equipamento não sabe nada?????????????
Colocado por: slb100se sair fora pago em dobre
Colocado por: ?e o que deduz disso??
qual é ou vai ser o seu (principal) critério de escolha??
Se servir as minhas necessidades é bem provável e se o preço for razoável. Agora se não tem capacidade para os 3 banhos em simultâneo ou se não serve para interface com o piso radiante, terei de ver outras opções...
cumps
não vi nada.......
se o seu critério é esse,então qualquer sistema dá para isso...
Colocado por: electrao6 colectores solares roca PS2.0
Depósito ASC 800/200
grupo hidráulico ROCA 2 vias, bomba circuladora, caudalimetro, manómetro
Vaso expansão 50Lts + 18Lts AQS
Válvula Segurança
Válvula Redutora
Válvula Misturadora
Estrutura de fixação dos paineis
Colocado por: eu
Oh... my.... god...
Isto é para um hospital?