Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

O problema disto tudo é que ninguém se questiona de onde aparecem os Sócrates, os Passos Coelhos, os Barroso, os Rangeís, os Louças, os Portas e outros tantos! (espero não ter deixado nenhum dos partidos "grandes " de fora para não me acusarem de comunista, capitalista ou seja o que for :P :P).

Quantos Amorins, Sousas Cintras (e podem rir à vontade), Jerónimo Martins, Belmiros de Azevedo é que nós vemos à frente de cargos políticos?!

Questionem-se de onde aparece esta gente toda que vive à custa da política sem antes ter feito o que quer que seja pelo País e deixem trabalhar quem quer trabalhar e ganhar a vida.
  2.  # 82

Colocado por: Barraka ObambaNota: Quase que me esquecia.. sou descendente africano e tenho uma "costela" judia. :)

Sejamos ainda mais claros:
    Praticamente todos os portugueses descendem , por um lado , de Maomé e , por outro, da família da Virgem Maria.

Sarkozy? E de origem Húngara ? Não será mais um cigano disfarçado de gajo ?
  3.  # 83

Concordo! Mas depois há os que pagam iva e os que não pagam iva, mas que sao mais baratitos :)
    • Neon
    • 7 setembro 2010

# 84

Colocado por: CRISTIBagavas pule an gura si futuva muma an cur de aurolaci gunoaie si neam de tigani ce santeti ma cac pe voi ma

Isto...por algum acaso será dialecto xarolês?

:)
  4.  # 85

Colocado por: rui1234na empresa onde trablaho que por sinal é do mesmo ramo...os valores sao todos dados com iva incluido, nao estou a dizer que se passar factura de tudo, mas se o cliente solicita a factura , vai la descriminado o valor do iva incluido.

ah caricato, sao as seguradoras...pedem sempre orçamentos sem iva e depois nao querem facturas...estranho...looool

Olhe até digo mais, já tivemos:
    - Seguradoras
    - Funcionários das finanças
    - Advogados
    - 1 Agente da GNR
    - Variadíssimas pessoas de classe ALTA

Todos estes que já nos tentaram persuadir em não passar factura...
    Lá tive eu de me desculpar: "E depois como dou saída do stock?"
    Tivesse eu um pouco mais de lata e dizia-lhes: "Não sabe que o que me está a pedir é ilegal? Se não dinheiro para pagar o IVA espere mais uns meses até o ter"
  5.  # 86

Colocado por: rui moreiraCaro two-rok, mas o senhor quer convencer-me que existe "pai natal"?

Então eu, como consumidor final( eu não revendo nem sou grossista de produtos ou serviços!Consumo!!), acha que estou preocupado com as contas, contabilidades, "artimanhas", e outras que tais, que as ditas empresas(coitadinhas) têm que se amanhar para "enrolar" os "papalvos"?!

Eu como consumidor final quero que seja apresentado um e só um preço pelo produto ou serviço! Se quero factura? Pois claro que quero! Eu pago o I.V.A e a empresa paga impostos sobre o lucro pelo produto ou serviço prestado.

Contudo, se me disser que as empresas têm interesse na supressão de algumas facturas nos produtos ou serviços prestados, então já começamos a desanuviar este tema.

Amigo Rui,

parece que conhece muitas empresas por dentro, pois bem a minha não conhece de certeza,

eu como empresário não tenho nenhum interesse em não passar factura, não é a minha onda...

eu percebo de duas áreas principalmente (caixilharias e informática), contabilidade não é comigo, por isso esses esquemas de que me fala para mim não servem, gosto muito de ir para casa ao fim do dia com a minha consciência descansada, e sabendo que na contabilidade está tudo certinho.
  6.  # 87

Colocado por: Manuel JesusOs rudolfos fazem o trabalho e não cobram IVA porque não o pagam mas ainda pior fazem a maior parte dos Zés que cobram o iva aos clientes mas depois não o declaram/pagam ao fisco. Resultado: os rudolfos não pagam ao estado mas tb não o cobram, os Zé's cobram e nao o pagam. Em resumo, está quase tudo mal.

Nem tudo está mal, eu e muitos "Zé's" (como o sr. chama) aqui do forum somos contra o "não passar factura" e portanto fazemos a nossa parte.
    Conheço alguns empresários que até vão nessa cantiga, mas não por interesse próprio, é sim para agradar os clientes finais que lhe dão trabalho e se assim não fosse, pouco ou nada tinham para fazer, e como a crise persiste, eles vão na onda.

Dependendo do tipo de serviço que se presta, o "não passar factura" é mais propício ou menos, no meu caso 70 a 80% do valor é de materiais, só o restante é mão-de-obra, existem outros serviços que a realidade é precisamente o contrário, e por isso é mais fácil ou até tentador não passar factura, mas por favor, não ponha todos os "Zé's" no mesmo saco.
  7.  # 88

Colocado por: Jorge RochaCá para mim o cliente nem sequer deveria preocupar-se em solicitar factura...o fornecedor deveria sim apresentar logo a factura com o valor em bruto mais o IVA para ficar logo tudo esclarecido.

Isso seria uma surpresa para o cliente final, pois devia ter ficado esclarecido na adjudicação do orçamento. É nessa altura que temos de dizer (bastava lerem o orçamento com atenção mas pronto...) que é 1000 euros mais IVA, ou simplesmente 1210 euros com IVA incluído.
  8.  # 89

two-rok você sabe tão bem como eu que há inumeras empresas que têm dois preços principalmente quando o serviço so envolve quase só mão de obra. No entanto veja este meu exemplo da televisão: levou segundo o tecnico uma fonte de alimentação nova, tudo eram 35 euros. Na hora de pagar se eu quisesse factura eram 35 euros + 21%. Mas se levou uma fonte nova (material) e ele nao passou factura como é que a mesma entra nas contas da empresa? a ideia que me dá é que há material que entra nas empresas pela porta "do cavalo".....
  9.  # 90

Ou então pior e meteu-me uma usada, mas prefiro nem acreditar nisso.....
  10.  # 91

Colocado por: CRISTI*insulto*

Nota: impropério retirado pela moderação

Está a ver porque não faz falta nenhuma no meu país?
    É que até o básico lhe falta, aquilo a que chamamos educação...

PS: o preço da porta subiu vertiginosamente para 5000€, o raio do petróleo que não pára de aumentar, lololol.
    PS2: Deus queira que o SEF o apanhe rapidamente e o ponha no seu lugar :)
  11.  # 92

Colocado por: CRISTI*insulto*

Nota: impropério retirado pela moderação

Quando alguém está num país de acolhimento e tem atitudes deste tipo...não merece reconhecimento desse mesmo país de acolhimento...merece sim ser corrido daqui para fora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, xxxx
  12.  # 93

Colocado por: Princesa_Acho que nãp deviam crucificar o Rudolf... Ele pode até não pagar o Iva e fazer mais barato por causa disso. Mas quanto sde vós não o fazem e estão agora a fingir todos que pagam os impostos todos e sempre??? Eu cá pago, infelizmente porque não consigo fugir a ele no meu ramo, mas se pudesse meus caros... ai se pudesse... Cada um tbm é livre de pagar ao estado as obrigações que entender, e caberá ao estado a sua perseguição não aos membros deste ou de qualquer outro forum...

Desculpem, bem sei que o Rudolf foi um mal educado neste post... Mas sabem... não posso deixar de me lembrar que estão a defender causas xenófobas e eu não consigo deixar de pensar num amigo que tenho na Roménia, que conheci há muitos anos atrás em Erasmus em Itália, que me fez perseber o quão miserável e sem oportunidades é a Roménia... Ele é hoje professor universitário e ganha aproximadamente a quantia de 200 euros (uma fortuna para lá)...

Enfim, bem sei que não tem nada que ver com o tópico... mas senti que por ele deveria dizer isto tudo e dizer-vos que se o Rudolf não paga IVA e por isso faz mais barato é com ele e só com ele e se decide ficar com carros em troca de trabalho, também é com ele...

(e não digo com isto que ele fosse merecer a minha confiança para executar um qualquer trabalho, mas o que digo é que isso não faz dos romenos más pessoas nem ele próprio deverá ser má pessoa...)

Resta-nos falar com alguém que tenha contratado o Rudolf para saber como a coisa correu! :)

Ninguém aqui foi xenófobo, até lhe diga mais, na localidade onde trabalho/moro, existe um casal de romenos e respectiva filhota, que são uns amores de pessoas, queriam alguns portugueses chegar-lhes aos calcanhares com valores humanos.

Não tenho nada contra romenos, ucranianos, moldavos, etc., apenas contra pessoas mal educadas, mal formadas (e não estou a falar de escolaridade) sejam elas portuguesas ou estrangeiras, brancas ou pretas, é-me indiferente.

Tudo bem que procurem um país para viver melhor, mas então que cumpram as leis desse país, que contribuam para o desenvolvimento desse país. Eu se me visse aflito financeiramente também pensaria em emigrar mas iria contribuir para desenvolver esse país, não para destruí-lo.
  13.  # 94

Colocado por: Princesa_Nao gosto que se diga, sem mais, que os Romenos, ou os Italianos, Franceses, africanos etc não fazem cá nada e deviam ir embora...

Amiga Princesa,

atenção que eu não generalizei eu disse-o directamente ao rudolf e disse que pessoas como ele (que fazem concorrência desleal para com os outros construtores, não passando facturas e tendo uma grande vantagem para com os demais) no nosso país não fazem falta, é muito diferente...

Com isso quis dizer "És imigrante em Portugal? Então contribui para o país que te acolheu ou vai-te embora"
  14.  # 95

Colocado por: Princesa_Na minha opinião, qualquer cidadão de outro estado deveria ser "recampiado" para o seu país quando fosse condenado por qqr crime. Antes disso poderia circular, trabalhar e viver como um cidadão do próprio país. A cada estado caberia lidar com os seus próprios delinquentes...

Precisamente, mas o rudolf já admitiu que cometeu mtos crimes ao dizer que nunca paga factura, não acha? Chame-lhe burla ou fraude, ele cometeu vários crimes no nosso país.
  15.  # 96

Colocado por: tubbiesGostava de saber quantos de vocês se a viver num país estrangeiro e face à inúmera concorrência, não cobraria os seus serviços mais baratos?

"mais barato" é diferente de "sem factura"
  16.  # 97

Colocado por: jorgferr
    1. two-rok você sabe tão bem como eu que há inumeras empresas que têm dois preços principalmente quando o serviço so envolve quase só mão de obra. No entanto veja este meu exemplo da televisão: levou segundo o tecnico uma fonte de alimentação nova, tudo eram 35 euros. Na hora de pagar se eu quisesse factura eram 35 euros + 21%. Mas se levou uma fonte nova (material) e ele nao passou factura como é que a mesma entra nas contas da empresa? a ideia que me dá é que há material que entra nas empresas pela porta "do cavalo".....

Não tenha dúvidas que iria pagar, pelo menos o IVA do material, duas vezes.

Não sei como fez, se entrou nas contas da empresa ou não, percebo pouco dessas artimanhas, da próxima vez pergunte antes para não ter surpresas, eu no seu lugar já não voltava a essa loja.
  17.  # 98

Colocado por: two-rok

Amigo Rui,

parece que conhece muitas empresas por dentro, pois bem a minha não conhece de certeza,

eu como empresário não tenho nenhum interesse em não passar factura, não é a minha onda...

eu percebo de duas áreas principalmente (caixilharias e informática), contabilidade não é comigo, por isso esses esquemas de que me fala para mim não servem, gosto muito de ir para casa ao fim do dia com a minha consciência descansada, e sabendo que na contabilidade está tudo certinho.

Caro two-rok, não conheço a sua empresa nem a "sua onda". No entanto ainda não percebi porque é que a sua "onda" em relação ao consumidor final o faz agir da seguinte forma:

Colocado por: two-rok
    Eu trabalho com caixilharias e conheço bem os consumidores finais, alguns até ficam lixados quando digo é 1000 euros mais IVA, então mas quando vão ao continente comprar arroz não pagam IVA? quando vão ao restaurante não pagam IVA? quando compram medicamentos não pagam IVA? quando vão de férias para a republica dominicana não pagam a porra do IVA?

Porque é que não apresentou o preço com I.V.A incluído? Não sabe que o "Continente", os restaurantes, as farmácias, etc, apresentam o preço do produto com o I.V.A incluído? O senhor ou muda a "onda" na apresentação de preços ao consumidor final ou então pode ser interpretado como alguém que "lança o isco" ao cliente final para movimentarem a "economia paralela". O cliente final quer saber o preço final do serviço ou produto. Quando lhe falam no preço e aquando do pagamento "+ I.V.A", ele interpreta que ou foi enganado ou estão a solicitar a fuga aos impostos.
  18.  # 99

Boas
    Sr. Two-Rok
    Não sei como fez, se entrou nas contas da empresa ou não, percebo pouco dessas artimanhas, da próxima vez pergunte antes para não ter surpresas, eu no seu lugar já não voltava a essa loja.

o Sr. não faz inventário no final do Ano?
    Quando fazem o Inventário, a mercadoria bate certo com o que tem no Stock do Armazém ou não ? normalmente nunca bate certo há sempre diferenças, mas essas diferanças são relativamente normais.... umas peças que se estragam, outras foram colocadas em obra e não foram "descarregadas" e estes são alguns exemplos.... tudo normal.
    Agora se compra 2000 peças e no final do Ano só tem 10 e apenas facturou 100 isto é que é grave........ o que é feito das 1890 peças !!!!!!
    Os empresários podem não perceber de lançamentos contabilisticos, mas percebem que se compram 1000 € mercadorias e chegam ao final do Ano só têm 100€ das mesmas, então devem ter facturado pelo menos 800€/900€ de mercadorias ( preço de Custo ).
    Proverbio - Quem cabritos vende e cabras não tem de algum lado eles vêm....
    Apenas com isto quero disser que os empresários devem conhecer um pouco de tudo o que está relacionado com a empresa, mas é claro que os respectivos profissionais estão lá é para trabalhar e tirar estas dores de cabeça dos empresários.....
    Agora dizer que não conhecem artimanhas.................. e podem facturar tudo o que entra.
    Saudações
  19.  # 100

Colocado por: ribeirasBoas
    Sr. Two-Rok

o Sr. não faz inventário no final do Ano?
    Quando fazem o Inventário, a mercadoria bate certo com o que tem no Stock do Armazém ou não ? normalmente nunca bate certo há sempre diferenças, mas essas diferanças são relativamente normais.... umas peças que se estragam, outras foram colocadas em obra e não foram "descarregadas" e estes são alguns exemplos.... tudo normal.
    Agora se compra 2000 peças e no final do Ano só tem 10 e apenas facturou 100 isto é que é grave........ o que é feito das 1890 peças !!!!!!
    Os empresários podem não perceber de lançamentos contabilisticos, mas percebem que se compram 1000 € mercadorias e chegam ao final do Ano só têm 100€ das mesmas, então devem ter facturado pelo menos 800€/900€ de mercadorias ( preço de Custo ).
    Proverbio - Quem cabritos vende e cabras não tem de algum lado eles vêm....
    Apenas com isto quero disser que os empresários devem conhecer um pouco de tudo o que está relacionado com a empresa, mas é claro que os respectivos profissionais estão lá é para trabalhar e tirar estas dores de cabeça dos empresários.....
    Agora dizer que não conhecem artimanhas.................. e podem facturar tudo o que entra.
    Saudações

É vender para sucata o que lá têm a mais para equilibrar o stock.

0.0324 seg. NEW