Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: rui moreiraCaro Rui A.B., escusa de dar voltas e voltas. Não me interessa o que faz a sua empresa. Ainda não clarificou o que afirmou:



    O senhor entrou na discussão com esta afirmação. Se tomou o cuidado de ler toda a discussão, entende que eu só me referi à relação empresa vs consumidor final. Todos os desvios que tem feito à questão inicial são "faites divers".

    O senhor é livre de chamar ignorante a quem quiser, tendo em conta que a afirmação fica com quem a profere.


    Meu caro, das duas uma, ou quer entender e eu explico pela última vez ou não quer ver e eu estou a perder o meu tempo. Não tenho nem tempo nem paciência para andar a brincar.

    A empresa onde eu trabalho faz trabalho/serviços para particulares e empresas. PARA FACILITAR, TORNAR MAIS ÁGIL E MAIS RÁPIDA A RESPOSTA A ORÇAMENTOS VIA E-MAIL, USA UMA FOLHA DE OUTLOOK PRÉ-DEFINIDA QUE NA PARTE DAS NOTAS COLOCA-SE A MODALIDADE DO IVA.

    Exemplos:

    Cliente particular
    IVA: Não Incluído

    Cliente empresa (Prestação de Serviços)
    IVA: Devido pelo adquirente

    Outros casos
    IVA: Isento ao abrigo do art. X ou Y

    Está a perceber o que eu lhe estou a tentar explicar?! Essas "artimanhas" como lhe chama, no meu caso, são uma forma de facilitar o nosso trabalho. Nunca em 30 anos de empresa aberta houve um problema de mal entendidos relativos ao IVA!

    Se depois deste "desenho" não percebe, eu não perco mais tempo.. é porque não quer perceber...

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  2.  # 2

    Colocado por: Princesa_Não diga isso Velha... Não podemos NEM PENSAR em não pagar impostos neste forum! Ainda me denunciam às finanças por pensamentos pecaminosos de não pagar impostos um dia! ahahah Ou então à Ordem por não ser honesta e não ter explicado com todas as letras que ODEIO PAGAR IMPOSTOS! lol

    Posso confessar outra??? ODEIO MULTAS! E há coisa de uns 5 anos levei umas 150 num só ano. E não paguei nenhuma.... (já prescreveram) Acham que mereço o inferno ou só ser expulsa da Ordem? :)


    Um dia vamos ter de falar... Então eu sempre que tenho uma multa, pago-a com medo de represalias e afinal posso-as deixar prescrever? Ainda me há-de explicar como isso se faz :D
  3.  # 3

    Colocado por: rui moreiraCaro two-rok, ainda bem que não lhe "cabe a carapuça". Mas o essencial da questão ainda não abordou. A questão inicial, se bem se lembra, residia no facto de apresentar o preço ao consumidor final como sendo "preço bruto" + I.V.A. Ainda não respondeu porque é que o faz. O "Continente", os restaurantes, as farmácias,etc, não o fazem(exemplos que o senhor referiu). O facto de ter referido:


    Caro Rui Moreira,
    isto será perseguição?
    eu expliquei antes que dei esses exemplos com o intuito de dar o exemplo de que TODOS cobram IVA para o pagar às finanças, estou errado?
    também já deixei aqui um scan de um orçamento tipo, que é como faço sempre e entrego aos consumidores finais que deixa bem claro:

    1) quanto custa sem IVA (valor real e útil para a empresa)
    2) quanto custa o IVA (21% do valor sem IVA, que o recebo para entregar às finanças, desta forma e como alguém já aqui disse (E DISSE MUITO BEM) é também útil para o consumidor final saber quanto está a contribuir para as finanças)
    3) quanto custa na totalidade (com o IVA incluído, para o consumidor final saber quanto vai gastar na realidade, tudo claro como a água)

    outra coisa, o orçamento vai assim clarinho como a água (como uma ADVOGADA aqui do forum já disse "Dentro da lei"), as facturas também são passadas assim, não as posso passar com um valor já com o IVA incluído pois segundo o meu contabilista, e tendo em conta a actividade (sector da construção, prestação de serviços) da minha empresa, é assim mesmo que tenho que fazer as facturas.

    Colocado por: rui moreiraleva-me a pensar que tenta "dar a volta ao bico" da questão. Como sabe a "Makro" e o "Recheio" são grossistas, e como bem sabe, estes apresentam o valor bruto dos produtos. Mas!!!, porque não podem vender ao consumidor final.


    São EMPRESAS e vendem assim, e também vendem ao consumidor final, pelo menos conheço muito boa gente que compra na Makro e são consumidores finais, no Recheio a mesma coisa, mas como lhe disse, o IVA paga-o seja como for.
    Cada empresa factura como TEM de facturar segundo instruções dadas por cada contabilista, consoante o sector de actividade em que está inserido.

    Colocado por: rui moreiraNão sei como constatou que eu tive más experiências. Se me for entregue um orçamento assinado, mesmo que não refira que o produto ou serviço já tem incluído o I.V.A à taxa em vigor, essa empresa no acto do pagamento passa factura sem "bufar". Se "bufar" temos sempre várias entidades a quem nos dirigir. Quando se começa a enumerar, eles até ficam com vontade de passar duas facturas!


    Constatei devido à sua forma de falar das empresas, se tem queixas a fazer, só as pode fazer em relação a empresas com as quais teve as ditas más experiências, em relação às outras empresas com as quais o sr. nunca negociou o sr. deve-lhes pelo menos algum respeito, ou no mínimo não devia demonstrar esse desprezo todo sem ter razões para o ter.

    Colocado por: rui moreiraOra isto é que é falar. O senhor não me precisa de lembrar, até porque fui eu que lancei para a nossa discussão o facto de algumas empresas primarem pela má fé e pelo "Chico-espertismo". Voltamos à questão da interpretação que poderá levar ao facto de um orçamento dado a um consumidor final, referir valor bruto + I.V.A.

    " Ah e tal, o senhor quer factura...? Pois, mas poupava no I.V.A...".Mas esquece-se de dizer que ele poupa no imposto sobre o lucro, entre outras artimanhas!

    Caro two-rok, entenda que não o acuso de qualquer tipo de "falcatruas", muito menos coloco a sua dignidade em questão. Acho é que não devemos falar sobre certos assuntos de ânimo leve. Corremos o risco de sermos mal interpretados!


    Tomara eu que não me andassem sempre a pedir para não passar factura para pouparem no IVA, e eu a ter que fazer-lhes uma desfeita ao facturar :)

    Ora aí está uma artimanha que eu não tinha em conta, lol.

    Eu acho que não falei de ânimo leve, mas que fui mal interpretado, disso não tenho dúvidas :)
  4.  # 4

    Two Rock, o truque para as multas prescreverem é: Não fazer nada, em especial não pagar voluntariamente e não levantar nada aos correios que enviem registado ou com aviso de recepção (tenho por hábito não levantar cartas de desconhecidos). Depois podem ou não prescrever, vai depender da inércia ou pró-actividade dos intervenientes.
  5.  # 5

    Colocado por: Princesa_Two Rock, o truque para as multas prescreverem é: Não fazer nada, em especial não pagar voluntariamente e não levantar nada aos correios que enviem registado ou com aviso de recepção (tenho por hábito não levantar cartas de desconhecidos). Depois podem ou não prescrever, vai depender da inércia ou pró-actividade dos intervenientes.


    Fantástico :D
    Finalmente uma forma legal de TENTAR tramar o estado, sem ficar com problemas de consciência, LOL.

    Mas por exemplo, ao não levantar correio registado ou com aviso de recepção nos ctt, como sei quando/se sou notificado ou não?
  6.  # 6

    e so malta do bloco de esquerda ....
    coitadinhos ....coitadinhos e depois ....pimba
    ciganos e mais do genero .........Fora
  7.  # 7

    Colocado por: suissase so malta do bloco de esquerda ....
    coitadinhos ....coitadinhos e depois ....pimba
    ciganos e mais do genero .........Fora


    Você devia é ter vivido na Alemanha do Hitler. Penso que se encaixaria bem "nos ciganos e mais do género" :P :P Só que em vez de ir fora ia dentro...da inceneradora. :P :P

    Agora a sério: Cigano, preto, branco, amarelo, azul (pq também os há :P) desde que honesto, trabalhador e cumpridor...a mim tanto se me dá como se me deu!!
    Não sendo Bloco, gosto sempre daquelas pessoas que dão força às classes politicas mais representadas. Roubam à descarada e toda a gente aplaude!
  8.  # 8

    Boas


    ciganos e mais do genero .........Fora

    Até que enfim alguém põe o dedo na ferida. Quero agradecer desde já ao Suissas a frontalidade de que deu mostras e que, espero, vai ser uma preciosa ajuda para a resolução do problema com que me debato. Nada que ver com o bloco de esquerda, na verdade a sua "esquerdice" não deixa de ser muito políticamente correcta e desalinhada apenas o suficiente para um ligeiro "épater les bourgeois ", e quanto a ser um bloco ... tenho as minhas dúvidas.
    A minha questão tem a ver com o facto de eu próprio ser parte do problema: é que sou, em parte, cigano. Não obstante este facto, estou ciente dos problemas que esta comunidade tem causado desde que, há já vários séculos, chegou a estas paragens. Consciente deste facto estou plenamente convencido que o melhor a fazer é abandonar sem demora a companhia dos verdadeiros portugueses a quem, pela muita estima que tenho, não quero sujeitar ao embaraço da minha companhia. Deparo-me porém com o problema da família. Como já deve ter ouvido dizer, as relações familiares são, entre nós, muito fortes, e é para mim impensável partir sem a sua companhia. Acontece que a família, entre a venda nas feiras, o tráfico de drogas e as filas de espera na Segurança Social para tratar do rendimento mínimo, não tem tempo para ver as notícias. Junte a isto o facto – para mim incompreensível – de, até à data, nenhum dos verdadeiros portugueses lhes ter dito o que realmente pensa deles, e compreenderá a minha dificuldade em lhes fazer ver a vantagens da nossa partida.
    Assim, e em face da sua desassombrada afirmação e inegável coragem, ouso pedir-lhe um favor: que se disponibilize, assim que puder, a vir pessoalmente ao acampamento da família fazer ver o seu ponto de vista e dizer das suas razões. Tenho a certeza que despertará muito interesse não só na minha família mas também em toda a comunidade cigana, que não deixará de o demonstrar inequivocamente.

    Cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macal, Neon
  9.  # 9

    Colocado por: j cardoso... é que sou, em parte, cigano.

    Caro «primo»,
    Mau...

    Não me diga que é pelo lado da nossa família comum !?
    É que isso quereria dizer que eu - que tenho um ar quase tão «nazi» como o forista PauloCorreia - sem o saber, também o sou ("em parte, cigano")!
  10.  # 10

    Boas

    Luís, hesitei em falar no assunto, sinto-me até embaraçado mas aqui vai:
    Estará por certo lembrado de uma discussão antiga aqui no fórum em que foram mencionados donzelas e palafreneiros? Pois o palafreneiro foi meu tataravô, ou coisa que o valha. Acho pois que nos podemos tratar por primos, e agradeço desde já a sua generosidade ao pôr de lado tão plebeia origem da minha família, que só outro grande gesto de generosidade - da donzela – permitiu associar o seu sangue a tão ilustre linhagem.

    :-)

    Cumps
    José Cardoso
  11.  # 11

    Como é bonito ver este reencontro familiar aqui no Fórum da Casa! Até me vem lágrimas aos olhos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barraka Obamba
  12.  # 12

    Colocado por: j cardosoBoas





    Até que enfim alguém põe o dedo na ferida. Quero agradecer desde já ao Suissas a frontalidade de que deu mostras


    Porra, mas ninguém percebe que o homem está a criticar esse tipo de pensamento??? Podia ser mais explícito, mas leiam outra vez (com alterações de pontuação para se perceber melhor):

    "é e so malta do bloco de esquerda ....coitadinhos ....coitadinhos e depois ....pimba : "ciganos e mais do genero .........Fora""
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Itsme
  13.  # 13

    Boas

    Não entendi assim mas, a ser verdade, deixo aqui o meu pedido de desculpas ao Suissas.

    cumps
    José Cardoso
  14.  # 14

    Não sou só eu a perceber os foristas mal quando ironizam! Fico contente! :)
    • Neon
    • 9 setembro 2010

     # 15

    Colocado por: lobitoAté me vem lágrimas aos olhos...


    A mim também :) de tanto rir



    Colocado por: j cardosoA minha questão tem a ver com o facto de eu próprio ser parte do problema: é que sou, em parte, cigano. Não obstante este facto, estou ciente dos problemas que esta comunidade tem causado desde que, há já vários séculos, chegou a estas paragens. Consciente deste facto estou plenamente convencido que o melhor a fazer é abandonar sem demora a companhia dos verdadeiros portugueses a quem, pela muita estima que tenho, não quero sujeitar ao embaraço da minha companhia. Deparo-me porém com o problema da família. Como já deve ter ouvido dizer, as relações familiares são, entre nós, muito fortes, e é para mim impensável partir sem a sua companhia. Acontece que a família, entre a venda nas feiras, o tráfico de drogas e as filas de espera na Segurança Social para tratar do rendimento mínimo, não tem tempo para ver as notícias. Junte a isto o facto – para mim incompreensível – de, até à data, nenhum dos verdadeiros portugueses lhes ter dito o que realmente pensa deles, e compreenderá a minha dificuldade em lhes fazer ver a vantagens da nossa partida.
    Assim, e em face da sua desassombrada afirmação e inegável coragem, ouso pedir-lhe um favor: que se disponibilize, assim que puder, a vir pessoalmente ao acampamento da família fazer ver o seu ponto de vista e dizer das suas razões. Tenho a certeza que despertará muito interesse não só na minha família mas também em toda a comunidade cigana, que não deixará de o demonstrar inequivocamente.


    Está soberbo...ainda não parei de rir :)
    Abraços
  15.  # 16

    apaguem mas e o este topico
    que isto nao vai a lado nenhum
    • xxxx
    • 9 setembro 2010

     # 17

    é que sou, em parte, cigano.

    engraçado um cigano bricoleiro, pensava que:
    entre a venda nas feiras, o tráfico de drogas e as filas de espera na Segurança Social para tratar do rendimento mínimo........
    Ja agora convidava a sua comunidade a visitar a cova da Moura.
  16.  # 18

    quando se quer com força ser... um ser humano mais elevado, todas as discussões sobre raças, preconceitos, não interessam nada nada mesmo, e esquece-se o fundamental, ser boa pessoa, trabalhador, competente, educado, profissional, etc...de resto toda a diferença entre as ditas é só uma grande mais valia para o enriquecimento pessoal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  17.  # 19

    Marco tá aí, disse tudo :) Gosto!

    (posso só continuar a não pagar as multas dos emélios? Acha que ainda assim sou boa pessoa??)
  18.  # 20

    :))
 
0.0435 seg. NEW