Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Nao serao...mas pelo menos nao veem para aki gabar se...isto é o gozo total..a sensaçao de impunidade.Tenho familiares na Suiça,se sairem para um copo a sexta feira e forem a pé para casa,a policia se passar pára e identifica os.Aqui ? :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  2.  # 22

Este rudolf não pode ser verdade lololol parece piada de alguém a gozar, a sério ahah
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaosantos
    •  
      MRui
    • 6 setembro 2010

# 23

Romenos, ucranianos, moldavos, portugueses... é tudo gente. Há bom e há mau.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gonzales, ribeiras
  3.  # 24

Colocado por: MRuiRomenos, ucranianos, moldavos, portugueses... é tudo gente. Há bom e há mau.

O único problema que se põe é que pelo que parece o Rudolfo não paga impostos,e é tudo pela porta do cavalo...pois campeões barateiros só no Grandela...e esse já ardeu.
    •  
      MRui
    • 6 setembro 2010

# 25

Colocado por: Jorge RochaO único problema que se põe é que pelo que parece o Rudolfo não paga impostos,e é tudo pela porta do cavalo

Nisso não vejo grande diferença de muitos biscateiros... portugueses.
  4.  # 26

Colocado por: MRui
    Nisso não vejo grande diferença de muitos biscateiros... portugueses.

Já não é bem assim...nenhuma empresa os contratam...e se quiserem negociar por exemplo janelas,têm que estar colectados.Duvido que haja algum serralheiro que não passe nenhuma factura a eles,e estes consigam fazer negócio assim...
  5.  # 27

Rudofl ao poder!!!
    Para um gajo rir e descontrair um bocado nada melhor:P
    • C&C
    • 6 setembro 2010

# 28

ainda continuam com a mesma historia estão descontentes vam reclamar ao socrates
    •  
      MRui
    • 6 setembro 2010

# 29

Colocado por: synosysRudofl ao poder!!!
    Para um gajo rir e descontrair um bocado nada melhor:P

Já temos o Sócrates, o Cavaco e o Coelho. Não chegam ou é preciso mais?
    •  
      MRui
    • 6 setembro 2010

# 30

O Sarkozy está a referir-se aos romenos, aos portugueses ou às italianas?
      Screen shot 2010-09-06 at 3.53.46 PM.png
  6.  # 31

Colocado por: MRuiO Sarkozy está a referir-se aos romenos, aos portugueses ou às italianas?

Não sei, mas... Ele que mande para cá as Italianas :P
  7.  # 32

Já estou como o Luis KW, este rudolf já estava bem corrido de Portugal, quer roubar, que roube o país dele, para roubar o meu já bastam os de cá...

Eu trabalho com caixilharias e conheço bem os consumidores finais, alguns até ficam lixados quando digo é 1000 euros mais IVA, então mas quando vão ao continente comprar arroz não pagam IVA? quando vão ao restaurante não pagam IVA? quando compram medicamentos não pagam IVA? quando vão de férias para a republica dominicana não pagam a porra do IVA? então não me venham com conversas porque eu também o pago...

Sr. rudolf, ganhe vergonha e saia já do meu país, a sério pessoas como o Sr. não fazem cá falta nenhuma.
  8.  # 33

Perdoem-me o off-topic, mas eu quando vou ao supermercado comprar arroz(podem não acreditar!) o que vejo escrito na prateleira do mesmo não é: 0,70 € + I.V.A!! Sério!! O que lá vejo é: 0,85 €.
    Quando vou comer o bom do "bitoque", olho para o menu e....uuoohhhhhh!! É mesmo! Lá não especifica o preço como sendo 6,2 € + I.V.A!! Mas sim 7 €!!
    Etc.

Porque será?! Pergunto eu?! Será que isso acontece porque sou cliente final?? Sério?!

Então por que carga de água é que algumas empresas que trabalham no ramo da construção quando apresentam o preço (final) ao cliente(dono-de-obra) fazem questão de enunciar o preço + I.V.A?! Já para não abordar os que só se lembram de falar no " + I.V.A" depois do cliente estar disposto a comprar ou a contratar o produto ou serviço...

Isto será o quê? "Chico-espertismo"?! Má fé?! Ou é uma forma delicada de enganar os "papalvos"?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: InHerSpace, pedroliveira, dutilleul
  9.  # 34

Eu dou um exemplo melhor,lol. Fui levar uma televisao para arranjar e pedi orçamento para ver se compensava. Passado uns dias o sr. ligou-me e disse,olhe sao 35 euros. Quando fui buscar a televisao dei os 35 euros e fiquei à espera da factura.....nada,perguntei, ao que responde o homem. Com factura sao mais 21%,loool.
  10.  # 35

Colocado por: rui moreiraPerdoem-me o off-topic, mas eu quando vou ao supermercado comprar arroz(podem não acreditar!) o que vejo escrito na prateleira do mesmo não é: 0,70 € + I.V.A!! Sério!! O que lá vejo é: 0,85 €.
    Quando vou comer o bom do "bitoque", olho para o menu e....uuoohhhhhh!! É mesmo! Lá não especifica o preço como sendo 6,2 € + I.V.A!! Mas sim 7 €!!
    Etc.

Porque será?! Pergunto eu?! Será que isso acontece porque sou cliente final?? Sério?!

Então por que carga de água é que algumas empresas que trabalham no ramo da construção quando apresentam o preço (final) ao cliente(dono-de-obra) fazem questão de enunciar o preço + I.V.A?! Já para não abordar os que só se lembram de falar no " + I.V.A" depois do cliente estar disposto a comprar ou a contratar o produto ou serviço...

Isto será o quê? "Chico-espertismo"?! Má fé?! Ou é uma forma delicada de enganar os "papalvos"?!

Regra geral não é esse o motivo.

Você deve saber que as empresas pagam o IVA dos produtos adquiridos e recebem o IVA dos produtos/serviços vendidos, fazendo depois o acerto com as finanças mensalmente ou trimestralmente, logo o valor relevante para empreiteiros/construtores é o valor sem IVA.

A minha empresa faz para consumidores finais orçamentos com IVA incluído, para ser mais fácil de fazerem as contas, ou melhor, para nem precisarem de fazer contas, fazemos isto para facilitar os clientes particulares, mas regra geral, todos nós temos a obrigação de saber fazer as contas, ou então perguntar se inclui IVA ou não. Ou vamos adjudicar um orçamento sem sequer saber se já inclui IVA ou não?

Já para não falar que dependendo da modalidade de IVA que cada construtor tiver, nós sub-empreiteiros temos de facturar com ou sem IVA, de à uns anos para cá que grande parte dos contrutores têm de ir pagar o IVA directamente às finanças, e os sub-empreiteiros têm de passar as facturas sem IVA, foi uma lei que prejudica mto os sub-empreiteiros mas isso é motivo de conversa para outro tópico.

Nos supermercados, restaurantes, etc. os preços já têm IVA incluído pq ninguém anda de calculadora no bolso para fazer contas. E estão direccionados quase a 100% para os consumidores finais, ao contrário de nós (serralheiros e outros) que estamos normalmente mais direccionados para os construtores.

Espero ter ajudado a mudar um pouco a sua opinião, porque às vezes as coisas não são o que parecem ser, e têm um motivo para serem assim :)
  11.  # 36

Pois devia haver leis muito simples como: Orçamentos para um cliente final é obrigatorio ter iva à taxa legal em vigor. Se quem fornece o serviço dá um preço sem iva deveria ter de se aguentar à bronca. A questão é que os cliente finais nunca estao protegidos destas coisas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedroliveira, dutilleul
  12.  # 37

Colocado por: jorgferrEu dou um exemplo melhor,lol. Fui levar uma televisao para arranjar e pedi orçamento para ver se compensava. Passado uns dias o sr. ligou-me e disse,olhe sao 35 euros. Quando fui buscar a televisao dei os 35 euros e fiquei à espera da factura.....nada,perguntei, ao que responde o homem. Com factura sao mais 21%,loool.

Aí foi culpa dos dois, o outro sr. não disse e você não perguntou.

Agora se me perguntar se ele foi correcto, eu respondo que não foi, até seria mais correcto apresentar-lhe logo a factura de 35 + IVA do que não apresentar e dizer que com factura é mais 21%, nesse caso você pode fazer queixa dele.

Sr. rudolf, está a ver porque é que não faz cá falta? Porque malandros já cá tínhamos muitos, precisamos é de pessoas honestas que venham por isto na linha, não o contrário.
  13.  # 38

Colocado por: two-rok

Aí foi culpa dos dois, o outro sr. não disse e você não perguntou.

Agora se me perguntar se ele foi correcto, eu respondo que não foi, até seria mais correcto apresentar-lhe logo a factura de 35 + IVA do que não apresentar e dizer que com factura é mais 21%, nesse caso você pode fazer queixa dele.

Sr. rudolf, está a ver porque é que não faz cá falta? Porque malandros já cá tínhamos muitos, precisamos é de pessoas honestas que venham por isto na linha, não o contrário.

Como disse atras um orçamento para um cliente final deveria ter de vir com iva obrigatoriamente. Eu quando vou comprar umas calças nao me dao um preço com iva e sem iva.
  14.  # 39

No meu ramo (papel) os preços nunca incluem IVA.
    O preço com ou sem IVA depende dos ramos de negocio. Obviamente que vai sempre referenciado (bem visivel) ao preço dado acresce o IVA à taxa legal em vigor.
    Passo factura de todos os trabalhos, no meu ramo não dá para fugas ( e hoje como estou fula com o estado, digo, infelizmente)
    Alice
    •  
      MRui
    • 6 setembro 2010

# 40

Colocado por: two-rokEle que mande para cá as Italianas :P

Campanha de Trocas

Troca-se romenos que não cobram IVA por italianas desnudadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W., two-rok, Barraka Obamba

0.0255 seg. NEW